quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Para a minha irmã"

Obviamente que esta história não é minha... no meu caso teria de ser “para o meu irmão” (o Nelsito), ou então “para os meus irmãos” (Nelsito e Tonicas)… e afinal eu nem tenho irmãos. Já me assumi como filha única, com direito a todos os síndromas, traumas e manias que isso envolve….


Esta história é a de uma menina que tem leucemia desde muito pequenina e que a irmã foi “fabricada” para a salvar… e tudo começa com um pedido de emancipação médica, da jovem menina de 11 que alegava que queria ter uma vida normal e não queria que os pais usassem mais uma vez o corpo dela para salvar a irmã… afinal não era bem assim… mas mais não digo, aconselho a verem.

Advirto apenas para levarem lenços de papel… muitos, porque este é daqueles filmes de fazer chorar as pedras da calçada. Não é lamechice amorosa, mas sim o terrível duelo entre a morte e a vida; entre o lutar para salvar alguém que amamos e mesmo assim não conseguir; o que é esperado para um fim de vida digno e com qualidade ou o desespero da última tentativa; a crueldade que uma doença pode ter, não magoando um, mas todos os que estão à volta…

Confesso, que mal o filme começou já lá estava eu de olhos arrasados de água… se calhar só precisava de um motivo válido para poder chorar à vontade, e na verdade ali o tive!

Proponho aos cinemas que na compra do bilhete deveriam oferecer um maço de lenços, é que facilitava muito mais as coisas!

Portanto: meninas, este é o filme que nos adoramos ver, e que nos deixa completamente lavadas em lágrimas;

Meninos, este é o tipo de filme que elas vão querer ver, ficando sempre bem a vossa sensibilidade e eu garanto que não há lá corações a voar de um lado para o outro… (alem disso preparem-se porque também vão soltar uma lagrimazita…)



Posto isto, fica aqui mais umas quantas coisas soltas…

Um beijinho pró Gomes que já algum tempo Lê Nenhures, mas resolveu assumir-se como meu seguidor. Embora, este moço não seja muito de me seguir, mas mais de estar ao meu lado (esquerdo)…. Assim, como para o meu amigo KrisVieira, que passou a seguir e até já comentou alguns textos. Obrigada, amigos.

E aproveitando que estou uma beijoqueira, vai também um beijinho para o Nelsito, o meu querido irmão, do qual já tenho saudades…

Esta madrugada, por terras do Zêzere houve um mini-tornado que provocou quatro desalojados. Acho que foi algo muito estranho e que devastou árvores, telhados, campos… Apesar do valente susto e dos estragos naturais e financeiros, caminha-se para a normalidade e agradeço a preocupação, que alguns tiveram comigo ou com a minha família e amigos.

Sobre mim….

Hoje adormeci, e basicamente porque quando o despertador tocou, estava a sonhar e achei que era um “toque” do MSN… ao que parece estava a falar com alguém, sobre já não falarmos há muito tempo… a verdade é que já há muito tempo que não falo com essa pessoa, mas agora que isso me apareça nos sonhos…, deixa-me em alerta para a minha necessidade de descansar esta cabecinha de vento…. (só porque me apeteceu dizer isto: eu não gosto mesmo nada de ser ignorada…)

Depois, corrida para o trabalho e um dia que pareceu interminável marcado, por desapontamento e alguma vontade de bradar aos céus…

Ao fim de 8h de trabalho, tive ainda a corrida para a FEUC para ter aulinha de Econometria Intermédia Teórica…. Eu sei, que só o nome assusta ou dá vómitos (consoante já tenham tido algum contacto com este tipo de matérias…)… a parte boa foi ficar entre a minha querida amiga Ádila e o Tonicas. Se por um lado, tinha o sorriso doce e perdido da minha amiga, por outro tinha um mandioca que simplesmente me tira do sério, e o resultado é comportarmo-nos como duas crianças de escola primária no meio de pessoas bem sucedidas e alunas de mestrado…

Mas sabem que mais? Que se lixe, somos felizes assim… claro que por vezes exageramos, como hoje, ele saiu com a bandeira de Portugal desenhada no braço e eu com três riscos de caneta vermelha… ou o facto de o Toni se dedicar às belas artes, e entre “caricaturas” de alguns conhecidos em comum, fez também a minha, chamando a atenção para as minhas orelhas (por ser o ponto fraco)… mas sem ele e as suas brincadeiras (e as minhas parvoíces) a vida era mais difícil de levar.

Ainda não terminei o “processo”… será para amanhã?

Como amanhã vai ser um dia daqueles, os comprimidos já estão na mala e vai ser um dia rico em cafeína.... pelo que li no outro dia, o café desperta, realça a atenção e aumenta o sentido de humor, portanto vai ser um dia "engrançado"...

Dedicado à Formiga, fica aqui o nosso Fado Toninho:




Boo

3 comentários:

  1. Retribuo o beijinho e obrigado pela companhia diária. És uma excelente pessoa e não digas o contrário se não me queres ver zangado :P Muitos beijinhos amiga, estou super feliz por teres entrado na minha vida.

    Não cores :P

    ResponderEliminar
  2. Rodrigo, claro que coro... eu sou uma rapariga timida, tá?
    Não tens de agradecer a mim, mas ao "sr Boss"... nem tudo pode ser mau, né?
    obrigada por todas as vezes em que me ajudas, tanto como colega, tanto como amigo! És um porreiro, pá! ;)

    ah, continuo a achar que tenho mesmo jeito para o teatro, porque enganei-te bem, eu não sou uma excelente pessoa..

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada!!!! :D
    A minha cara de felicidade quando quase cheguei ao fim e vi um miminho... :)
    Fiquei curiosa para ver o filme...
    A minha estratégia para nunca adormecer é escolher o toque mais irritante do telemóvel... Assim, tenho a certeza que acordo... :)
    Quanto às aulas, vale a pena assistir quando a companhia é tão boa (eu que o diga!)... :)

    ResponderEliminar