quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notas soltas.... (II)

Para meu espanto e surpresa, não é que existem Sugus de Menta??? que cena é essa pá???? no meu tempo não era nada assim... ainda por cima menta… que eu não gosto!


Esta noite, e por se tratar da última noite em vrsa, pelo menos esta semana, decidi aproveitar a piscina para mais uns mergulhos nocturnos… se a lua bronzeasse seria uma festa!
Mas nem era sol que eu queria… tal como ontem, que declarei morte ao sol, hoje ansiava pela anunciada “neblina” ou “chuviscos” e no final de contas teve um sol do caraças que mais uma vez me tirou folgo… para não falar do meu belo bronze à entrevistador (tipo o de pedreiro, mas considerando que ando de camiseiro…)…

Enquanto estava a tentar esquecer a vida e todos os problemas, ia boiando e brincado com a agua ao mesmo tempo que olhava o céu e as estrelas…. Vi passar umas quanta gaivotas…. Pareciam preparar-se para fugir de terra…. Também os meus pensamentos voaram com elas…
Sinto-me mal! Sinto-me muito desiludida e saturada…. Não é cansaço ou simplesmente mania minha ( em brasileiro “frescura”), é só uma grande desilusão comigo mesma.

Portanto, nada melhor que Fernando Pessoa para explicar o que sinto!

Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar
É um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo...
Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém,
Como tudo aquilo que nele se desdobra
E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.

Álvaro de Campos

A música do dia, e visto que todos falam deles, é:



No entanto, parece-me que ninguem vai ouvir este apelo….

Boo

4 comentários:

  1. Não gostas de menta?! Ah, os Sugus de Menta são os melhores! 5*! xD

    Bronzeado à entrevistador não será melhor que nada? =P

    Banhos sob a lua é que são fantásticos... Relachantes... Sem aquela quantidade de pessoas impossível que muitas vezes há nas horas de mais calor... Hmmm...

    E o poema é lindo, não conhecia. Nem a música. =)

    ResponderEliminar
  2. Pochinha, não gosto lá muito de menta... sou tradicional aos sabores de morangos e frutos.

    eu ate tou bem morena, mas daqui a pouco acontece-me como o MJ, e cai-me o nariz...

    Fernando Pessoa diz tudo o que penso... por algum motivo é o meu idolo.
    Dos Beatles eu gosto muito desta e de outras musicas mais pro antigas e que nem todos conhecem
    beijinho e obrigada por teres ca vindo..

    ResponderEliminar
  3. Os meus sugus preferidos eram os de hortelã-pimenta, mas já devem ter ido com os cães. E que raio é uma "nolta" solta? Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Rafeiro, que raio de pergunta é essa... acho bem obvio que "Nolta" solta, é um modo aperfeiçoado de dizer "NOTA solta"... só que com um toque de muito cansaço e dedos "soltos"...
    tens gostos esquisitos...

    beijinho

    ResponderEliminar