sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Balanço de VRSA



Depois de uma semana por terras do Guadiana, depois de uma semana de inquéritos à actividade económica…. Depois de uma semana a falar com pelo menos 600 pessoas, bem que mereço a comidinha da mamã!


Fazendo um ponto de situação de Vila Real de Santo António:

Tal como em todo o lado há de tudo! Há pessoas que adorei, e há outras que só não apertei o pescoço, porque no fundo, mas mesmo lá no fundo, eu não sou uma pessoa violenta!

Pontos positivos:

A minha família de acolhimento. Um casal de senhores, com idade para ser meus avós, que tiveram sempre um sorriso e um gesto carinhoso. Hoje surpreenderam-me com um ramo de flores… (e como eu adoro flores!), fiquei emocionada. De certeza que vou ter saudades.





Uma senhora simpática, que ontem também me fez sentir muito bem com a sua pronúncia do norte… no entanto esta senhora não me queria adoptar como filha, mas mais como nora, enquanto falava do seu filho Eduardo, que está a acabar fisioterapia no Porto… enfim, um moço bonito (segundo a mãe), querido, atencioso e que faz massagens? Certamente o meu príncipe encantado, e eu perco uma oportunidade destas…


E hoje, enquanto recenseava a praia, (evitam de começar com bocas de boa vida e tal, porque ir de sapatilhas, calças e camiseiro para a praia não é fácil…. A próxima vez que tal me passar pela cabeça, alguém que me bata! E está prometido, para a próxima que se lixe o “é pouco ético” e vou de mini saia, decote e havaianas!)… mas falando de quem interessa, falei com um senhor que foi em tempos nadador salvador, e que agora enquanto pescador já apanhou um tubarão, em Abril deste ano. Eu vi as fotos! Claro que entrei em pânico. Se fiz um berreiro com medo de peixe-aranha na Polvoeira, imaginem lá o ataque que me ia dando com a existência de tubarões mesmo ali… então, o senhor explicou-me que este tipo de tubarão é vegetariano e nem tinha dentes… mas eu garanto que a boca era ENORME!

É lamentável que a Câmara de VRSA tenha apreendido o bicho, depois das fotos na doca e levou-o para parte incerta sem dizer “água vai, nem água vem” ao digno pescador… cá para mim fizeram uma almoçarada e pronto!

Obviamente que nos pontos positivos estão os mergulhos nocturnos na piscina e no mar, e os “pores-do-sol” fenomenais!

Afinal eu tenho aqui um bocadinho de casa!




Pontos negativos:


O anormal de um senhor que também tinha um restaurante na praia, que lá por ter um brinquinho à CR achava-se alguém! (fiquei mesmo danada!)

Duas bolhas nos pés e um pé aberto… e andava de sapatilhas.

Frases como:

                  Boo: obrigada e boa tarde!

                  Pessoa: foi um prazer ouvi-la! Porque vê-la, já eu a tinha visto!”

Qual é a parte que eu não gosto que me observem??? ... Alem disso um dia depois de cá estar, já toda a gente sabia o que andava a fazer…



Outra questão que também é caricata, é que apesar de eu dizer claramente que venho pelo Instituto, para a grande parte das pessoas eu era a “menina da Câmara”… quem diria, nem eu, nem a Câmara de vrsa sabe, mas para a maioria das pessoas eu faço parte, portanto, hoje deveria ter passado pela contabilidade para receber o meu vencimento, não?!


Sobre mim e os meus problemas existenciais, cá em baixo fica tudo mais claro… e portanto, quem me deu sinais óptimo! Quem não me deu, temos pena!

E pronto… agora é arrumar tudo… e hasta la vista!

Boo

Sem comentários:

Enviar um comentário