domingo, 4 de outubro de 2009

Grandiosa festa de S. Miguel em Fzz

Neste fim de semana, acontece por terras do Zêzere a grandiosa festa de São Miguel…(santo padroeiro da vila).


Embora o dia de São Miguel tenha sido dia 29 de Setembro, a comissão da festa religiosa, e de forma a ter uma maior realização económica, decidiu fazer neste fim de semana, por ser fim de semana prolongado…

Embora tivesse anunciado que não vinha a casa, acabei por fazer uma surpresa a todos e de forma imprevista decidi vir até à família… como é claro, também aproveitei para ir à festarola dar dois pezinhos de dança… uma coisa boa, é que metade das pessoas já não me reconhecem, e as outras que conhecem, ou levam com um olá rápido, ou então são pessoas que são mais importantes e troca-se dois dedos de conversa, prometendo que a partir de agora vamos encontrar-nos mais vezes…

Foi bom ver amigos que mesmo longe, ainda se lembram de mim. Conhecer as namoradas… actualizar-me das novidades… dar um beijinho às famílias dos amigos…ficar convidada desde já para casamentos e jantares...

Do que observei, e em termos de relatório social, concluo que esta juventude está perdida.. não há miúdo de13 ou 14 anos que não ande com uma cerveja e um cigarro na mão… na minha altura também havia isto de “fumar e beber dá estilo”, mas tentávamos esconder e queríamos aproveitar.. agora não.. é o mais às vistas possível… entre outras coisas não deixei de reparar nas vestimentas de algumas catraias que lá andavam: a combinação da bota de cano alto, com mini mini mini (não sei se dá para perceber que era MINI, quase inexistente) saia e top (ou um bocadito de pano)…. Nada contra, mas estava assim uma temperatura mais para o fresquinha… no entanto eu sei que com as hormonas aos saltos não há frio, não há nada…

O bailarico ficou confinado a um espaço minúsculo, não por falta de área, mas porque havia uns marmanjos que acharam por bem ficar “apertar” cada vez mais o recinto destinado à dança….

Nota ainda para o facto de eu ter dançado com o rapaz mais giro e sexy da festa: o meu primo! Só lamento que aquele miúdo que eu já peguei ao colo, tenha quase 2metros e eu nem lhe chegue ao ombro… é a vida…

Hoje a romaria continua com missa e procissão, com concerto da Banda Filarmónica Ferreirense e com um grupo de cantares típicos… mais logo há novamente bailarico, mas eu já espero estar por terras do Mondego…

Boo

4 comentários:

  1. Alguém saiu para se divertir.. muito bem! É assim mesmo. :) ainda por cima fez inveja a muitas catraias semi-nuas ao dançar com o primo mais giro! :) É assim mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Sei Lá! sim, foi giro... e faz-me bem aparvalhar um bocado com a familia e amigos..
    Só para não haver equivoco, este fim, não foi o fim de nada... porque nada começou... possamos dizer que foi o fim de bater numa tecla que já estava a ficar gasta....
    o meu primo, por acaso é montes de giro...e tem um charme espetacular... enfim, é de familia ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mudam-se os tempos...
    Passaste a ideia de uma festa tradicional muito animada...
    Gostei! :)

    ResponderEliminar
  4. Formiga, sim, é numa vila perdida no meio de portugal, cheia de música pimba...
    mas sempre adequada para a paródia :)
    são de pequenas coisas que é feita a felicidade...
    beijinho

    ResponderEliminar