domingo, 16 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto

Olá Olá... cá estamos por terras do Zêzere a fazer contagem decrescente para a partida com rumo a ocidente...
Como ontem foi 15 de Agosto, acho que devia fazer um pequeno balanço deste mês, tão esperado por uns, tão desesperante para outros...
Se há coisa que o mês de Agosto tem são casamentos e baptizados, e claro que eu tive a minha dose destes acontecimentos... (começo a sentir-me velha, amigos a casar e a baptizar filhos...). Mas mais do que a reunião de amigos e famílias, a celebração religiosa, os almoços intermináveis, roupa queque e saltos altos, o casamento e o baptizado que presenciei tiveram diferenças importantes, como seja o frio que apanhei no dia 1, em pleno Agosto, pois consegui escapar à chuva, mas o vento gelado e o facto de o meu vestido ser um pouco mais apropriado para o verdadeiro verão... em compensação, ontem no baptizado apanhei uma vaga de calor que nem vos digo.... estava a ver que ainda me dava alguma coisa má! Outra grande diferença foi a música, no casamento a cerimónia foi acompanhada por um quarteto de clarinetes, simplesmente fenomenais... e o almoço e copo de água também foi animado... Por sua vez, o baptizado que foi na missa tinha alguem a tocar orgão que não acertou uma nota! Disso eu tenho a certeza!

Outra coisa marcante de Agosto são as festas e romarias... por estas bandas há muito disso e ontem, também me desloquei até Areias para assistir o grandioso (afinal não é assim tão grande): SAUL... a primeira parte do espectáculo foi feita pela Banda T.... que entre pimba e abrasileirados lá foi animando a malta... até que me surpreendeu com uma fantástica lambada.. à pois é... aos anos que eu não dançava uma lambada...(lololololololol)..
mas meia hora depois do anunciado, o menino saul dignou-se a aparecer com uma moça a tocar acordeão e duas bailarinas que vinham quase vestidas (algo mais pequeno que biquíni)... eu confesso que só me lembrava do seu grande hino " o bacalhau quer alho", e pelo o que me pareceu este pequeno aprendiz de brejeirice, continua a gostar deste alimento e da cozinha, até porque tem mais uma música em que a ideia é "esfregar o pinto com alho"... e também cantarolou alguma algo que se chamava "sem dinheiro e sem cueca" mas já nem me lembro da ideia da música, se é que a tinha... de resto o play-back foi muito mal feito e ele acha que se disser piadas parvas as pessoas vão gostar dele... eu por acaso discordo, porque enquanto puto, e o facto de ser um "Quim Barreiros" em modo pequeno até podia ser engraçado.. só que agora o moço cresceu (em altura não muito) e eu acho que ele nem faz ideia da imagem que transmite... mas isso sou eu que penso!

Bem, e agora que o verão apareceu para cumprimentar a malta, eu vou para o meu rio aproveita-lo da melhor maneira :)

Ah, ultimamente apetece-me ouvir Beatles e the Divine Comedy... além de andar a ler Saramago, Vergilio Ferreira e como é claro, as revistas do Tio Patinhas....

Boo

3 comentários:

  1. Olá!
    Casamentos e baptizados... fugo disso a 7 pés. É, para mim, uma perda de tempo descomunal... (mas isso sou eu que sou meio esquisito eheh)

    Lambada!!! Nem fales nisso... A última vez que a dancei (não vai há muito tempo) foi na minha última praxe... Com outro gajo... TRAUMATIZANTE!! xD

    Obrigado pela visita ao meu cantinho!
    Bjo!

    ResponderEliminar
  2. Coiso... quando os casamentos são de familia tb acho meio chato, só tias e primos a fazer perguntas... quando são amigos já é mais divertido....
    quanto à lambada tiveste azar.. se fosse com uma miuda toda gira já não te queixavas ;)
    fui aos dois cantinhos e vou voltar :)
    beijinho
    Boo

    ResponderEliminar
  3. http://sarip.blogspot.com/2009/07/o-regresso-do-saul.html

    ResponderEliminar