quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Deolinda

Conheço os Deolinda, desde que as suas músicas começaram a passar na rádio…. Numa manhã de sábado, numa entrevista ao programa “Nuno e Nando” na Antena 3… enquanto falavam da banda e dos temas, passaram o “mal por mal”:




Inexplicavelmente era mesmo isso que eu sentia… há bem que nos consegue mesmo sufocar….

Entre brincadeiras e porque no fundo eu também sou ou fui menina de filarmónica, nada como o Fon-fon-fon para me por a marchar:

.

Ouço todo o álbum, vezes sem conta… porque no para mim, todas são especiais...

Poderia apresentar todas, mas fica só as que mais me tocam cá dentro.

“eu tenho um melro” é de facto uma que canto vezes sem conta…


Mas como o melro fugiu e eu fechei a janela de vez, vou andando num “Movimento perpétuo associativo”

.


Dedicado às minhas amigas brasileiras, que enquanto eu lhes dou fados, me retribuem com samba:




No entanto a vida, não é só dança e há por aí muitos amores “clandestinos”...



Para terminar, deixo “canção ao lado”



Porque afinal de contas, todos nós andamos uma casa ao lado….

E pronto, hoje apeteceu-me falar de Deolinda…

Boo

3 comentários:

  1. Também gosto muito!!
    'Fado Toninho' é uma das minhas músicas preferidas... :D

    ResponderEliminar
  2. Não sou nem fui menino de filarmónica, mas admito que as músicas dos Deolinda fica no ouvido... especialmente essa do "Fon-fon-fon"!! Aliás, estou a cantarolá-la enquanto comento! :D

    ResponderEliminar
  3. Formiga, essa é também das minhas músicas favoritas, mas passou-me... fica para breve :)
    beijinho

    Bloguótico, o Fon-fon-fon entra-nos na cabeça de forma que nem nos apercebemos...
    mas neste momento nem é das que mais gosto..
    beijinho

    ResponderEliminar