sexta-feira, 4 de setembro de 2009

esta noite

Primeiro que tudo, um bem haja à Suspiro de Baunilha, que começou a seguir Nenhures... Eu não sei se vais no caminho certo, até porque eu ando um bocado sem rumo... mas entra e descontrai.. a casa é tua.

Para os meus queridos amigos que se preocuparam, com uma possivel recaída na (In)existência do eu, quero apenas descansa-los que está tudo bem. Posso andar sem rumo nem norte, sem rima nem mote, mas vou indo! e neste momento o importante é ir.
Ah, evitavam era de mandar sms às 3 da manhã, ok? Há pessoas que trabalham e acordam cedo ;)

Um olá especial tembém ao Nelson, ao meu querido amigo Nelson, que agora sim, estamos prontos (dentro do possivel) para dar inicio às conversas ao sabor de Chá de Morango.

Agora sim, vamos lá ao que me trouxe aqui nesta noite.
O dia correu bem, dentro da normalidade. Cheguei cansada... e é daquelas alturas em que nos apetece tudo ao mesmo tempo... Apetece estar com amigos... mas também nos sentimos tão cansados que parece que não conseguimo-nos mexer... hoje eu estava assim...
Era para fazer a vontade ao corpo, que só pedia banhinho e cama... mas não! (Até a mim me contrario...)
Decidi então ir dar uma volta na minha rua e nas suas vizinhanças... o ar fresco da noite sabia-me bem! era como se a leve brisa me levasse os pensamentos mais pesados.... passei pelo ponto um de uma série de caminhadas a fugir de algo ou de alguém...não parei. Resolvi continuar a trajectória habitual. tudo na perfeita normalidade. está uma noite tão agradável, com uma lua tão grande e brilhante, com um céu azul forte que não chega a ser escuro devido à luz da lua. Não me apetece nada regressar a casa... e assim continuo.. desta vez decido mudar a rota. Não me perguntem porquê, porque eu também não sei.... simplesmente ia, sem pensar muito no "para onde?" "porquê?".. simplesmente ia.
No momento em que pensava ter chegado a uma rua sem saída, olho brevemente para a esquerda... havia uma espécie de estrada em cimento... uns pequenos passos e descubro Coimbra a  meus pés.
Nunca pensei ter aquela vista... nunca pensei que numa noite como esta, completamente ao acaso, conseguisse sentir-me tão acolhida na minha cidade.... nem hesitei em sentar-me ali mesmo e simplesmente observar.. ao som do "trapézio" de Jorge Palma.

Com pensamentos nas estrelas
Boo

2 comentários:

  1. Muito obrigado por essas palavras... assim já me sinto ainda mais em casa! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem.. porque terei todo o gosto em ver-te por cá :)
    beijinho

    ResponderEliminar