sábado, 13 de junho de 2009

"concerto pour une voix"

Ora cá estamos... na loucura do dia a dia..
Nem sempre a vida é clara.. nem sempre sabemos o que queremos ou muito menos o que não queremos...
Nem sempre a vida é a preto e branco... e há quem diga que ela é cheia de cores.. como um arco-iris que nos vem ofuscar e colocar dúvidas, questões, a tudo aquilo que nos parecia tão óbvio noutros tempos...se calhar é essa a essência da vida.. é isso que a torna mágica.. se calhar é isso que nos poe à prova, para mostrarmos a nossa garra...
No entanto, tantos desafios e obstáculos, lacunas e desilusões fazem-me parecer todos os dias iguais.. as noites são diferentes meraramente pela ausência de sol e uma angústia crecente que se apudera de mim..
So vejo um EU... Às vezes ainda vislumbro um TU...mas nunca vi um NÓS... como num "concerto pour deux voix" em que apenas ouço a minha... e isto por vezes deixa mais mazela do que seria suposto.... não, eu não peço principes.. não, eu não peço ninguem perfeito... não, eu não peço um "namorado"...pedi apenas que alguém me visse no meio desta invisibilidade toda... pedi apenas que alguém me quisesse conhecer como realmente sou... pedi apenas alguém que me arrancasse um sorriso só por existir...mas tudo bem ("de vez em quando todos somos uns bons filhos da mãe" já dizia João Pedro Pais), nem todos nascemos para ser amados.. e não há problema.. eu serei sempre a tia Boo dos filhos dos meus amigos...e é em pequenas grandes coisas que sou feliz... graças a pequenos gestos de grandes pessoas, como os Super Mendes, que estão mais unidos e fortes que nunca... e juntos, são invenciveis (para além de ser a pura da loucura :D )... também há os outros amigos que são os irmãos que escolhi... esses, que me secam as lágrimas... que me ouvem às tantas da manhã... que me vão convidando pra cafés...aqueles que vão marcando a minha vida como um compositor que vai dando ritmo à sua obra.. todos juntos.. fazemos uma bela melodia... separados.. somos apenas notas soltas, desafinadas e fora de tempo....
E pronto... o sol vai brilhando no céu.. (agradeço-lhe por isso)... levando o meu pensamento para uma praia qualquer perdida na localização de nenhures... o mar continua salgado e mostrando a sua força e poder.... e o vento... essa doce brisa que me bate na cara, vai-me lembrando que ainda estou viva e que o caminho é longo...

Boo

Sem comentários:

Enviar um comentário