terça-feira, 26 de maio de 2009

ou é do mundo, ou é de mim...

Caros visitantes deste modesto blog...depois de ter percebido as regras para a Felicidade, torna-se desinteressante qualquer coisa que escreva... tambem nao estou a dizer que aquilo foi a coisa mais fantastica que de mim saiu.. mas já foi algo que pelo menos a mim trouxe algum impacto... sim, confesso que quase que fiquei convencida....
no entanto, hoje apesar de estar um belo dia de sol, eu vejo muitas nuvens, vejo muito cizento a minha volta... e ou é de mim, ou é do mundo....
antigamente... quando eu era uma criança ingenua, achava que poderia mudar o mundo, achava que ia conseguir ter opinioes que causassem alguma influencia e conseguir ajudar alguem...quiça acabar com a fome no mundo e fazer toda a gente feliz (eu sei que quase parece os discursos das misses...aqueles seres cheios de beleza exterior, mas que depois nao têm um neurónio a passear naquelas cabeças... )... agora, que já tou um pouco mais crescidita...(confesso que em termos de mentalidade nao cresci muito), já so penso como é que vou fazer para que o mundo nao me altere.. nao me deixe ainda mais recentida e magoada, nao me deixe com vontade de desistir... nao me deixe com mais mau feitio...
eu sei que depois de lerem estas palavras, pensam que eu acho o mundo um sitio horrivel... mas isso nao é verdade... eu nao acho um mundo um lugar mau.. eu acho é que muitas pessoas deste mundo sao más... e provocam-nos os sentimentos mais tristes...
a minha opiniao sobre o mundo é a melhor.-.. adoro lugares como jardins, parques, rios, mar, praias, florestas... e acho que há lugares que parecem magicos... no entanto há pessoas que nos fazem esquecer a magia e encanto de qualquer lugar e tornam-nos pessoas muito mais na defensiva...pessoas amarguradas, e portanto piores pessoas...
para mim, dos piores sentimentos é a desilusao... e como eu tenho sido desiludida ultimamente... mais do que me deixarem triste, o problema é quando a pessoa que me deixa triste é alguem de quem gosto... já falei aqui na desilusao que dois seres me causaram e acho que ainda hoje nao ultrapassei a questao... recentemente uma amiga, (eu nao ponho em causa a amizade dela), me desiludiu bastante e apartir desse dia eu estou muito mais "na minha", muito mais no meu mundo e sem querer dar mais argumentos ou armas que mais tarde sao usadas contra mim para me magoar... ok, pode ser sem querer.. mas magoam, porra!!!
outro problema que tenho tido é o facto de aas pessoas me acharem mais parva do que realmente sou.... esse é meio caminho andado para chegar ao abuso e portanto a me magoarem....
de facto, acho que há pessoas que nos magoam so por existirem.... mas acreditem, a culpa de estas pessoas nos magoarem é nossa.. nós é que lhes damos demasiada importancia e deixamos que conheçam o nosso interior... depois quando vem a desilusao e a magoa nos é que sofremos....
no entanto tambem nao nos podemos transformar em bichos anti-sociais que nao convivem com ninguem.... ha por ai muita gente fantastica que tem principios e consideração pelos outros....e eu tenho a certeza que ha sempre alguem que nos arranca um sorriso, nem que para isso tenha de fazer o pino a nossa frente.... eu felizmente tenho amigos assim... por vezes posso sentir que o mundo se esqueceu de mim, mas quando vejo bem encontro sempre um sinal de alguem que esta ai para mim... a essas pessoas fica o eterno obrigada e a retribuição de que também estarei aqui para voces!!!
portanto, a unica coisa que consigo concluir é que o mundo pode nos parecer mau, as nuvens negras ate podem nem largar-nos, que ha pessoas que têm uma enorme capacidade de nos magoar, de nos desiludir, de nos deixar mal... mas que tambem ha pessoas que sao os nossos anjos sem asas e que nos seguram quando vamos a cair e nos ajudam a levantar!!! so temos de estar atentos.. eles andam por ai...

Aqui para sempre..

Boo

Sem comentários:

Enviar um comentário