quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"todas as cartas de amor são ridículas"

"Todas as cartas de amor são
Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"
 
Álvaro de Campos
 
 
 
 
Boo

8 comentários:

  1. Nem quero imaginar o que diria Álvaro de Campos sobre o "crónica"! No mínimo, diria que era uma carta de amor...

    ... dada a ridicularidade dos post's!! LOOL

    ResponderEliminar
  2. Mal li o titulo vi logo de onde era! EHeheh
    Também concordo com ele mas agora não há cartas mas sim: mail's, Sms, comentarios no hi5, facebook!! E ISSO SIM É RIDICULO...VESSE COM CADA COISA {PANIKOOOOOOOOOOOOOOO}|!|||

    Nada como dizer na cara... é mais... é mais... não vou dizer, agora fiquei envergonahda! ;)~

    ResponderEliminar
  3. Fernando Pessoa adoooooooro!

    As cartas de amor são tao fofinhas ;)

    ResponderEliminar
  4. Para comprovar o que disse antes:

    - Truz, truz!

    - Quem é?!

    - "Boo"!

    - "Boo" quê?!

    - Não te assustes!!

    LOOL

    ResponderEliminar
  5. Bloguótico, Fernando Pessoa diz mesmo o contrário, ridículos são os outros que não escrevem cartas de amor e post's... os teus não são nada ridícuos, bem pelo contrário....
    quanto ao outro comentário: LOLOLOLOL :)
    afinal sempre dá para fazer piadas comigo, e há quem diga que eu não tenho humor...

    beijnho

    Luzinha, de facto há sms, cartas, mails e coisas muito estranhas que me fazem sentir alguma coisa a subir pelo esofago acima... também concordo que o melhor é dizer na cara :) se não houver coragem de falar, que se troque as palavras por actos ;)
    beijinho

    Sei Lá!, o sr FP é o meu ídolo!!! e as cartas de amor são fantásticas..às vezes temos é azar nas pessoas para quem enviamos, simplesmente não as merecem..
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu acho mesmo que devia ser proibido nós mulheres mandarmos, só deviamos receber porque assim nunca nos magoavamos. Egoista? Não, sei bem como elas doem! ;)

    ResponderEliminar
  7. são ridículas, mas sabem tão bem ler e escrever :)

    ResponderEliminar
  8. Sei Lá! eu sou a eterna tonta que escreverá cartas de amor, mas conheço bem (demasiado bem) o teu ponto de vista... n te acho nada egoista!
    beijinho

    Martinhas, pois sabem, por isso ficamos com aquele sorriso parvo... enfim.. que nunca acabem as cartas de amor ridículas :)
    beijinho

    ResponderEliminar