terça-feira, 25 de agosto de 2009

Desenhos animados..

Eu ADORO desenhos animados! sim, até podem chamar infantil, mas a verdade é esta: se de manhã estou por casa com tempo o que faço é ver os desenhos animados da rtp2...e o que me salva é só ter 4 canais se não passava o dia todo no Disney Channel ou no Panda!.. Pronto, tanto também não, até porque eu não tenho nenhum tipo de dependência da tv... a minha passa montes de tempo sem estar ligada à ficha...sou muito mais dependente de música!

Mas voltando à questão inicial, eu sou o tipo de pessoa que gosta de desenhos animados e de histórias aos quadradinhos... Quando alguém com um tom mais reprovador me questiona porque é que não estou a ver o Goucha ou a Fátima, e estou especada em frente da tv a ver a "Avó detective" eu respondo que é para ver como anda os desenhos para os miúdos, e se realmente são aconselháveis aos filhos dos meus amigos, sobrinhos, irmão, primos,.... bah.. quem é que eu quero enganar? Gosto e pronto!
Houve uma altura que até consegui um acto único.... Consegui que a maioria da população cá de casa corresse para ver duas séries de desenhos animados do fantástico programa ZigZag (eu agora poderia ser maldosa.. mas como o tema é desenhos animados vou-me controlar!.. mas a muito custo!!!). A primeira era "vida de João", ainda me lembro do genérico.. e a segunda era a "família pirata".. ora estas séries eram engraçadas, divertidas, e com piadas que eram para todos menos para crianças.. (a não ser que fosse como incentivo a mais filhos.. ups!). Mas o que interessa é que não tinha brejeirice e faziam-nos rir. Infelizmente, depois de repetirem umas 3 vezes, resolveram tirar da tv... ainda hoje não superei o trauma!

Mas continuando com desenhos animados, quem é que não gosta dos Simpsons? (caso sejas um desses, vou ter de partir para agressão!) Ainda se lembram da primeira série? eu lembrar, não lembro, mas vi no outro dia, e só posso dizer que ainda bem que passaram a ganhar mais dinheiro! Mas as histórias continuam demais.. eu pelo menos rio que nem uma parva. Assim como o futurama!

E como é claro, os filmes do Tim Burton (Estranho Mundo de Jack e Noiva Cadáver...), que são a combinação perfeita entre: o meu realizador e contador de estórias e histórias favorito, com o lema de que as pessoas até podem ser feias ou mesmo horríveis por fora, mas o que interessa é como são por dentro (infelizmente devo ser das poucas pessoas que ainda acredita nisso!)..mesmo que a consciência seja uma minhoca.... e claro, são desenhos animados! Mas no dia que for falar do Tim Burton, esqueçam.. vão ser páginas e páginas....


também os filmes da Dream Works Animation e da Pixar me fazem ir aos cinemas ou pelo menos bater o pé (como uma criança) para os ver.... se fizesse uma lista, não saía daqui, mas filmes como a "fuga das galinhas" e a história das empadas, "Cicken little" e a tão célebre frase "ahhhhh o céu está a cair", os Madagáscar's com os seus fantásticos pinguins e frases "sorri e acena", "se levantarmos os braços é mais divertido" ,"porque tu para mim não és uma zebra branca com riscas pretas, és uma zebra preta com riscas brancas", os "Ice Age" e o esquilo... enfim, a lista é interminável... e no entanto são personagens e frases destes (e demais) filmes que vão marcando o meu dia a dia.... e é por falar nisso que vou fazer uma revelação:


certa noite (possivelmente madrugada), andava eu em consecutivas quase directas para entregar os relatórios de aplicações de econometria, e juntava-se umas quantas pessoas no msn para discutir duvidas e soluções. Mas numa dessas maratonas de gretl, um amigo meu resolve dizer-me que estava em baixo, porque tinha discutido com a namorada... e eu, já farta de o tentar animar com palavras, passei às acções! Nada como mandar umas quantas fotos da minha infância para o fazer rir até cair da cadeira! Entre uma prévia selecção, ia também a foto que uso como perfil, ao que ele com muito espanto me pergunta:

Amigo-"quanto é que te pagaram?"

Boo- "para quê?"

Amigo- "para fazerem o filme! Quanto é que te pagaram?"

Boo - "Mas tás parvo? Qual filme? Deixa-te de tretas e vai dormir!" (sou sempre uma querida)

Amigo- "o filme "Monstros e Companhia! és igualzinha à Boo, ou melhor, ela é igualzinha a ti!"


e Pronto! foi assim que a Boo nasceu em mim.

Vejam agora vocês e comparem! Caso não reparem à primeira, zanguem-se com a vossa cara metade, façam várias directas em frente ao pc , com aulas e apresentações na faculdade.... e depois olhem de relance.. (pode ser que assim resulte!)










Boo

5 comentários:

  1. Não é preciso fazer isso tudo... Realmente o teu amigo teve olho p'rá coisa! lol

    Desenhos animados não é comigo...

    Quanto ao nome do programa... Nunca tinha feito essa associação. Mas a partir de agora nunca mais olharei na programação para esse nome sem esboçar um sorriso! ehehe

    Bjo!

    ResponderEliminar
  2. O que eu me ri com este post... :)
    É que sou exactamente igual, com a excepção de não gostar dos Simpsons... :)
    Quanto aos desenhos animados da rtp2... ADORO!!! Aliás, quando estou chateada com alguma coisa recorro a eles como terapia... Quanto aos dois 'Madagáscar' sou super fã!!! A nº1 mesmo...:)
    Enfim, são estas pequenas coisas que nos ensinam muito e nos dão grandes lições de vida... Basta estarmos atentos...
    Quanto às semelhanças com a Boo, concordo com o teu amigo! :)

    ResponderEliminar
  3. Coiso, o moço vai ser um grande economista!
    Eu não queria ser maldosa, mas tu vês, a culpa não é minha.. eles é que se põem a jeito! até já tou a ver alguns slogans (agora fica só entre nós), " se não ZIGZAG à noite.. ZIGZAG de manhã!"
    um beijinho

    Formiga, como é que podes não gostar dos Simpsons?? são lindos, educativos, culturais.. ok, não são, mas eu adoro na mesma! e só te desculpo porque somos fãns do resto.. no últmo madagascar, eu era a criança mais crecida na sala... e acho que fui a que me portei pior... :S (coisas da vida!)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Infantil?!? Ouve lá, eu ainda hoje só gosto de perfumar ao WC tendo como companhia o Tio Patinhas e companhia. E prtenço à geração que se levantava cedo ao Sábado para ver os desenhos animados! Quanto à comparação, totalmente de acordo. Dás-me um autógrafo?

    ResponderEliminar
  5. Rafeiro, eu tenho uns livrinho do Tio Patinhas e amigos com mais de 20 anos... aqueles brasileiros com histórias fantásticas.
    dar-te um autografo?ahahahaha sim, dou, No dia em que assinares o meu livro :)

    ah, hoje vou à Bertrand encomendar o teu primeiro livro! hoje sou mesmo eu!!!
    beijinho

    ResponderEliminar