quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Valha-me Santa Rita das Causas Impossívies...

Hoje, num dos poucos 5 minutos que consegui respirar, dei por mim em frente ao Guadiana, com Ayamonte mesmo do outro lado… é uma cidade que parece que deslizar calmamente para o rio… com pouca inclinação e altura, lembra-me um amontoado de casas predominantemente brancas… A longe ainda vislumbro uma urbanização que me lembra a Índia… cúpulas amarelas como se fosse ouro, levam-me para sonhos perdidos pelo Dubai ou por algum sítio mágico…


Volto a focar o rio…. Embarcações que passam de um lado para outro, pescadores que vão para a margem, gente que passeia, que ri, que aproveita a vida, gente que passa e nem me vê. Ainda bem! Era mesmo isso que eu queria… nesses meros minutos de algum espaço para mim, consegui sentir-me só… mas nem fiquei incomodada… apenas me apercebi de como é estar só… deixei de ouvir os carros a passar, as pessoas a falar, as bicicletas, os cães…. O meu silêncio só é rasgado pelo zumbido das canas de pescas ao atirar isco…

O dia foi mais uma vez completamente cansativo…. Valha-me Santa Rita das causas Impossíveis…

Mas nem tudo foi mal….


Calem-se as más linguas, que resmungam algo de "boa vida!"... possamos dizer que depois de 11 h de trabalho, foi o momento zen...
não há nada melhor que nadar em plena noite... sem ninguem a chataer e a olhar...
só é pena um morcego (que dúvido ser o Batman) começar a rondar-me...
Boo

Sem comentários:

Enviar um comentário