quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resposta e continuação ao post anterior

Meus caros amigos de Nenhures e outros amigos do meu mundo real que de algum modo ficaram preocupados com o post anterior...


Se finalmente consegui dizer algo sobre o assunto é porque já “digeri” toda esta história… não se tratava do amor da minha vida ou algo que se assemelhe e nem foi o fim (se é que teve um principio) dessa pseudo-quase-relação-ligeiramente-diferente-de-amizade (não sei como chamar ou catalogar…) que me magoou… conheço-me suficientemente bem para saber que mais dia, menos dia ia acontecer. A grande mágoa veio depois com a desilusão que a personagem me causou!

Ao contrário do que seria suposto, não vou dizer nem acho que deva “ignorar” ou “fingir que morreu”, se me desiludi foi porque EU tinha as expectativas em alta (grande defeito meu), foi porque achei que tinha mais importância do que na realidade tinha e porque sou parva!

Não vou culpar ninguém (a não ser eu) pelo que aconteceu… eu é que devia estar em alerta, eu é que devia estar preparada para tudo. Deveria ter confiado no meu 6º sentido e nem ouvir as palavras… palavras leva-as o vento!

Respondendo ao Goth, por norma respondo que está “tudo bem” ou ”normal” quase sempre. Quando realmente admito que “NÃO, NÃO ESTÁ TUDO BEM” já estou a chorar que nem uma Madalena arrependida ou estou a gritar que nem uma doidinha, ora, não são reacções muito apropriadas para a eventual situação. Obviamente que a personagem não é parva e (penso eu) que me conhece ligeiramente. Mas também não será o pior dia da minha vida (espero!) e o mais provável é ter na altura mais mil e quinhentas catástrofes (eu própria sou uma catástrofe) e essa situação ser apenas uma tempestade…

O post anterior não tem nada com esta situação. Este poema surgiu no meio de uma conversa, em que eu dizia que o meu curriculum académico era ridículo. A resposta foi “só as cartas de amor são ridículas” e começamos a falar do poema. Não, não escrevi nenhuma carta de amor para a personagem, aliás, nem consegui escrever o postal de Natal…

Portanto e mostrando que este blog vai de mal a pior, vou deixando aqui coisas perdidas, resultantes de várias situações que não podem ser explicadas, justamente porque não têm explicação!

No entanto e embora seja ridículo, tinha de por um ponto final a esta história. Tinha de ser aqui em Nenhures, onde de algum modo começou…

Bem, e com isto encerro este tema! Não há mais nada a dizer, a menos que a personagem resolva manifestar-se…

Boo

3 comentários:

  1. olha tu escreve o que quiseres, solto ou perdido ou não, que eu estou cá para ler! desde que estejas bem e com um sorriso na cara, é o que importa :)

    ResponderEliminar
  2. Temos situações parecidas nas nossas vidas... E sabes que apesar de no meu caso já terem passado uns poucos meses, ainda não consigo ter-lhe raiva! Só um enorme carinho... porque é como dizes a culpa so foi minha e não dele! Não me fez nada de mal, eu é que vivi na ilusão de algo que só estava a acontecer na minha cabeça... Ainda não me habituei por completo á ideia de estar sem ele, até porque "esta, a minha personagem" ontem manifestou-se... O que não nos mata deixa-nos mais fortes, sabes? E cada uma de nós tem o seu tempo de "luto" ou de solidão que tem de cumprir... Não olhes mais para trás, só para a frente! Eu tou a conseguir, devagarinho e espero do fundo do coração que tu tb consigas no seu devido tempo! Se precisares de alguma coisa sabes onde me encontrar! beijocas muito grandes e especiais...

    ResponderEliminar
  3. Martinha, sim, Nenhures será sempre o meu espaço de loucura e agradeço-te por ca vires:)
    é bom saber q as nossas palavras não ficam por ler.
    beijinho

    Suspiro, já te tinha dito isso uma vez... temos historias um pouco parecidas... não adianta agora bater o pé ou chorar. se não foi, foi porque não tinha de ser... não era "a pessoa certa", ou a altura "certa"... ou como te disse, neste caso a culpa foi minha.
    a unica coisa que lamento foi isto terminar assim...sem contacto de parte a parte... mas tudo bem... como tu dizes o que não nos mata torna-nos mais fortes..
    um beijinho enorme!

    ResponderEliminar