quarta-feira, 23 de setembro de 2009

coisas soltas...

Tal como o Ismael da SARIP, (já agora um beijinho e obrigada pela lembrança), também eu vou misturar uma data de temas….


Comecemos por um lado: Sei lá! És sempre bem-vinda por Nenhures…

Por Coimbra, recomeçam hoje as aulas na FEUC… e eu “decidi” faltar à primeira semana… afinal o primeiro milho é para os pardais… pelos vistos o Tonicas também concorda comigo, visto que também faltou, mas porque deixou-se dormir… nada disto seria estranho, não fosse a nossa aula às 18h…. Mandioca, não te atines não! É preciso que eu esteja sempre aí para tomar conta de ti??

E por falar na FEUC, hoje é a NOITE DOS HORÁRIOS. Ainda me lembro de 5 anos atrás, ir com a minha madrinha jantar e ir à tão mítica noite dos horárias… bolas, já foi à 5anos…. Estou mesmo a ficar velha….

No mundo da blogosfera, o Bloguótico decidiu ficar e avançar com o seu blogue cronicadumbloguotico.blogspot.com… acho muito bem, se não íamos ter problemas!

Por terras do Guadiana, continuo a ser turista de cartografia em punho, deixando muita gente intrigada pelo facto de eu andar “em quadrado”. Para contextualizar-vos, tenho de andar a percorrer os edifício, e como em vrsa é completamente ao estilo pombalino, então, lá ando eu a fazer “quadrados”…

A minha ”família de acolhimento”, (o casal que falei ontem) são extremamente simpáticos e penso ir visita-los até ao fim da semana.. embora para isso tenha de acordar mais cedo… mas vale a pena…

Hoje tive ainda uma experiência no máximo muitíssimo estranha: fui à escola secundária de vrsa, e estava a passar por um grupo de miúdos com ar de dreads betos, que falavam naquela linguagem estranha que os miúdos usam (típica do acordo ortográfico de 2058) e não é que se sairam com esta “ ca cena, aquela COTA deve ser a stôra nova”… COTA???? EU???? Ia-me caindo tudo…

Também o meu almoço foi caricato… odeio comer sozinha! E hoje, não é que ao meu lado apareceu um cão, suficiente alto, para quase ficar a olhar-me nos olhos e ficou ali, a olhar para mim, com o olhar de gato das botas… e esteve ali uns 15 minutos a fazer o jogo só sério e a deixar-me a sentir mal… e por falar em cães… na zona industrial, reparei que melhor que qualquer alarme, há uns quantos cães por oficina ou fábrica…de facto, às vezes temi pelas minhas perninhas, porque duvido que corresse mais que eles! Mas acho que deviam passar para os alarmes, porque estas feras são mansinhas, e digo isto depois de ter pisado um pastor alemão que estava numa entrada e apenas me mandou um olhar do tipo:” já tiravas o pé de cima da minha cauda, não?”

E pronto…

E como hoje começa o Outono, eu (e para fazer alguma inveja) fui dar um mergulho ao mar… apesar de ser por do sol a água estava deliciosamente quentinha…

E por cá vamos andando, nunca pior!

Boo

6 comentários:

  1. Um início de Outono quente, que nem se sente a mudança da estação....ficou só p o calendário msm!!!! Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo, obrigado pela referência ao "crónica"! Pelos vistos, o regresso foi a decisão certa!:D
    Depois, quando à situação da COTA, eu não deixava akilo em claro... no teu lugar, já que tinha a fama se stôr, aproveitaria a situação e amedrontava os ditos miúdos com carragas de TPC's! :D

    ResponderEliminar
  3. Aquela da ''cota'' está demais... :)
    Só experiências novas, até ganhaste uma família de acolhimento e tudo... Não é para todos... :)

    ResponderEliminar
  4. Ádila que saudades de conversar contigo!... sim, e ainda bem que está calorzinho, assim aproveito o calor :P
    bejinho

    Bloguótico, ainda tens dúvidas que o mundo da blogoesfera precisa de ti? eu não :)
    eu fiquei tão parva q nem tive reacção!
    beijinho

    Formiga, eu quando faço os olhinhos de cachorrinhos ninguem resiste ;)
    tou a brincar, mas cá me vou aguentando:)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por pensares assim, Boo! Fico contente por isso! :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por te teres lembrado de mim e pelas boas vindas! Também não gosto nada de comer sozinha mas essa de ter a companhia de um cão.. sei lá é estranho! :) Mas o cão é o melhor amigo por isso tavas bem acompanhada! :)

    ResponderEliminar