sábado, 22 de agosto de 2009

Diário de bordo...

19/08/2009
Saída às pressas de Fzz... tive de vir rapidamente a Coimbra. A tarde foi passada em correrias entre a Secretaria Geral, centro de cópias e impressões e por fim a Câmara Municipal... No final pode dizer-se que a tarde até correu bem e que os objectivos foram cumpridos.

Depois algum relax e arrumar as coisas para ir rumo a Leiria....(eu tenho problemas em seleccionar coisas, e portanto parecia que ia passar lá um mês...)
Cheguei à Barosa pouco depois da meia noite, onde me reuni com os meus guias e receptores. De forma a manter o sigilo vamos apenas chama-los de Pestinha (uma moçoila cheia de energia, super pra frentex e que eu gosto bué! Atão não?!) e o Bicho feio (um amigo que me atura muito, que embora muito diferentes somos muito iguais... além disso é dos meus sacos de boxe favorito :P)... e como efectivamente nos tratamos por estes nomes, o meu era Ranhosa, ou Bicho mau...ainda hoje não percebo o porquê destes nomes tão pouco apropriados... mas é com muito carinho que nos tratamos assim e de facto a amizade é mais do que evidente.
Para assinalar a minha chegada, tivemos até as 5 e tal a jogar às cartas e a "molhar o bico" (por algum motivo estranho, não consegui beber vodka... céus.. os Deuses devem estar loucos..).
Depois de dois tipos de jogos de algum modo atribulados e marcados pela minha larga derrota no primeiro (que já não me lembro o nome, mas o objectivo era fazer sequências e trios) e pelas minhas magnificas vitórias no segundo (olho do cu), lá nos decidimos a ir dormir.. Eu fiquei no quarto com a Pestinha, e como é óbvio não nos calamos ( o que ficou conhecido como Teca Teca Teca) e só quando um dos meus olhos já não consegui focar e claramente eu já estava a dormir é que nos calamos...

20/08/2009

Na manhã seguinte (lá pró meio dia e tal) já estávamos acordadas e prontas para continuar o Teca Teca Teca, fomos atacadas pelo Bicho feio, com o intuito de nos despacharmos...


Lá para as 15h demos entrada no Castelo, onde os meus guias me iam contando algumas histórias e pormenores... Achei piada à porta da Traição, à torre e às paisagens fenomenias que de se tinha.... sem dúvida um lugar muito bonito e cheio de encanto!







Seguimos até à praça para tomar um café e recuperar algumas energias..(ah, e com o objectivo (em vão) de encontrar uma loja da TMN..)
A próxima paragem foi na Igreja da Senhora da Encarnação, de onde quase se olha o castelo de frente, de igual para igual. Ao que percebi foi reconstruída recentemente e com um belo trabalho!
Com o intuito de chegar à nascente do Lis, ou do Liz (como antigamente se escrevia e como ainda se vê por muitos sítios), dirigimos-nos para Fontes, mas antes paramos em Cortes para ver a Nora e dar uma pequena volta por ali... Depois retomamos a nossa rota até às Fontes. Embora agora no verão o caudal ainda seja menor deu para perceber onde este rio costuma nascer e qual o seu caudal... um lugar cheio de verde e fresco..





Passamos e passeamos pelo jardim da Barreira...
Seguimos rumo para a Polvoeira:


o leão parece já um pouco desfigurado graças à erosão, mas de qualquer modo é espantoso o que a natureza faz! Aqui decidimos esperar pelo por do sol e eu ainda fui a banhos, com a água já bastante gelada e a mentalizar-me que não tinha frio...




Nesta noite, resolvemos realizar um sonho meu e ir passar a noite à praia, antes ainda fomos jogar bilhar na Marinha Grande e é de salientar o facto de eu ter ganho o último jogo....


E por essas 2 e pouco abancamos na praia de São Pedro.... obviamente que eu e a Pestinha tratamos de nos aconchegar e Teca Teca Teca.... depois de muito tagarelar, eu saio-me com esta: "vou só dormir 10minutos... depois acorda-me!".. Claro que isto deu que passado uma hora e tal eu acorde com o amanhecer e de facto, foi um momento único...as gaivotas, o mar bravo...o cheiro da maresia que ainda me molhava a cara...
21/08/2009
Obviamente que o resto do dia foi passado a dormir confortavelmente na caminha....
e foi assim que eu fui para Pombal, e os maninhos se preparam para ir de férias para a Madeira...
Em Pombal, mais exactamente na Pelariga (uma terra que quase já é minha), reencontrei a Magnólia, a minha amiga de tantas conversas e desabafos, de tantos sorrisos e disparates... Não foi um passear para eu conhecer aquilo, (até porque já conheço), mas foi um passeio para saber como estávamos e aumentar a cumplicidade...
22/08/2009
Em vez de vir logo para Coimbra, resolvi ir até à Figueira, para colocar ideias no lugar e ver se por acaso me encontrava por lá... mas, não foi lá grande ideia e os pensamentos ainda se tornaram mais confusos...
Dou por encerrada as expedições, concluindo apenas que tenho amigos fantásticos e que Portugal tem muito mais para mostrar do que poderia parecer!
Boo
Nota:
Algumas destas fotos têm direitos de autor do Bicho feio e da Pestinha.
Não há mais fotos porque conseguimos acabar com a bateria de duas máquinas....

2 comentários:

  1. Parecem ter sido dias fantásticos!! :)

    Gostei de todo o texto mas houve uma parte que me chamou a atenção: não conseguiste beber vodka?? A minha bebida preferida (sou dos poucos gajos que troca um cerveja por vodka)??

    Bjo!


    P.S.: Gosto muuuuito de vodka mas não sou bebedolas, ok? Bom... É só para ficar esclarecido! :D

    ResponderEliminar
  2. Coiso, foram dias em que me senti eu.. senpre a fazer e a dizer porcaria... aconselho vivamente o passeio...
    quanto á vodka, isso é que foi estranho, porque era a minha bebida favorita. Não gosto de bebidas doces e bebia melhor vodka do que cerveja.... mas acho que o meu estomago ainda se lembra da última garrafa, que saiu mais depressa do que entrou... :S
    pode ser que no futuro recupere...
    beijnho

    ResponderEliminar