domingo, 23 de agosto de 2009

"tenho medo mas isso também só acontece aos outros"

ontem, estava a ver o telejornal, enquanto falavam da tragédia na falésia do Algarve... e o jornalista tinha ido falar com vereneantes que se encontravam junto a falésias também de algum modo consideradas perigosas...
o jornalista resolveu perguntar a pessoas que se encontravam mesmo junto à falésia se não tinham medo. As respostas foram:

- "tenho um bocadinho... hoje estou muito mais em alerta"
jornalista-"mas tens as suas coisas mesmo encostadas à rocha..."
- "sim, mas nós estamos mais desviados...
jornalista- "mas afinal tem medo ou não"
- "tenho, mas isto também não acontece todos os dias!"

mais à frente interrogou outra pessoa que respondeu:

"eu tenho medo mas isso agora não vai repetir-se.. e hoje até nem deixei os miúdos irem brincar para a falésia..."

Praticamente acrescentaram que isso só acontecia aos outros... esta ideia persegue-nos para muitos campos (acidentes de carros, doenças, infelicidades,...) mas o problema é quando os outros somos nós....

Consciencializem-se....

Boo

4 comentários:

  1. Jove, este é o povo que para fugir (mas continuar a ver) de um tsunami vai para a esplanada...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. nem mais!!!
    depois admiram-se....
    bejinho

    ResponderEliminar
  3. Tu também ouviste algo do género, mas eu "curti" quando um homem disse "Ah sim tenho medo mas eu estou com atenção à falésia".
    Minha reacção: partir-me a rir até mais tarde ficar a pensar "Mas esta gente é parva, ou é só impressão??"

    É como dizes: "consciencializem-se"

    Bjo!

    ResponderEliminar
  4. Coiso, eu acho que é a primeira, são claramente parvos... só pode!
    o que mais me custa, é que esta malta não se conscializa por nada.... acontece sempre aos outros...

    beijinho

    ResponderEliminar