sábado, 7 de novembro de 2009

Adeus Gh...

No dia 5 de Outubro de 2005, uma menina, meio assustada, e com vontade de mudar o mundo, deu um salto de viragem e saiu da terrinha rumo a Coimbra para iniciar uma nova etapa… essa menina era eu…


Ao chegar a Coimbra, apenas vi uma casa, escolhi um quarto, porque gostei da claridade e da varanda… e foi assim que eu entrei na GH… no sábado passado, foi o meu último dia naquela casa (embora já não estivesse lá há mais de 15 dias a dormir...). arrumei tudo, tirei tudo o que acumulei ao longo destes 4 anos e entre nódoas negras, caixas, sacos e muita tralha, despedi-me da casa onde fui feliz até então….

Tal como na maioria das casas de estudantes, quando algum dos meus amigos ia à GH, era no meu quarto que era recebido, havia uma sala, mas não era muito usada como essa função.. num quarto com um tecto especial e onde 4 paredes foram testemunho de tantos sorrisos, de tantas lágrimas, de tantos segredos, de tantas conversas, de tantos abraços e desabafos, de tantas brincadeiras, corridas, batalhas de bolas de papel, de tanta coisa…. E a varanda… ai se esta varanda falasse… para além da melhor vista da Dias da Silva, também era o ponto forte do quarto… quantas vezes ouvi “ posso ir à tua varanda fumar um cigarro?”… quantas vezes eu disse “falamos na minha varanda”… era um lugar mágico, sem dúvida…

No sábado, já de saída, olhei o espaço vazio! Guardei as lembranças junto ao coração e saí!

Não me arrependo e acho que foi no momento certo!

Foi bom ter vivido ali!





Sobre as pessoas da GH


Desde a minha chegada a Coimbra, que encontrei grandes mulheres, das quais fui deixando lágrimas e muitas saudades ao ver partir… Sandra, Joana, jéssica, Helena, Vera de enfermagem, Cátia, Magda (a minha amiga Magda), Verix (a minha mami da família feliz, e que tantas vezes me viu a correr pró quarto dela e atirar para o chão…)…

Agora ao despedir, ficou um nó ao dizer adeus à Lili, que me parece uma miúda muito fixe, e quanto à Ritinha, recuso a despedir-me… fica sempre um até já! Porque nunca poderia deixar de estar com a pessoa que me acompanhou lado a lado ao longo destes anos e que sempre esteve ali para mim… uma pessoa que adoro e que sempre me verá como uma menina pequenina que precisa de ser protegida… Ritinha, obrigada! Obrigada pelos desabafos, pela troca de cartas cheias de ironia e sarcasmos quanto ao tema “hoje está um tempo esquisito”, pela companhia, pelo “atirar” para a cama e dizer “ahhhhhh hoje não me apetece fazer nada”, pelas conversas secretas e sobre nós, pelas danças e filmes fenomenais que filmamos, pelas teorias de engate que me querem ensinar, pelos abraços, pelos mimos, por tudo, obrigada!

Agora a casa é outra, mas tal como te foi dito e não só por mim, és sempre bem-vinda e faço questão que vás muitas vezes!

Foi muito bom ter a honra de vos conhecer.

Até sempre.

Boo

9 comentários:

  1. Momentos desses deixam saudades...
    Mas fazem parte da vida e não podem ser eternos ou não evoluiríamos...

    Gostei do que li... :)
    **

    ResponderEliminar
  2. Goth, não é bem nostalgia, da minha parte, mas tinha que falar sobre uma casa tão importante para mim e para o meu crescimento...
    beijo e obrigada pelos elogios a Nenhures.

    Formiguita (apeteceu-me ;)), sim, vou ter saudades dos momentos que passei, mas as verdadeiras amizades ficam e por isso foi uma boa fase da minha vida...
    obrigada, beijinho

    ResponderEliminar
  3. Um texto profundo.. Mas é como dizes, apenas mudou a casa. As amizades verdadeiras ultrapassam tudo, a mudança de casa não é nada!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Sei lá!, também acredito nisso, e é o que ainda me vai valendo... porque os amigos sao o melhor do mundo.
    assim como os amigos virtuais que se conhece no mundo dos blogues ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Por momentos, ao ler a primeira parte do post, pensei que a Boo fosse o Tony Carreira! LOOL

    As mudanças fazem parte da vida...

    ResponderEliminar
  6. Bloguótico LOL. Tal equal.

    Oh, não cheguei a conhecer a gh. Sei que tive uma oportunidade mas pronto... Foi na altura em que não nos davamos tão bem, boo. Ou melhor, não nos davamos simplesmente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bloguótico: LOLOLOLOLOLOLOL
    olha que não me importava nada de gerir a conta bancária do Tony em nome de Boo Mendes... aquilo é muito eurozinho a passar... e assim podia ser que a minha mãe gostasse mais de mim...
    beijinho

    Rodriguito: queres apanhar??? eu não sei onde o Blogiótico mora, mas sei onde tu moras!!!!
    A casa é outra, mas eu estarei aqui para te receber.. de facto nessa altura eu enganei-te bem, com o meu ar timido e de caladinha... ai se tu soubesses o que sabes hoje nunca terias falado pra mim...beijinho pra ti e pra malta do ieru...

    ResponderEliminar
  8. Ufa... ainda bem que não conheces a Bloguónia, caso contrário eu teria a mesma "sorte" do Rodrigo e já estava a apanhar! LOL

    ResponderEliminar