sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Balanço do Natal

Boa noite, e saudações natalícias a quem por aqui passar…


Fazendo um breve Balanço do Natal, e digo balanço, porque se fosse balança era ver o ponteiro a crescer à velocidade da luz.

Ando em comemorações de natal já a algum tempo e desde já agradeço a todos. Na terça, foi o jantar de Natal da “casa nova”, em que me esmerei na ementa e até me surpreendo de como cozinho tão bem…. Este jantar, com direito a vestido de mãe natal e laçarotes a fazer de prenda, teve como marca o “nascimento” do novo membro da nossa casa, o “nosso” rebento (embora seja oficialmente meu): o Alfredo Rafael



Digam lá que não é a coisa mais fofa deste mundo. Mesmo antes do seu nascimento, (e visto que foi comprado à minha frente e eu sabia que era para mim, porque simplesmente foi-me dito), que esta reninha, acompanhada de uma mantinha, foi apelidada de Alfredo. Como este ano, foi tudo corrido a chocolates e visto que os favoritos lá de casa são os raffaellos Ferrero Rocher, acabei por fazer um segundo nome para o “recém-nascido”. Assim quando se portar mal, já sabe que vai ouvir: ALFREDO RAFAEL!!!!!!


Na quarta, mais um jantar de natal, desta vez, rodeada de bons, excelentes e maravilhosos amigos: Ádila, Nuno, Nelsito e Sérgio proporcionaram-me um jantar bem agradável e acima de tudo muito bem regado (3 garrafas de belos vinhos tintos, e mais um bocadinho de outra na entrada)… continuo a dizer, que se não fosse eu ter de trabalhar na quinta às 9h, tinha sido uma noite de loucura… fica para a próxima. (mais tarde vou mostrar a obra de arte lindíssima que a Ádila fez para mim e em homenagem à Boo. Por pura incompetência, não trouxe a máquina.)

Na quinta foi a correria para acabar as prendas dos avós e vir a correr para Fzz para o jantar de natal de família. Confesso que o meu nível de stress e mau feitio não facilitaram.. mas acreditem ou não ou até me esforcei.





Quero ainda agradecer a todos os que enviaram sms e mails a desejar feliz natal, obrigada por fazer parte da vossa lista telefónica e por terem perdido 5 segundos a fazer “enviar para todos” algo, que com um pouco de sorte foi alguém que vos enviou. Não encarem como uma critica, eu sei que alguns de vocês até desejavam que eu realmente tivesse um bom natal, mas por momentos pensei: “ eu tenho quase 300 pessoas na lista telefónica, e aí estão as pessoas importantes da minha vida, os colegas, conhecidos, pessoas do âmbito do trabalho… e não é que eu não deseje boas festas a todos, mas assim estou a tratar da mesma maneira o meu melhor amigo, como alguém que nem conheço pessoalmente e ligo para tratar alguma coisa.” Será justo? Sinónimo de amizade sincera?! Não sei! Como disse, não condeno. Apenas decidi que não ia fazer isso…. E já agora, um obrigada muito especial aos que fizeram um esforço para estar comigo, nem que seja a correr só para dar um beijinho e um abraço, aos que compreenderam as minhas correrias para estar presente num café-relâmpago, aos que ligaram, aos que mandaram e-mails e sms realmente para mim, marcadas por alguma piada privada, algum sentido… um grande obrigada às pessoas da minha vida, por existirem nela e não me deixarem cair!

Em termos de presentes, sempre recebi o telemóvel. Não foi difícil adivinhar, visto que a minha mãe ficou super preocupada quando eu disse que tinha caído uma peça do telemóvel e se ela não teve jeito para esconder as indirectas…. Mas não recebi o gatinho de 1.90m e olhos azuis… Pai Natal, assim não dá, né?! Uma pessoa faz um pedido simples e tu nada? Espero que te tenhas constipado!!!!

Ah, a minha avó continua com a tradição de dar o pai natal de chocolate aos netos e portanto este ano foi natal. Se a minha avó não desse, não seria natal!!!!

Boas festas.

Boo

Sem comentários:

Enviar um comentário