quarta-feira, 28 de abril de 2010

"um dia vou sair a horas"

HOJE FOI O DIA!


(para espanto da minha chefe que depois de conferir o relógio umas cinco vezes disse: " vai, vai!"
para espanto da minha mãe que já temia ter acontecido alguma coisa para eu estra a ligar "tão cedo",
para meu espanto que hoje sentia a alma presa naquelas paredes).


Boo

terça-feira, 27 de abril de 2010

talvez amanhã

Não é a primeira vez que penso seriamente na minha falta de insanidade ou no simples facto de eu ser um bocado estranha!


Hoje disseram ao amigo do amigo de um amigo meu que eu era uma pessoa um bocado indecifrável, porque tornava-me surpreendente e surpreendentemente desaparecia sem deixar rasto…

A minha resposta: “eu quero que o amigo do amigo de um amigo teu vá passear e que pelo caminho se esqueça da minha existência!”. Não tenho paciência para o diz que disse e muito menos para as fofoquices. Interrogo-me se esta gente tem uma vida tão inútil para perder tempo a pensar na minha vida! Enfim.. coisas!



A queima está à porta e… e eu pondero fugir de Coimbra nesse fim-de-semana! Seria o ano da bengala e da cartola, mas será que faz sentido? Não sei!

Será que faz sentido ficar para “ir porque os outros vão”! certamente que não!

Por isso, vamos aguardar evoluções e na altura resolve-se!



Só para que fique registado, hoje comecei a trabalhar às 7h30m! e não, não saí mais cedo. Talvez amanha!

Hoje estou inabalável. Nada me toca, nada me diz nada.

Amanhã. Vamos acreditar que amanhã será diferente.

Estranhamente,

Boo

sábado, 24 de abril de 2010

esta semana!

Olá a todos os que por aqui passam.


Para os mas preocupados: sim, estou viva! Ou como eu diria “ainda estrebucho” …

A semana foi na média das 14h de trabalho por dia… ainda bem que tinha decidido começar a sair mais cedo… mas nem tem corrido mal….

Obviamente que depois de 6h de reunião a olhar pró pc, eu já não digo nada que se aproveite e sai coisas como:

- “a contar pela facturação que eu faço a sonhar, o Dr. (um dos directores) já estava rico!”

Outro fenómeno que se tem passado por aquelas bandas é a preocupação extrema – a meu ver- da minha chefe. Sempre senti uma empatia entre nós, devido a termos trabalhado no mesmo instituto, mas ultimamente ou eu ando a abusar no ritmo ou ela anda com os níveis de protecção em alta… esta semana já me deu sermão e missa cantada e porque? Porque diz que eu tenho de ir para casa. Chegou a dizer que eu estava com uma cara pior que a dela.. (é preciso ter lata!) e nem imaginam as “fitas” que é na hora de almoço, chegando ao ponto de dizer:

-“hoje ninguém sai daqui para almoço se não levarem a Boo!”

e olhem que ela não estava a brincar…

sendo que tudo caiu a rir, quando do outro lado da sala sai um berro:

“oh Boo, tu levas uma palmada!” (ainda hoje estou para perceber que raio fiz eu para merecer uma palmada da chefe, é que com tanta gargalhada, ninguém ouviu o resto da frase….

E pronto! Assim anda o mundo!

Agora a sério e deixando cair a máscara, tenho-me escondido muito atrás do trabalho para evitar o mundo… uma tese que não tem ponta por onde se pegue… o caos familiar… e um eu que está cada vez mais perdido levam-me a agarrar a única coisa que ainda puxa por mim…. A única coisa que me estimula e posso mesmo dizer, que me faz feliz! Serie Workaholic? É bem possível… mas prefiro pensar que me atiro de cabeça, de corpo e alma às coisas.

Mas amanhã é mais um dia!

Coisas para desanuviar:



Será que nos devemos inscrever nos Alcoólicos Assumidos?



Agora uma prenda especial, que já devia ter sido divulgada… há alturas em que eu sou uma valente idiota ;)





Bom fim-de-semana

Boo

domingo, 18 de abril de 2010

Apoio Técnico

Sistema informático para mulheres do Sec. XXI

UPGRADE DE NAMORADO 5.0 PARA MARIDO 1.0

Caro Apoio Técnico,
No ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO 1.0 , (ou seja: casei!!!) e notei uma redução significativa de performance, principalmente nas aplicações FLORES e JÓIAS, que operavam sem falhas no NAMORADO 5.0 .
Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e instalou aplicações indesejáveis como JOGO DE FUTEBOL 5.0.
Também não tenho conseguido rodar o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e o AJUDAR EM CASA 2.5: o sistema simplesmente bloqueia. Tentei fazer correr o RECLAMAÇÕES 5.3 para corrigir esses problemas mas não consegui nada. O que faço?

Ass.: Utilizadora desesperada.
__________________________



RESPOSTA DO APOIO TÉCNICO

Cara Utilizadora desesperada,

Primeiro, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote gratuito e de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operativo.

Comece por fazer o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o comando C:/EU PENSEI QUE ME AMAVAS para instalar o SENTIMENTO DE CULPA 3.0. Essa operação actualiza automaticamente as aplicações FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0.

Mas lembre-se que o uso em excesso dessas aplicações no Marido 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1 , IR VER O FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0, que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1.
Este último é terrível, pois cria arquivos do tipo WAV da versão RESSONANDO ALTO 2.5.

De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estas aplicações são incompatíveis e vão bloquear o MARIDO 1.0.

Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a correr certas aplicações. Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais.

Recomendamos:
JANTAR ROMÂNTICO3.0, LINGERIE 6.9
Muito cuidado : Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa alguns efeitos contrários, sendo necessário, antes, uma verificação total no sistema para garantir espaço no disco e, principalmente, ter um SWAP adequado no MONEY 3.0.
Boa Sorte.

Atenciosamente.


Apoio Técnico






(não gosto muito de reproduzir mails recebidos, mas gostei deste...)

Boo

sábado, 17 de abril de 2010

Quando eu morrer....

Quando eu morrer não quero flores. Não quero que as coloques como uma obrigação…como aquilo que toda a gente faz, nem que digas que me estás a dar as minhas flores favoritas só para te auto-desculpares! Tu nem sabes quais são as minhas flores favoritas!


Quando eu morrer não penses em mim com pena. Não preciso da tua pena pra nada! Nem em vida muito menos em morta…

Quando eu morrer não te quero a fazer de vítima, como alguém que sofre… não tens esse direito! Recusaste o que quis dar de mim e portanto nada de mim tens!

Quando eu morrer, talvez penses no “como as coisas poderiam ter sido diferentes” caso eu fizesse aquilo ou tu deixasses de fazer aqueloutro …. Mas nada foi porque não tinha de ser… nada ficou por dizer num livro que tu rasgaste as folhas livres.

Quando eu morrer, talvez te interrogues porque é que tenho o “livro do desassossego” na mesa de cabeceira… talvez ate tenhas vontade de o abrir e ler umas linhas….

Quando eu morrer, pode ser que abras as caixinhas das recordações e encontre lembranças de mim e de todos que por mim passaram… talvez vejas os pacotes de açucar especiais, os recados em guardanapos, os cartões e postais, as fotos e porta-chaves… talvez vejas as cartas que nunca te cheguei a entregar…

Quando eu morrer, talvez compreendas um pouco da minha maneira de ser e da minha vontade de viver…

Quando eu morrer, sim, mais cedo ou menos cedo esse dia vai chegar e quem sabe tu venhas a ler isto.

Boo

quarta-feira, 14 de abril de 2010

coisas

Caros e caras, ora cá estamos… desde a última vez que aqui vim, cresci mais um aninho e portanto por estas alturas tenho cerca de 27 anos (segundo as minhas contagens) e 23 em termos oficiais (continuo a ateimar que a minha mãe demorou uns 4 anos para me reconhecer…)…


Como prendas de anos tenho a recordar um dos piores dias de trabalho que já tive! É sempre bom! Também o facto de algumas pessoas que eu considero extremamente importantes se terem esquecido ou estarem demasiado ocupadas (a olhar para o tecto, por exemplo) foram coisas que bateram fundo, mas que já digeri… por vezes tenho a ingenuidade de pensar que posso ser alguma coisa para alguém… mas já caí em mim!

Muito seriamente, um valente super obrigada à Sara, Gonçalo pelo bolo surpresa; ao Sardinha e Margarida pela presença e pelo Livro”Nação Crioula”; Sandra, Nuno e Sérgio pela presença consecutiva (mesmo quando todos falharam)e pelos Happy Hippo; ao João pelo maravilhoso pequeno almoço e jantar; à Marta e Ricardo pelas vaquinhas e presença; ao Ricardo (primo) por não te teres esquecido e aparecido; ao Sérgio pela presença, livro “tubo de ensaio-parte II” e à Ana por me arrancares de casa nem que seja para beber um shot “economia”; ao Kris (porque tu para mim não és uma zebra branca com riscas pretas és uma zebra preta com riscas Brancas…), pela lembrança, postal, dvd (do meu ADORADO Tim Burton) e pelo bilhete…

A todos os que de longe ou de perto se lembraram: obrigada!

Feitos os agradecimentos públicos, passemos a outro assunto: o caso de uma paixão que deu casamento!!!

Sim, há quase um ano que me apaixonei loucamente e à primeira vista.

Aquela delicadeza, classe, brilho e ao mesmo tempo discreto… a presença e todo o seu conjunto em si deram por mim a deseja-lo! Sim, eu apaixonei-me …por um relógio!

Não me considero alguém extremamente consumista, mas também tenho as minhas manias! E este relógio marcou-me desde o primeiro dia.

Obviamente, e mais um reflexo de como eu sou nas minhas “paixonetas” por pessoas, a “insegurança” ou pensar demasiado levaram a ir adiando dia apos dia a compra deste bem dito relógio…. Até que no domingo à noite, lá me enchi de coragem (e dinheiro, sim, porque este relógio vale mais que a minha alma!) e apoderei-me dele!!! E assim esta paixão deu casamento…

Teve que sofrer alguns ajustes, visto que o meu pulsozinho não é preparado para relógios de gente… e assim é ele…




(a foto não favorece em nada… mas é realmente lindo…)



Esta é a semana dos lírios roxos, que a minha avó me deu nos anos….


Nunca lhe cheguei a contar da simbologia desta flor, pelo facto de significar morte…

Boo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Adeus capicua...

Sempre tive uma paixão estranha por capicuas. pelo enigma de poder ler de frente para trás e de trás para frente… o meu próprio nome é uma capicua hoje estou a míseros minutos de deixar de a ter… agora só aos 33… e isso se viver até lá!... portanto, adeus 22…




Sobre o que tem acontecido, posso dizer que vou sobrevivendo… continuo revoltada contra o mundo…

Mas a vida continua e amanhã é outro dia..

Até à vista….

Boo

domingo, 4 de abril de 2010

estou alem...

Esta é a musica da minha situação de vida....
não adianta juntar mais palavras, se já diz tudo!






Boo