sábado, 4 de julho de 2009

Parlamento ou jardim Infantil???

olá... pois, eu como dez milhões de portugueses não pode deixar de comentar o "acto menos próprio que o Ministro da Economia fez para um deputado do PCP"...oh, por favor, aquilo eram um pequenos corninhos... quem sabe se o dito deputado não estava a fazer sinais de forcado a chamar o touro, ou até com a capa vermelha?... Coitadinho do sr Ministro da Economia....e embora esta situação tenha sido no minimo cómica eu acho que é de salientar toda a publcidade que foi feita ao Canal Parlamento (ARtv), é que a partir de agora ninguem vai querer perder mais nenhuma reunião plenária da Assembleia da República Portuguesa... e eu acho que fazem muito bem... porque aquilo é melhor que qualquer reality show ou stand-up em que tal como nestes programas os concorrentes foram escolhidos (votados) para lá estarem.
Por alguma curiosidade e devido aos restantes 3canais portugueses ocuparem o seu tempo com programas de Fátimas, Gouchas, Júlias, entre outros, que não me despertam a atenção, há alturas em que fico a ver o canal do parlamento e acabo sempre por me rir... tirando que todos os discursos são elaborados com palavras caras e pomposas (acho que muitas vezes os deputados nem sabem bem o significados delas... mas interessa é dizer uma palavra com mais sílabas que a oposição), se pensarmos bem, aquilo parece um jardim de infância com miúdos mimados a fazerem queixas uns dos outros só porque "a brincadeira" (a situação do nosso país em todas as suas vertentes) correu mal, ou porque uns querem mais atenção que outros! e agora imaginem comigo, os deputados em vez daqueles fatos e gravatinhas todos a condizer (eu sei que os do Bloco de Esquerda não usam gravata), estariam de bibe de acordo com a cor do seu partido... ora digam lá que um rosinha não ficava a matar no sr Eng. Sócrates (que eu não andei com ele na escola para o chamar de "Sócrates" como a Manuela Moura Guedes), e para manter a "rebeldia" dos comunistas que tal andarem com um botão desabotoado? só na loucura.... agora que os nossos dirigentes (púpilos) já estão caracterizados, é só deixa-los discutir uns com os outros:

meninos de laranja:o país tá mal e a culpa é dos rosinhas!!!

meninos de rosa: calem-se suas laranjas podres... isto tá mal mas foi porque vocês e ali os "morangos com açucar" só fazem disparates e pertubam as nossas missões (leiam-se promessas) impossiveis!

meninos de verdes: querem lá ver que agora a culpa vai ser dos verdes? que com as suas corridas e passeios (manifestações) andam a chatear alguem? oh Paulinho Portinhas passa mas é pra cá um navio daqueles que tu mandaste comprar pra brincarmos um bocadinho....

e no meio desta brincadeira o Dr. Jaime Gama, funciona um pouco como a Educadora de Infância, que vai reprimindo os meninos quando se começam a esticar no paleio...

educador: menino rosa, veja lá se dá uma resposta ao menino laranja e se deixa de acusações... vá.. se não vão os dois pró castigo....


Ora, com tudo isto, só me apetece terminar com o titulo de uma reportagem que vi no outro dia...."Pobres, mas felizes"...o país pode muito bem estar em crise (crise?qual crise? pergunta o menino Ministro das Finanças), o desemprego está cada vez mais a aumentar (isso é tudo mentira, diz o menino Eng. Sócrates), mas com tanta palhaçada desta...como é que nós humildes contribuintes podemos estar tristes???

Atenciosamente

Boo

P.S1.: peço desculpa se feri alguma susceptibilidade politica... não era essa a intenção!!!

P.S2.: o P.S.: não é de modo nenhum carisma politico, é só uma sigla que inventaram para quando nos esquecemos de dizer alguma coisa e depois não sabemos onde enfia-la no texto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário