quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ciclos... até os maus acabam!

Cada vez mais vejo que tudo se resume a ciclos.
Há os ciclos da economia, em que depois de tanto descer algum dia sobe...
Há os ciclos do crescimento das plantas e frutas que teimo em plantar em vasos na varanda e que nascem, crescem e morrem (as vezes nascem e morrem)...
Há os ciclos da vida, de cinema, de música e de tertúlias...
E depois há os ciclos do meu (mau) humor que atingem picos astronómicos em alturas do ano.

Parece um bocado parvo o que eu estou a dizer, mas a verdade é que analisando alguns anos da minha vida, é nesta altura que eu me passo completamente da cabeça.

Foi por esta altura que rompi com verdades absolutas e comecei a procura do eu, como em 2009 aqui falava em Nenhures, e passados tantos anos, é nesta altura do ano em que me apetece que simplesmente não me digam nada.
Não falem, não intervenham, não me digam nada, porque eu não quero saber.

Não me pressionem, não me censurem, não me julguem e simplesmente deixem-me aqui a "fazer de gato morto".

Não quero saber das opiniões, conselhos sentimentalistas e bitaites tão cheios de verdade como uma lata de coca-cola.

Não julguem a minha vida pelas vossas e que todos os males que me apoquentam resultam do meu trabalho, ou do meu marido, ou das minhas gatas, ou do meu sofá ou da ovelha choné!

Se nem eu sei o que tenho, não será ninguem de fora que vai saber!

E o que há de bom nesta estúpida fase?
Bom, bom não há nada, mas é curioso que o meu mau humor cresce, cresce e cresce ainda mais, e por sua vez a minha paciência mitiga, mitiga e volta a mitigar. Portanto é como se um fosse um elefante e a outra uma formiga que andam de mãos dadas a passear no jardim da vida.
E então, quando é pedido que a formiga encha o peito e se faça de forte, o elefante respira e esta é atirada ao ar.... portanto não há fretes, não há conversas da treta e do blá blá blá, porque é ou não é!

Esta é a fase em que ou é preto ou é branco ou é tudo preto no branco, porque os 50 tons de cinzento já passaram à história.

Mas, por mais que esta fase sombria se instale na minha cabeça, ela vai passar.
Até as coisas más têm um fim, e depois é sempre a melhorar...

.... pelo menos até chegar ao ano que vem!

Saudações mal humoradas

Boo


Sem comentários:

Enviar um comentário