quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Notas rápidas....

Adoraria poder fazer um texto minimamente em condições, mas infelizmente não tenho tido tempo para nada… a culpa é do Sr. Boss que resolveu pedir o impossível e eu, armada em esperta, ando a matar-me para o realizar… a propósito, hoje vai ser uma longaaaaaaaaaaa noite…. E claro, amanha às 8h já é para estar no “batente”…


Sobre o fim de semana, teve as eleições que reviraram as terras do Zêzere de forma a ser tudo PSD (por acaso gostava de ter estado por lá para ver as comemorações que quase deram em batatada….). Já agora para o PS que perdeu fortemente para a Câmara, (como eu já antevia) e para a junta (o que me deixou de queixo caído… essa de facto não esperava), gostava de perceber o porquê dos comentários: “já sabíamos que isto ia acontecer” isto nos pós resultado… mas minutos antes “é desta que se vai mudar e acabar com a escumalha que para aí anda”… isto pela mesma pessoa…

No entanto, para mim, o momento alto de domingo, foi o almoço anual de família… finalmente a minha avó conseguiu juntar filhos, netos, uma irmã… ao todo eram 21 à mesa, mais a pirralha da minha prima bebé de 11 meses, que tem cerca de 20 anos a menos que o último neto da primeira geração… claro que nem preciso de dizer que é o caco do mimo, e que todos nós a tratamos mais como sobrinha (dizer filha é demasiado forte!)

O almoço foi marcado pelos óptimos temperos da minha avozinha e obviamente pelos meus doces…. Visto que qualquer festarola que haja, lá vou eu recambiada para a cozinha…

Entre comidas e petiscos íamos falando da vida, discussões políticas, e coisas da nossa infância… mais uma vez veio à baila a minha maneira sossegadita de ver as coisas (agora pareço um furacão que por onde passa deixa marca), e que um dia vou casar com um preto (atenção que é sem qualquer tipo de racismo…aliás, é justamente por isso, e por eu ter uma enorme vontade de partir em missão para África.). bom, tudo isto deu imensas risadas, mas tive de contrapor com a face de não me casar… já avisei a minha mãe para o facto de que vou ser uma mulher de negócios… (só não descobri que tipo de negócios… mas há aí uns que me parecem muito lucrativos…. Vês W., eu não penso em consumir… só mesmo em passa-la ;)

De volta a Coimbra, e com meio mundo a cair-me em cima, e o outro meio a fugir-me debaixo dos pés, decidi tomar uma decisão importante e que não foi tomada de ânimo leve… até ao fim do mês saio oficialmente da GH… embora esta já seja a minha primeira noite na minha “casa nova”… aconteceu simplesmente porque tinha que acontecer… os ritmos e rotinas tornaram-se demasiado incompatíveis… no entanto as saudades do meu tecto, do meu quarto todo cheio de bonequinhos e em que cada coisa, cada objecto, cada recado ou desenho tinha uma história… enfim, foram quatro anos de acumular. Sou o tipo de pessoa que não consegue deitar nada fora… e agora vou ver-me grega para me orientar… mas sobre a GH e as suas pessoas falarei no futuro….

Só para marcar que estou muito orgulhosa da Ritinha que terminou ontem o Mestrado em Economia Local, sendo elogiada e aplaudida por vários SENHORES da matéria económica… eu não poderia estar mais feliz por ela… mas é mais um tema para o futuro…

Outra nota solta é que vou ser “tia”.. pois é…. A minha geração de entrada na FEUC já começou a dar os seus frutos e não preciso de dizer que vou ser uma tia super babada….

E pronto… gostaria de me poder demorar mais um bocadinho, mas infelizmente tenho uma pilha de papeis para tratar até amanhã… e é se quero que a minha vida corra menos mal..

Despeço-me de um novo espaço de Nenhures…

Boo

4 comentários:

  1. Coment rápido:

    - o "antes" e o "depois" das eleições normalmente nunca coincidem!!

    - 21 à mesa é digno de registo no guinness book! Parabéns! :D

    - as mudanças dão sempre nisso! Boa estadia, ainda que sem os bonequinhos! :D

    - Parabéns à Ritinha e à "tia", claro! :D

    ResponderEliminar
  2. Bloguótico: resposta rápida (e cheia de sono)
    eu sei que as eleições são assim, mas numa terra pequena é engraçado ver a maneira como as pessoas actuam....
    pois, 21 já é uma boa conta... e eu que o diga que ia ficando com Diabetes só de fazer tanto doce ;)
    é uma nova fase, embora tenha um bocadinho de frio no estômago ao pensar como vai correr, sei que como estava não dava e portanto fiz-me a vida!

    Pela Ritinha, agradeço e por mim também (pausa para limpar a baba que começou a cair...)

    beijnho

    ResponderEliminar
  3. Hum.. deixar coisas para trás nas mudanças é complicado!
    Tás duplamente de Parabéns, 1º por ires ser tia (embora calculo que não tenhas tido influencia nisso-lool) e depois por teres uma familia que consegue juntar 21 pessoas à mesa. ès uma sortuda! ;)

    ResponderEliminar
  4. Sei Lá!, se soubesses como é para mim complicado largar coisas... mas é a vida e a evolução...

    Graças a Deus, não influenciei nada... lololol

    A minha avó é que é uma grande senhora, (que eu adoro) e consegue estas proezas...
    beijinho grande

    ResponderEliminar