terça-feira, 17 de novembro de 2009

ainda não sei, mas também não quero saber!

Mais um dia chuvoso, que mais que nuvens cinzentas e água, trouxe-me uma enorme vontade de estar por casa… a pensar na vida e no sentido (se é que ele existe) desta…


Tantas vezes me queixo da minha busca infindável pelo eu. A minha eterna guerra sobre a (in)existência do eu… na verdade, tenho que admitir, que se por um lado procuro por mim, por outro sou a primeira a fugir.

Tenho medo! Sim, como eu tenho medo de me encontrar, de saber todas as respostas, todos os segredos e mistérios… Que seria de mim se conhecesse totalmente as pessoas, se conseguisse prever tudo, se soubesse qual o caminho, se não errasse de forma infantil e medonhamente parva?...

Talvez as respostas estejam diante dos meus olhos e eu apenas não quero ver… de certeza que todas as perguntas têm uma resposta… mas eu não quero saber. Agora não quero saber!

Que importa se eu não sei o que quero? Que importa se eu tenho medo? Que importa que eu faça castelos de sonhos no meio de vazio? Que importa se eu gosto de chuva? Que importa que eu precise se um carinho, de um abraço?

Serei infantilmente mimada por pensar isto? Possivelmente serei.

Mas não me importa. As dúvidas, problemas, questões existências são meus…

Boo

7 comentários:

  1. Isso é muita pergunta para um post só, mas ainda bem que não queres saber as respostas... é que eu tb não sei!!!!

    ResponderEliminar
  2. Cada um sabe de si. Ninguém deve saber mais de ti do que tu própria. Mas posso dizer que a mim, pessoalmente, apraz-me saber sempre o que me motiva e manter-me irredutível em dois ou três princípios base da minha vida. O erro muitas vezes é querermos controlar quase tudo o que nos acontece. Há variáveis que são impossíveis de controlar porque dependem de terceiros. Eu esqueço essas. Concentro-me em dois ou três objectivos, em dois ou três pilares de valores morais e não fujo disso. Representam a minha zona de conforto. O resto vai acontecendo à minha volta mas eu sinto-me protegido.

    ResponderEliminar
  3. A ideia do Goth Mortens parece-me extremamente sensata e acertada. Resta-me acrescentar que, a partir dessa base, podes ir explorando e tentando encontrar respostas - mas sabendo sempre que tens a base para regressar, sempre que necessário.

    ResponderEliminar
  4. Descobrir tudo tira o mistério e o encanto às coisas. Eu gosto de ir descobrindo, de ser surpreendido, de não fazer planos... Mesmo de mim próprio! Mas tal como o Goth diz, o melhor mesmo é cada um saber de si...

    ResponderEliminar
  5. Bloguótico, sim, de facto são muitas perguntas, mas muitas mais serão as respostas... não as quero de uma vez, vou descobrindo-as...
    beijinho


    Goth eu também tenho os meus pilares e ideais de vida dos quais não abdico, mas andava numa busca sem fim, tentando descobrir tudo de mim, perceber a evolução. Procurava em mim as respostas de vida... tinha por motivação que se me conhecesse e compreendesse bem, poderia conhecer e compreendes os outros melhor!hoje abandono esta ideia megalómana, o que for será, mas sim, a minha base está firme e sem risco de ruir!

    Ismael, contigo já tinha começado a falar destas minhas sombras. Também concordo com o Goth e tal como disse a base está inabalável... o resto vou partindo à aventura, descobrindo todos os dias mais sobre mim e os outros. é nas minhas atitudes e reacções face a todos os obstáculos, medos e gestos das pessoas que me rodeiam que eu vou crescendo, e traçando o rumo... o caminho faz-se caminhando, e o mais importante não é chegar ao topo, mas aquilo que se aprende ao subir!

    W., aliás sr W. (que o respeito é bonito e eu gosto...), talvez os meus dramas e o facto de sofrer por antecipação me façam querer ter tudo pra ontem... no entanto, já estou a mudar em algumas coisas, e não há nada melhor do que o momento de descoberta e de surpresa...
    eu faço planos, embora saiam furados, tenho de sentir alguma base, que não é fixa, mas está ali para me sustentar, caso eu "perca as asas"...
    já agora falaste em "SURPREENDER"? hummm
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. "Tenho medo! Sim, como eu tenho medo de me encontrar, de saber todas as respostas, todos os segredos e mistérios…"

    Essa parte e todo o post... tanto sentido fazem em mim...

    beijocaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  7. Mimo Azul, muito obrigada pela visita. a casa é tua, estás a vontade para dizer tudo o que te apetecer....
    nunca poderemos saber todas as respostas, e há momentos que viver na descoberta ou ignorância é o melhor.

    um grande beijnho

    ResponderEliminar