sábado, 17 de abril de 2010

Quando eu morrer....

Quando eu morrer não quero flores. Não quero que as coloques como uma obrigação…como aquilo que toda a gente faz, nem que digas que me estás a dar as minhas flores favoritas só para te auto-desculpares! Tu nem sabes quais são as minhas flores favoritas!


Quando eu morrer não penses em mim com pena. Não preciso da tua pena pra nada! Nem em vida muito menos em morta…

Quando eu morrer não te quero a fazer de vítima, como alguém que sofre… não tens esse direito! Recusaste o que quis dar de mim e portanto nada de mim tens!

Quando eu morrer, talvez penses no “como as coisas poderiam ter sido diferentes” caso eu fizesse aquilo ou tu deixasses de fazer aqueloutro …. Mas nada foi porque não tinha de ser… nada ficou por dizer num livro que tu rasgaste as folhas livres.

Quando eu morrer, talvez te interrogues porque é que tenho o “livro do desassossego” na mesa de cabeceira… talvez ate tenhas vontade de o abrir e ler umas linhas….

Quando eu morrer, pode ser que abras as caixinhas das recordações e encontre lembranças de mim e de todos que por mim passaram… talvez vejas os pacotes de açucar especiais, os recados em guardanapos, os cartões e postais, as fotos e porta-chaves… talvez vejas as cartas que nunca te cheguei a entregar…

Quando eu morrer, talvez compreendas um pouco da minha maneira de ser e da minha vontade de viver…

Quando eu morrer, sim, mais cedo ou menos cedo esse dia vai chegar e quem sabe tu venhas a ler isto.

Boo

5 comentários:

  1. Bom texto. A morte é sempre um tema que me agrada. Falo da minha sempre que posso, como sabes. A diferençaé que acho. que neste caso, o facto de falares da tua, serve um propósito.

    ResponderEliminar
  2. Seria uma pena se a pessoa em causa morresse primeiro!...

    ResponderEliminar
  3. As flores, os presentes, as cartas e sobretudo o ser é para ser dado em vida. Depois da morte já não tem direito a nada.
    Adorei o texto.
    Sou tua fã.

    ResponderEliminar
  4. Goth, entao explia-me qual é o propósito, porque eu n sei bem... simplesmente passou-me isto pela cabeça... embora fale de um "tu", duvido que na minha morte tenha alguem com curiosidade para ver os livros que tenho na mesa de cabeceira ou as caixas perdidas...
    quanto à minha morte, sei apenas que está mais perto que ontem...

    Bloguótico duvido, a ciência e as leis da vida n estão do meu lado.~
    beijinho

    Sei Lá,muito obrigada :)
    tenho a informar-te que és a minha primeira fã e acho q n tens mais seguidores..
    também sou tua fã e acredita que acho que emos muit em comum...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Boo, mais importante do que existirem pessoas a quererem saber de nós depois de desaparecermos da vida, é o facto de existirem pessoas a quererem fazê-lo enquanto cá estamos. A avaliar pelo "Localização de Nenhures" julgo que não te faltam estas últimas. :)
    Eu, pelo menos, fiquei com curiosidade de saber o que estás a ler...

    ResponderEliminar