quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Turma da Mônica/Boo


Caros leitores, venho aqui revelar mais um bocadinho da minha vida, referindo que o sr Maurício ao criar a Turma da Mônica, também deu asas à nossa imaginação e eu quero-vos apresentar a turma da Boo.


Portanto, e dedicado à nossa leitora e muito minha amiga Ádila (ou” Ádgila”), deveria escrever com a bela pronúncia brasileira, mas confesso que a minha incompetência não me permite tanto e portanto vamos apenas usando sotaque nas belas conversas…

Voltando à turma, depois de um teste que nos tirou toda a concentração, eu e a Ádila, extremamente atentas à aula, reparamos que algumas das nossas características se assemelhavam com as da turma da Mônica… (esses clássicos de bd’s que eu venero e que são o meu tesouro guardado num baú especial (uma caixa de plástico do continente)), se não vejam:

Boo: A Mônica, balofa mas não dentuça, passo a vida a ameaçar as pessoas de algumas agressões, principalmente quando me irritam… não ando com nenhum coelho azul atrás (até porque possivelmente já o teria atropelado), mas tal como na turma do Charlie Brown, eu sou como o Linus (acho que é este o nome), o miúdo que anda sempre com o cobertor azul… eu ando sempre com a mantinha polar das renas de três pernas e com ar deficiente…

Ádila: A Magali, é o caso mais evidente! Sempre cheia de fome e a falar em comida, come maçãs em vez de melancias, por ser chato carregar estas últimas para a faculdade… sempre com um sorriso e bem-disposta, colabora nas maldades e tramas da Mônica contra os meninos…

Sérgio: O Cebolinha, embora não troque os “r” por “l”, é um moço cheio de ideias e argumentos da lei da batata… o seu poder argumentativo e ideais de “viajar na maionese” são de tal modo fortes que por vezes quase acreditamos neles… passa a vida a embirra com a Mônica/Boo, chamando-lhe nomes como Pirralha, Totó, Parva e Estúpida… (só coisas agradáveis….)

António: o Cascão, embora tome banho todos os dias (diz ele, nós não fomos lá ver nem estamos interessados… pelo menos eu e a Magali), ou também conhecido por Tónicas preferia ser o Franjinha para parecer inteligente… no entanto, com uma barba de quinze dias não engana ninguém… aquilo só pode ser medo de água… associado ao cabelo que já faz caracóis fica uma imagem estranha… já vi talibãs com ar mais lavadinho!

E também porque este nosso amigo é o maior na planificação de planos idiotas… alem de ser a maior comédia….

Posto isto:




Esta é a minha turma. São eles que ainda me fazem ir para a FEUC com um sorriso…




enfim.... são os meus amigos... amanhã teremos o primeiro grande jantar da turma... aguardam-se as novidades....





despeço-me com amizade à turma e a todos,
Boo

P.S: Cebolinha, a próxima vez que me irritares eu dou-te "aquele abraço":




10 comentários:

  1. É pena que os clássicos em BD estejam religiosamente guardados. Senão ainda podiam ser úteis no Inverno. Isto é 'esquinho...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boo, diz la a verdade. Tinhas de ser a Mónica... não por essas razões, mas porque querias ser a protagonista :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. pronto...lá se foi um segredo!! hehe!! ah, preciso urgentemente mudar a foto de um post do meu blog q é igual a uma foto que está aqui!! rsrsrs..beijos e até mais tarde no nosso jantar...ai q fome!!!!

    ResponderEliminar
  5. vamos comer teu coelho...já sei, já sei...

    ResponderEliminar
  6. W.: por acaso eu até sei umas quantas maneiras de aquecer, como por exemplo bater-te caso sonhes fazer mal às minhas bd's!!!!
    beijinho

    Rodrigo: ...
    se calhar é melhor eu não passar pelo ieru... não vá eu querer armar-me em protagonista!

    Ismael: é sim senhora!!!! os sorrisos e gargalhadas que esse senhor já me fez soltar..
    um beijinho

    Ádila, ou Ádgila ;) não foi o coelho, mas acho que a lasanha nem estava má (que modesta)... alem disso a Magali estava muito contida;)
    Obrigada pelo jantar... não meti o pé na JACA, mas enfiei várias vezes a pata na poça ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Boo, desculpa o comentário... fui estupido, foi uma piada sem sentido nenhum... :$ O que anda sem sentido nenhum é a minha vida e, agr ando a descarregar nas outras pessoas. A sério, desculpa la, espero k nao fiques chateada e que não te afastes de mim...
    Desculpa e Bjs

    ResponderEliminar
  8. Com mil diabos! Depois deste post e, sobretudo, depois dos comentários, vou passar a olhar para "A Turma da Mônica" com outros olhos...definitivamente.

    ResponderEliminar
  9. Goth, então achas que a minha turma é assim tão louca??
    beijinho e obrigada pela visita

    ResponderEliminar