segunda-feira, 18 de maio de 2009

um dia vou construir um castelo

"pedras no caminho?Guardo-as todas... um dia vou construir um castelo".. Fernando Pessoa
sem duvida que um génio louco no meio de tanta loucura, ópio, incertezas e inseguranças conseguiu ser tanto e tao diferente numa única pessoa...
mas nao é pra falar do meu idolo que vi aqui hoje...
basicamente vi porque me apeteceu!! posso?? aqui posso...aqui faço o que me der na real gana... afinal so lê quem quer...isto se der com esta localização de nenhures ;)
porque me lembrei desta farse tao celebre de FP (Fernando Pessoa pros amigos)??? porque ultimamente so tenho encontrado pedras no meu caminho... pra dizer a verdade sao verdadeiros CALHAOS!..... ok, nao vou ser tão má... mas sinceramente, ás vezes pergunto-m se nao merecia um pouco de sossego.. vá lá... eu nao sou assim tão mau diabo....bem.. mas pronto, já que aparecem tantas pedras vou guardando-as... e sim, talvez um dia construa um castelo, talvez um dia consiga construir uma segunda muralha da China (a contar pela quantidade de pedras)..assim posso me proteger e viver e paz! talvez possa também proteger todas as pessoas que gosto e que quero ver bem... seria fantastico ter um castelo, sem dúvida nenhuma!..
.talvez ate nem construa nada... mas usarei todas estas pedras, todos estes obstaculos e desilusoes para me defender de futuras agressoes.. pressinto que tempos complicados se aproximam... e isso nao me deixa descansar... vou então usar tudo o que foi usado contra mim para me proteger... já chega de so levar e cair no "tatami" sem sequer tentar defender...
agora sei que estou por mim e vou fazer o possivel pra nao voltar a cair de cara..
claro que vou cair,.. (eu ate tenho pouco equilibrio).. mas será por mim e vou ter muito mais coragem pra me levantar depois!
agora chegou a minha hora de encarar os problemas sem medos nem incertezas (também nao tenho tempo pra isso....)...chegou a hora de me por ao caminho, nao temendo os obstáculos!

Sem comentários:

Enviar um comentário