quinta-feira, 6 de agosto de 2009

hoje caí em mim

olá.... nem sei como começar... talvez porque os soluços e a choraminguice mal me deixa ver o monitor...
hoje.. um dia perfeitamente normal por terras do Zêzere.. teve um dia agradável, não fosse a treta de um vento frio que alem de me despentear (já não sei que faça a esta cabeleira), deixa-me com frio e põem por terra as minhas ideias de mergulhos no rio... a famelga tá na mesma e não há novas por estes lados...
Foi então que cheia de confiança decidi fazer algo que já andava a adiar à algum tempo: fui actualizar o CV.. e pronto.. foi a gota de água...
À medida que ia actualizando os dados apercebi-me de uma coisa: eu acabei o curso!!! sim, eu ao fim de 4anos de choradeira (o Mondego não era o mesmo sem mim), 4 anos de lamurias, de semanas a fio a estudar, de directas por causa de trabalhos, de noites no parque, de jantares, de serenatas, de conversas nas escadas da se velha quando aquilo já tá vazio, de rasgões na capa, de bebedeiras, de cortejos, do ano do carro, de ir no carro, de ir queimar o grelo, de traçar a capa à minha caloira e de chorar que nem uma perdida com o meu querido e eterno caloiro, depois de jantares na GH, de corridas num corredor, de atirar-me pro chão (tão especial) de um quarto que sempre me acolheu, de conversas e segredos trocados na minha varanda, de recados deixados nas portas e cartas por de baixo da porta, de risos, de abraços, de guerras de almofadas, de campeonatos de puzzle bubble, de festas de despedida, de jantares só porque sim, de idas à PO (pastelaria dos Olivais), de horas passadas no piso 00 na sala dos pc´s, de correrias pra chegar às aulas, depois de gritos, de discussões, de amizades que vão ficar pra sempre, de novos conhecimentos, de novas experiências, de novos sonhos, de novas realidades.. depois de tudo isto e muito mais, eu terminei o curso... eu sou um bocado lenta, porque isto aconteceu no dia 20 de Julho... num dia que nem sabendo bem porquê, levantei-me e fui pra feuc... passando por pessoas conhecidas imaginei que tivesse saído a nota da ultima cadeira... econometria.. essa maldita cadeira que me tirou tantas horas de sono... e sim, tinha saído e eu passei... alguém à minha volta que tinha confirmado a minha nota(sou menina pra ver aquilo mal), dava-me os parabéns e falava algo que nem ouvi.. naquele momento cresci uns palmos... queria abraçar-me as pessoas realmente importantes pra mim, queria ir festejar.. mas afinal não tava ali ninguém... peguei no telm avisei o pessoal das notas e simplesmente fui pra casa...à tarde tive nuns finos com alguns amigos, um deles com quem não me perdoaria se não estivesse nesse dia (em Setembro és tu.. e depois vamos ser economistas de sucesso...), e foi assim...depois foi tratar de papelada e burocracia e pronto... de volta à terrinha, para as chamadas e merecidas férias...
mas hoje, ao fim destes dias sem querer pensar em nada, estava a preencher o CV e tive aquele choque de "e agora??" terminei o curso e??? "e pronto... ao contrario do que eu pensava, não houve uma festa que fizesse marcas na escala de Richter, não andei bêbeda 3dias (nem cheguei a ficar)... fumei um cigarro do maço que mandei fazer na queima com as minhas iniciais "pro dia em que acabar o curso", mas nem foi rodeada de gente, foi sozinha lá pras 3h da matina na minha varandinha tão especial, tão silenciosa...
Mas pior que isto tudo, é que e agora? que medo do mercado de trabalho... que medo do futuro, dos balanços e contra balanços da vida... eu sei que não estou preparada, se calhar ninguém se sente preparado, mas de facto eu acho que já tou meio em pânico...
Como achava que ainda não tinha razões suficientes para chorar, encontrei meio sem querer a BALADA DE COIMBRA... não preciso de dizer o que aconteceu pois não?? ainda bem que não tenho cá o traje, se não a esta hora a minha capa estava cheia de ranho.... chorar de saudades do que passou, do que não vivi, do que não aproveitei..
Enfim, agora que este diluvio já acalmou, e o Tico e o Teco (os meus únicos neurónios) já conseguem pensar um pouco, afinal esta choradeira porquê? eu não vou sair de Coimbra (em principio....), vou continuar na FEUC a terminar o mestrado... vou continuar na GH... e portanto, ainda não foi o ponto final desta história, mas sim um pequeno parágrafo...
No entanto, acho que o dia de hoje foi um cair em mim... foi um "reduzir à minha insignificância"... ya, até terminei um curso, mas se antes me achava burra, hoje tenho a certeza disso, e não sei se estou à altura dos desafios... conheço demasiado bem as minhas limitações para me tentar iludir... sinto-me um zero neste mundo... um pequeno zero que não vai chegar a lugar nenhum..... Céus.. e eu que queria mudar o mundo....
Hoje abandono as expectativas...
Hoje caí em mim... (em todos os âmbitos...)

Boo

PS: isto não tem interesse nenhum, mas com alguém que admiro no mundo dos blogs me disse "o nosso blog é isso mesmo, e fazemos dele o que bem quisermos"...

4 comentários:

  1. Não tem interesse, dizes tu? A sensação de acabar o curso é única. Ainda me lembro do arrepio que senti ao ver a nota de Investigação Operacional II e ter tomado consciência que estava livre daquilo. Mas o que vem agora, lamento, é mais assustador. O mundo de trabalho anda estranho, e é mais difícil saber em quem confiar, é mais raro encontrar o que nos dê satisfação. Mas é possível, portanto arregaça as mangas e atira-te à luta! Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rafeiro... ventos incertos aproximam-se... mas depois deste choque vou por mãos à obra..

    beijnho e obrigada por teres vindo até Nenhures

    ResponderEliminar
  3. 1- Obrigado por passares lá na tasca, vai passando mensalmente, talvez haja mais coisas novas (talvez!).

    2- Parabéns pelo fim da licenciatura. Essa "depressão" é normal: eu andei assim desde o final do 2º ano, a pensar que se tinha acabado a boa vida. Tanto que tomei uma atitude desesperada...

    ResponderEliminar
  4. W. gostei de conhecer a tua tasca, até porque tem um nome que é uma frase muito comum em mim...
    quanto ao fim de curso e incerto futuro, apenas sei que vou dar o meu melhor e que seja o que for que aconteça eu vou esforçar-me....
    Aparece mais vezes por aqui e faz desta a tua casa!

    beijinho

    ResponderEliminar