quarta-feira, 20 de maio de 2009

Regras para a Felicidade

querido blog...
tomei uma decisão.... não, não vou parar de escrever disparates sem sentido...não, não me vou suicidar e deixar o mundo em paz... não, não vou emigrar pra Conchichina...(sempre me interroguei se este país existia mesmo)...
o que eu vou fazer é algo diferente.... vou escrever uns pequenos tópicos do que é NECESSÁRIO PARA SER FELIZ!... uau.. parece que descobri a pólvura.... como diz um amigo meu, vamos ficar ricos... afinal toda a gente quer ser feliz, não é???...mas tenham calma... não descobri a formula mágica.. infelizmente, ainda não foi desta... mas como hoje me sinto triste, acho que é o momento mais apropriado para fazer algo deste genero... ok, se calhar até nem é o melhor momento, mas também não me apetece fazer mais nada!
Então deparo-me com o primeiro problema, como começar??...ok, vou tentar começar por falar de coisas que me fazem feliz... faz-me feliz um convite para o café.. adoro aqueles telefonemas inesperados, de quando ja tamos de pijama ou simplesmente atirados pra cima da cama a tentar esquecer o dia...faz-me feliz alguem lembrar-se de mim, alguem mandar uma sms, ou simplesmente ter curiosidade de saber como eu estou... faz-me feliz receber flores... como eu adoro flores,simplesmente derrete-m receber uma flor.. nem que seja do quintal...aprecio o gesto... faz-me feliz ir jantar com amigos e estar uma data de tempo a falar de como tem sido a vida, o trabalho, os amores e desamores.... faz-me feliz ir ao cinema.. adoro um bom filme, mas ja deliro com uma boa comédia...faz-me feliz ver um bonito por do sol... ver as estrelas e um ceu brilhante...(com a companhia perfeita entao....)... faz-me feliz ter reconhecimento pelo meu esforço profissional, estudantil, etc, afinal quem nao gosta de receber os louros do trabalho arduo?!.. faz-me feliz que as pessoas me desafiem, gosto de testar limites (cumpriveis).. faz-me feliz ver a minha familia unida e feliz, com orgulho em mim...faz-me feliz andar de baloiço... faz-me feliz ir comer um gelado ao mac a meio da noite.. faz-me feliz tar uma tarde numa esplanada e só sair de lá as tantas da noite... faz-me feliz ler um bom livro.. faz-me feliz passear.. faz-me feliz ver os outros rir.. faz-me feliz ver um animal engraçado...faz-me feliz ouvir uma musia mexida,assim como uma bonita melodia de Chopin, ou a musica das nossas vidas...faz-me feliz uma manha inteira de ronha na cama.. uma tarde a ver filmes da tv, enquanto estamos a falar com aquela pessoa especial...
... agora que vejo... bolas, há tantas coisas que me fazem feliz... entao porque raio hei-de estar triste???
e a mediada que ia escrevendo isto, ia-me apercebendo de como eu sou burra.... meu Deus, há tantas coisas que me arrancam um sorriso, porque raio só hei-de pensar nas más??
ok.... eu sei que há problemas bastantes serios e que não nos conseguimos livrar assim tao facilmente deles... é obvio, que não nos vamos despedir só porque o nosso chefe é um autentico camelo e lixou-nos a vida.. ou não vamos desistir do curso, porque há aquela abécula de professor que nos dá cabo da cabeça... obvio que não nos podemos "deserdar" da familia e assim esquecer todos os problemas, complicações, historias sem interesse, etc... claro que nao podemos dizer aos nossos amigos para simplesmente deixarem de ter problemas (isto seria optimo) e que deixem de nos pedir ajuda...
mas há coisas que podemos fazer.. e coisas que nem sao tao complicadas.... a primeira será por fazer uma distinção entre as pessoas que nos são directamente proximas e essenciais pra nossa felicidade.. esqueça aquele cretino que so vem ter consigo quando precisa, (simplesmente fale, continue a ajudar se quiser mas n ponha a sua felicidade nas maos dele)! Nessa seleção, veja bem quem são as pessoas que o fazem rir, que o divertem, que puxam por si e o motivam para a vida! Essas sao as suas pessoas... e são os pilares fundamentais para a sua felicidade!!!
segundo passo... se houver um problema, resolva-o! se nao houver, não o invente! a vida já tem demasiados obstaculos, nao precisa de um(a) aliado(a) a criar chatices que depois nao sabe resolver!
Esforce-se a nivel profissional... se com esforço já custa tanto, sem empenho entao esqueça! (a nao ser que seja uma "pêga" ou um "cabrão"...estes safam-se sempre, mas nao são pessoas de importancia merecida!)
perca mais tempo a fazer algo que lhe de prazer: a ler um bom livro, a ouvir uma musica, a ver uma bocado de tv... vá passear, apanhar ar.. vá às compras.. mas vá fazer algo por si! esqueça os outros, agora só conta você!
convide os seus amigos para jantar e pergunte-lhes como anda a vida.. tenha uma calma noite, em que consegue ouvir os seus amigos e ser ouvido (a)...
saia para a rua com um sorriso.. (mesmo as 8h da manhã.. nao é pelos outros, é por si, isso dá outro espirito ao dia...)
nao desanime á primeira dificuldade, afinal somos feitos de quê?! Aguentamos isto e muito mais!!
Faça alguem feliz! nao custa assim tanto e a felicidade dos outros tambem é a nossa felicidade!!!
se tiver apaixonado(a), diga a essa pessoa o quanto é importante pra si...se nao está apixinado(a) ou não é correspondido(a), não desanime.. se esse pessoa nao estiver assim tao interessada em si e nao der nenhuma prova que merece a sua atençao, simplesmente esqueça! nao vale a pena perder o seu precioso tempo com pessoas com quem não se passa da cepa torta! há ai uma data de gente que o (a) merece muito mais (eu quero acreditar nisto)...

agora enquanto escrevia, apercebi-me: EU SEI O SEGREDO PARA SER FELIZ! E VOCÊ TAMBEM SABE! entao porque carga de agua é que não somos felizes???? oh seres incompetentes que nem para si sao bons!!! Por amor da Santa... bora lá ser feliz! Ou pelo menos esforçarmo-nos para isso...

nao sei se com esta conversa tentei convencer alguem, ou simplesmente tentei convencer-m a mim mesma... mas se houver alguem (eu ou você) que ficou convencido, já fiz a minha parte para mudar o mundo...isto não está cientificamente comprovado e muito menos é a soluçao mágica... mas se calhar ja ajuda qualquer coisinha;)
não fique ai parado(a).. VÁ SER FELIZ!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário