sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Notas soltas...

A primeira vai para a minha amiga Ádila, que veio até nenhures. Sem dúvida uma das brasileiras com um sorriso lindo e minha camarada na Quadrilha (dança típica brasileira para comemorar o S. João)..a propósito, quando é que repetimos??


Estou desgostosa!!!! Estou completamente transtornada! Então não é que ontem, vou a sair de casa, calmamente, e na paragem do autocarro (que é mesmo em frente à minha porta), não estava um enorme cartaz com o novo anúncio da Linic, com o #"%*$}« do Cristiano Ronaldo??? Aquele cromo não tem nada na cabeça... é que nem caspa!!!


Uma frase tipicamente masculina, que ontem ouvi:

"todas as mulheres são domésticas, mas nem todas estão domesticadas!"

A minha resposta é:
"se podemos mandar um homem para a lua, porque não mandamos todos???"
(os meus amigos, e leitores deste blog, estão imunes...)


"Primeiro estranha-se. Depois entranha-se" Fernando Pessoa, 1928 supostamente como slogan para a Coca-Cola..será verdade?
Ao que parece sim! Em 1928, a Coca-Cola pede a Pessoa para criar um slogan e foi assim que surgiu.... as vendas do produto dispararam e foi também este slogan que pôs fim à comercialização da coca-cola até ao 25 de Abril de 1974. Aparentemente o Director de Saúde de Lisboa- dr Ricardo Jorge- mandou apreender toda a coca-cola e manda-la ao mar. Defendia que se a bebida tinha coca, poderia intoxica alguém. Se não tinha, estava então a vender uma imagem errada e portanto era uma burla.

Perante o slogan de Fernando Pessoa, Ricardo Jorge achou que este estava a admitir a presença do estupefaciente, pois tal como a droga ou medicamentos, quando tomados pela primeira vez provoca estranheza, mas depois o corpo entranha!




Boo

4 comentários:

  1. Olá Ana Rita, primeiro obg pela lembrança no post! Foste mt simpática, aliás, como sempre! Bem, qnt a quadrilha só dá p repetir no ano q vem, no próx são joão...hehe! mas até lá haverá o dia em que conseguiremos combinar um café! hehe! Já vi q gostaste msm da frase de F. Pessoa...ela entranhou-se!!! hehe! beijinhos! Adorei o blog!

    ResponderEliminar
  2. "Aquele cromo não tem nada na cabeça... é que nem caspa!!!" ahahahah Bem dito!!

    Essa frase que ouviste... Meu Deus... Essas coisas irritam-me!

    Bjo!

    ResponderEliminar
  3. Ádila, eu aqui sou a Boo.. não reveles a minha identidade quase secreta ;)... a Ana Rita ficou nas aulas de inovação (tenho de te devolver o teu caderno) e nas de desenvolvimento regional.... até nos safamos :)
    Não podemos adiantar a Quadrilha?? Só para eu e o Nuno praticarmos :)
    Já tentei comentar o teu blog mas não consigo. Depois falamos sobre isso!
    Fernando Pessoa é o meu idolo.. adoro-o... mesmo muito e esta frase faz sentido nesta fase da minha vida...
    beijinho grande!

    Coiso, olha que me lembrei logo do teu post... começo a achar que o arrogantezinho me anda a perseguir... e ainda tenho outra dúvida, será que ele já recebe menos, ou a Linic está mesmo a ganhar bem para lhe pagar a publicidade??
    Quanto à frase, eu lido bem, e tento ter sempre resposta... nem que seja à base da pamcada ;)
    beijnho

    ResponderEliminar
  4. Olá de novo!!! Sobre os coments no meu blog n sei o que se passou. Já fiz teste e tá td ok!Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar