domingo, 22 de novembro de 2009

"vou sair esta noite.se eventualmente ficar bêbedo, por favor conduza-me a minha casa"

Um olá calminho e em tom baixinho, porque a noite ontem foi agradavelmente longa e hoje o tico e o teco (os meus neurónios) estão encerrados para balanço!

Ontem, um dia chuvoso e sem piada nenhuma, marcado por limpezas, estudar e observar a chuva a cair… uma melancolia se apoderava de mim, fazendo com que as ideias parvas, e os medos falassem mais alto…. MAS, uma das vantagens de morar na casa nova é que apesar de só viver com uma pessoa (antes vivia com mais cinco), há uma grande preocupação e atenção entre nós… já havia um jantar marcado para ontem e visto que eu estava em casa, não tinha como fugir… logo nos preparativos para o jantar já ia ficando mais contente. De facto estar na cozinha faz-me bem!!!

O celso, o nosso convidado não sabia que eu morava cá e só me tinha visto uma vez, curiosamente numa noite que terminou connosco (só os três) perdidos de bêbedos… ao tocar a campainha, eu fui abrir a fazer-me de desentendida, o rapaz ia ficando pálido… entretanto acabamos com o teatro e fomos para a cozinha comer as entradas (bacon estaladiço, queijo fresco com marmelada) e ver-me fazer os crepes que iria ser a sobremesa….

Já completamente à vontade uns com os outros tivemos um jantar muito agradável (era frango no forno com batatas, salada de tomate e espinafres salteados--- cá em casa tratamo-nos bem!). o vinho era fantástico! Valle do Nídeo, um Douro de 2006, recomendo!!!

Os crepes foram com gelado de chocolate e de baunilha… mais uma vez eu digo, nós tratamo-nos bem!

Eu nem era para sair, mas se ficasse em casa ia estar a pensar no que estaria a perder e portanto a primeira ideia era sair um bocadinho…. Mas mesmo antes de sair de casa, mudei de ideias! Eu saí, mas já precavida para o pior:

E lá foram três almas de etiquetas ao peito. Embora já prevíssemos que todos iríamos dormir na mesma casa (o celso ia ficar por cá), as nossas moradas passavam por NYC, República Checa e Sri Lanka (a minha morada)…. Ainda arranjamos altas desculpas para não levarmos os carros:

Sem bateria

Problema no motor

Motor de arranque lixado

Que triste coincidência, que os nossos carros ficassem assim! Então arranjamos um condutor 100% cool, que para o final da noite já estava só 50% cool…

A note começou no Xuven, onde sentamos e já começamos a perder o espírito e já se falava em vir jogar Wii para a nossa casa… no entanto e em honra às almas etiquetadas, conseguimos convencer o celso (condutor cool) e a Flávia (que descobrimos ser quase vizinhas) que antes tínhamos de ir ao Go Between e ao moelas beber um 578! Lá fomos indo e ganhando muito espírito… ao som de grandes músicas e espectaculares coreografias que as 3 tristes almas inventaram… do moelas fomos ao Bigorna onde dançamos (como deve ser) o “corazón partio” que a Ivete Sangalo cantou no Maracanã com o Alejandro Sanz…. Estávamos bonitos, estávamos… o mais engraçado é que nos sentíamos mesmo as coisas da letra, tal como no I will survive…

Ainda tentamos ir ao Pintos… mas a ASAE achou por bem fechar aquela mítica tasca… ainda gostava de saber o que é que a ASAE sabe de tascas e copos!!!, tristíssimos com este facto, e na onda de “azar” tentamos ir ao Couraça que também estava fechado (pelas horas, suponho), fazendo mais uma longa caminhada até ao clube de Rugby onde bebemos e dançamos muitoooooooooooooo.

Os brindes:

- a nós

- a nós e aos que gostam de nós

- as três filhas que não temos

- à Wii

- ao go between

- ao moelas

- à nossa casa

E a muito mais coisas que eu não me consigo lembrar… mas algumas eram muito engraçadas… ai, que eu já não sou o que era….

Para terminar a noite, e em nomes dos velhos tempos de estudante, viemos a pé para casa… para quem sabe, da praça até à casa nova é LONGEEEEEEEEEEEEE para quem não sabe, eu digo é LONGEEEEEEEEEEEEEEE e eu estava de saltos!!!

Portanto, eram 6 da manha quando me deitei… uma noite muito animada de dançar e beber até cair para o lado….

Enfim…

E agora vou voltar a ser uma pessoa séria, que a próxima semana vai ser muito intensa…

Boo

P.S: a etiqueta foi gentilmente cedida pelo sr. W. Obrigada! ontem deu imenso jeito!