quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sociedade de (im)perfeitos corações

Não vou entrar com moralismos, manias da perseguição ou muito menos falar da minha mísera vidinha…. Vou apenas referir algo que penso… neste mundo o amor morreu!


Não, não estou a entrar em lamechice pegada e muito menos pronta para fazer uma série de filmes deprimentes, apenas reparei no outro dia, depois de conversas de amigos, que agora ninguém começa a namorar… já não me lembro da última vez que alguém chegou ao pé de mim a dizer que tinha começado a namorar e olhem que assisti a namoros de 2 dias e de pessoas que se apaixonavam umas 5 vezes pelo menos em cada noite!… agora as pessoas , na melhor das hipóteses começam a “andar”… ou então ficam-se pelas “curtes” com tendência a “amigos coloridos”…

Obviamente que não tenho nada contra, mas às vezes custa-me assimilar toda a informação deste tipo de relacionamentos mais parecidos com fast food que outra coisa…. Já ninguém está para se chatear ou perder demasiado tempo com as outras pessoas e sentimentos!

Obviamente que não estou a dizer que depois do primeiro beijo deve-se bombardear com perguntas como “queres namorar comigo”, (acho que se isso me acontecesse, desatava a fugir) e claro que existe todo um processo de conhecimento entre as pessoas que é essencial para o futuro ou não de uma relação. Apenas não compreendo coisas como “somos amigos coloridos há mais de 2 anos”… oh por amor da Santa estão à espera de quê? Do dia em que vão sentir borboletas no estômago? Ou na falta de melhor vai-se estando, sem compromissos e se aparecer mais umas quantas personagens na história é sem problema….?!

Não tenho nada contra o sexo sem compromisso, antes pelo contrário! Eu quero é que todos sejam felizes! Mas custa-me a perceber que tanta gente faça disto a regra para ir pelo caminho mais fácil…

E assim anda o mundo…



Boo

2 comentários:

  1. Eu também tinha/tenho a mesma opinião, mas acredita que há quem não pense assim. Tenho um amigo, que apesar de ser lindo (e não são os meus olhos), ter namorado muitos anos com a mesma pessoa (e só com ela), agora que está solteiro resolveu experimentar as "curtes". E eis que ele me diz: isso das curtes não é para mim, cheguei à conclusão de que sou mais de relações, relações sérias! `
    É por estas e por outras que eu ainda acredito no amor! (burrraaa, mas pronto!)

    ResponderEliminar
  2. finalmente...pensei q ngm nessa terra de Deus pensasse algo assim! q achassem td normal! :)

    ResponderEliminar