segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chuva...


Ontem à noite, o céu estava com “penas de pato”, como diz a minha avó. Significa que hoje ia chover, e não é que choveu mesmo?! Há uns ditames populares que são engraçados…


Falando da chuva, ainda bem que chove… já tinha saudades de ver e ouvir chover…




A molha que apanhei no outro dia não gostei, porque andar a trabalhar à chuva com uma data de papéis não é bom… mas uma chuvinha miudinha que nos refresca a alma sabe mesmo bem… então passear pela Dias da Silva, durante a noite e com uma chuvinha miudinha? É daquelas coisas que só quem vive consegue perceber…


Gosto de sentir o vento fresco a bater na cara, gosto do cheiro da chuva…

Adoro do cheiro a terra molhada, gosto do cheiro da erva molhada..

Gosto de ver chover, de ver as nuvens carregadas de água a perderem força…

Enfim… gosto de chuva…





O verão parece que lá vai, e os tons e cheiros do Outono começam a preencher o nosso dia a dia… este ano chegou de forma tímida, numa altura em que parece que já não há Primavera nem Outono, apenas Verão e Inverno….


Boo

10 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo!!! Hoje como foi feriado fiquei em casa, sozinha a ver tv. com as cortinas corridas pra cima só pa ver a chuva! Tãoooo bom!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não gosto nada de chuva, mas há dias em que simplesmente ficar a ver cair a cuva quando estamos no quentinho é tãoo bom.
    Não na Dias da Silva, mas há momentos em que para refrescar as ideias para mim tem de ser mesmo debaixo de chuva! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda me pus a fazer a dança da chuva à porta do prédio mas nada... ;P

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia essa das "penas de pato"! Espero qque amanhã o céu esteja depenado... é que, em contrapartida, eu detesto chuva, fundamentalmente por duas razões:

    1.º porque molha;

    2.º porque DESTESTO andar de guarda-chuva... normalmente até os perco depois de sair de algum lado, caso já não esteja a chover!!

    ResponderEliminar
  5. Eu também gosto da chuva.

    Mas algo me diz que se amanhã estiver um tempo como esteve hoje, não vou gostar nada dela... :)

    Bjo!

    ResponderEliminar
  6. Just Me, primeiro que tudo, muito bem-vinda a Nenhures :) obrigada pela visita.
    Depois, eu adoro mesmo chuva... gosto de acordar e ouvir chover, e pensar que posso continuar na cama... ou no sofá...
    bejinho

    Sei Lá!, de facto há alturas em que é preciso mesmo uma chuvinha para arrefecer animos e pensamentos ;)
    beijnho grande

    Kris, Deus castiga sem pau nem pedra, né?? ;)
    beijinho

    Bloguótico, é bom ver-te por aqui...
    eu tb odeio chapeus de chuva.. por isso não os uso regularmente, ou seja, ando à chuva.. (não sou uma pessoa normal..)
    Qualquer dia inventam uma chuva que não molhe..
    beijnho

    Coiso, amanha também não vou achar nada de especial.. mas enfim, é a vida...
    beijnho

    ResponderEliminar
  7. Adoro a chuva mas é quando estou a ve-la cair da janela... ;)

    ResponderEliminar
  8. Adoro a chuva! Aliás, não conseguiria viver num país onde a chuva fosse pouco frequente...
    Adoro as molhas e as 'pocinhas' de água... E se a acompanhar houver uma brisa fresca com umas folhitas a esvoaçar, perfeito!
    :D

    ResponderEliminar
  9. Fico à espera desse dia da chuva que não molhe!! :D

    ResponderEliminar
  10. Suspiro, sim, essa também é boa :D

    Formiga: lol..enquanto falavas nisso, estava a imaginar-me a fazer de "salta-pocinhas"....lol
    mas estamos em sintonia :)
    beijinho

    Bloguótico, eu sou de Economia, portanto n faço experiências dessas, mas quando aparecer, prometo arranjar um preço simpático pra ti, ok?
    ;)
    beijinho

    ResponderEliminar