terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Da próxima vez...

Da próxima vez que te vir, sim, eu acho que vamos ter a infelicidade de tropeçar um no outro, num dia em que não esperamos e que a surpresa vai tomar conta de nós… da próxima vez que te vir, vamos ficar sérios, enquanto pensamos rápido de como nos vamos livrar desta… poderemos ate tomar um café, falar das coisas banais e de rotina… perguntaremos pelos amigos em comum, pelos conhecidos… e vamos garantir que connosco está tudo bem, a correr às mil maravilhas!


Poderemos até falar do futuro, do passado, mas sem nunca tocar no facto de os nossos destinos se terem cruzado! Tenho a certeza que estarei a falar contigo e com a cabeça a mil a recordar grande parte dos momentos que passamos, os risos, as parvoíces, o que foi dito e o que ficou por dizer…ao que parece coisas que eu sonhei! Percebo agora que só existiram na minha cabeça! E que foi baseada nessas ideias e expectativas que eu agi! (tão ingénua e imaturamente…)

Da próxima vez que te vir, vou sentir o “tocar na ferida”, na desilusão que me causaste! Não pelo aconteceu, mas porque vi quem realmente és… (ou quem quiseste que eu visse). Mas sabes que mais? Nada disto interessa agora! Nada disto nunca te interessou e eu tenho pena que um dia me tenha interessado a mim!

Da próxima vez que te vir, vamos agir com naturalidade, quiçá chegar ao final e dizer que “foi bom ver-te”… possivelmente será mentira, mas vamos sentir alívio ao dizê-lo, como se assim não magoássemos!

Boo

9 comentários:

  1. E eu só espero que esse dia do "reencontro" não chegue tão cedo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Alguém está a precisar de uma consulta com a Drª Boo Coração Alfinetado, não?! :D

    ResponderEliminar
  3. essas situações são sempre dificeis, principalmente se estiverem rodeadas de "ses" e "porquês", mas no fim tudo se resolve :)

    ResponderEliminar
  4. Suspiro, neste momento já não estou preocupada com isso... quando chegar alguma coisa se vai resolver...
    beijnho

    Bloguótico, eu ja sou paciente habitual..alias, a minha receita foi uma boa dose de afastamento, mais 3 colheres de insectida ao dia para matar as borboletas no estômago...

    Martinha, vamos la ver... esta foi uma situação muito estranha... enfim... não percebo!
    tb n deve ser para eu perceber...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. E o passado que tem a mania de nos vir visitar. Se ele te fez sofrer ignora, é sinal qu enão vale a pena sequer a recordação.

    ResponderEliminar
  6. Bom ano Boo! Ainda não te tinha dito isto.
    Em relação a este post e aproveitando o anterior: sou da opinião que a verdade é sempre a coisa mais "cool" de se dizer. Dizer qualquer coisa como "Estava com receio deste encontro mas sabia que ele ia acontecer e preparei-me. Não posso dizer que esteja tudo bem agora comigo, mas sou bem capaz de te esquecer"
    Não sei o que se passou, como é óbvio, mas já tive que deixar alguém, e não há nada mais rídiculo do que reencontrares a pessoa que deixaste e ela soltar um forçado e claramente falso "está tudo óptimo, acho que nunca me senti tão bem!" Para além disto e das cartas de Álvaro de Campos há outra coisa que considero ridícula: os sofrimentos do passado, pensando neles hoje.

    ResponderEliminar
  7. Sei Lá, Goth e aos outros comentadores, a vossa resposta virá no próximo post.
    obrigada pela visita e comentário.

    Goth MUITO BOM ANO! que seja um ano a cumprir todos os objectivos, mesmo os mais loucos que se fazem alcoolicamente na passagem de ano.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Concordo com Goth Mortens. Verdade e sinceridade acima de tudo, custe o que custar.
    Mts bjs

    ResponderEliminar
  9. Rodrigo, não tenciono mentir! não vou chegar e dizer que estou mais que bem e que já casei e tenho filhos lindos... apenas vai sair o tudo bem... não vou estar a bater na mesma tecla nem a fazer o choradinho para parecer que preciso da pena dele.. so isso.

    beijo

    ResponderEliminar