quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Latada 2009


Tal como prometido, aqui esta o post dedicado à Latada 2009.


O Ismael do blogue www.sarip.blogspot.com tem vindo a relatar a latada e a sua passagem por Coimbra, mas eu decidi fazer ao meu modo. (W., Danish também poderiam fazer a vossa perspectiva…)

Esta Latada, foi diferente… talvez por estar numa outra fase da vida e n ter tempo para nada e disposição para muito menos, não resumi a minha latada a idas ao parque ou a passear pelo cortejo. Para mim, e para os moços que a mim se juntaram (ou eu juntei-me a eles) a vida académica cada vez mais não é sinónimo de parque, e portanto fizemos aquilo que por norma os estudantes não fazem… efectivamente, estudantes em modo completo só era eu e o António, mas estávamos todos com o mesmo espírito…

Vou fazer então um breve relato sobre como foi para mim, o dia de sábado, latada.

A manhã foi marcada por tentar fazer algumas mudanças, aproveitando o facto de dar boleia ao Danish, para o escravizar um pouco. Acabamos por chegar atrasada ao encontro com o Ismael, na FEUC. Foi aqui que oficialmente conheci este Saripiano, há rumores que na Queima das Fitas tínhamos sido apresentados, mas por condições externas a mim, não me recordo desse momento…. Desta vez, as 13h não devia de haver problemas em estar num estado mais alterado.

Almoçamos pelo bar da faculdade, enquanto íamos quebrando o gelo e tentado decidir onde iríamos….

Decidimos começar a nossa tarde, dirigindo-nos para a Alta, para o museu da Ciência, para visitar e falar com a Ritinha.

Alem de visitarmos, fizemos ainda algumas experiências, salientando a nossa perspicácia ao conseguir completar este mapa:






Outra experiência que fizemos, foi ver a corrente que as nossas mãos transmitiam… o Danish não provocou qualquer tipo de movimento… o Ismael alcançou cerca de 25 microamperes D.C…. e eu de forma bruta e rápida quase atingi os 50 microamperes, uma prova de que eu tenho muita energia acumulada!







Seguimos a nossa visita por Coimbra, sendo turistas na própria cidade (Coimbra é nossa e há-de ser, Coimbra é nossa até morrer), desta vez rumo ao Museu Nacional Machado de Castro.










Eu não conhecia e achei fenomenal… o Criptopórtico de Aeminium é formado por dois níveis sobrepostos de galerias … ao estilo romano, construído, com o intuito de servir de suporte à praça , também acumulava funções de armazenamento e de segurança.

Depois, dirigimo-nos para a zona da Faculdade de Direito, onde apreciamos a vista, falamos sobre a Biblioteca Joanina.















Resolvemos passear pela Faculdade de Direito, visitando as salas, as varandas e sempre de máquina em punho para captar uma bela imagem… no entanto, um momento alto da tarde foi quando o Danish, resolve brilhar, presenteando-nos com um belo tema dos anjos :



A prestação deste nosso amigo, foi muito superior, mas por incompetência da minha parte, não conseguia parar de rir e portanto não filmei! Mea culpa!!!


A Cabra, numa perspectiva que nunca tinha reparado:




E a “raposa”, embora me tivessem contado a história mal, lá conseguimos encontrar a maldita raposa. Conhecem a expressão “apanhar a raposa”? Significa que chumbamos, e portanto, há a tradição na faculdade de Direito, que quando se chumbe em algum exame ir dar um pontapé à raposa….





Depois disto, já começávamos a ficar um pouco cansados e fomos recuperar energias para a esplanada do TAGV…


Já cheios de energia, fomos até à “festa do Livro”onde eu não me controlei e comprei dois livros: “ninguém escreve ao Coronel” de Gabriel Garcia Márquez e “das tripas ao coração” um livro da colecção Campo de Poesia… neste momento, o W. tinha vindo ao nosso encontro e eu tive de ir buscar o António (sou mais que tua mãe, pá!)….

Lá para as 20h encontramo-nos todos para jantar na Cantina do Hospital… embora não fosse o local ideal para beber até cair, foi um jantar bastante agradável…

Voltamos a descer até à praça, parando a meio para a “foto de família”:



(bem-dita seja a mulher entre os homens)


O resto da noite foi passado nos jardins da associação entre várias conversas, marcadas especialmente por futebol… eu estava mais caladita, mas nem era pelo tema… não sei…. De vez em quando a alma fugia-me para Nenhures…

Domingo:


O domingo, foi passado no modo descanso, aproveitando o tempo passado na caminha e ficando muito feliz por haver mais uma hora para poder descansar…

Depois, essencialmente foi marcado por um passeio no Parque Verde….




Ficam as fotos… os pensamentos e os sentimentos são todos meus….












Um grande beijnho aos meninos, que me fizeram passar um belo fim de semana... marcamos encontro para a Queima?

E porque a vida é feito de encontros e desencontros:






Sempre aqui para vocês,
Boo

4 comentários:

  1. Desminto tudo veementemente! Eu não estive no Cartola e nos Jardins da AAC a beber cerveja. Eu nem sei onde é Coimbra. Nem o que é cerveja. Nem... errrrrr... Quem é que eu sou mesmo?

    ResponderEliminar
  2. Tu és o BICHO FEIO!!! (não querias ser Bicho Feio?Agora vais ser até ao fim!)
    Mas uma pequena nota, eu nem falei na AAC (porque eu não estive lá)...e não referi nada de cerveja, se não tinha de falar da minha dose dupla de cafeína e podia parecer mal.
    beijinho e vê lá se tomas os medicamentos para a memória

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou abrir hostilidades, mas confesso que não gosto nada de Coimbra... mas também não estudei lá, talvez por isso.

    Foi bom conhecer a cara que manda em Nenhures!

    ResponderEliminar
  4. Sei Lá, eu confesso que gosto MUITO de Coimbra, mas foi porque estudo cá, porque cá sou eu livre como um passarinho para poder ser eu e ter a minha vidinha à minha maneira...

    Suponho que saibas que sou aquela pessoa de barba:P
    beijinho

    ResponderEliminar