quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"tudo por um beijo"

ainda por aqui ando...

só para animar as coisas...




Grande JP.....
Boo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

sobrevivi!

venho por este meio, informar que SOBREVIVI ao tão temido primeiro dia!!!
vamos lá ver se resisto ao segundo...

Boo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

amanhã...

Amanhã é o primeiro dia do resto da minha vida!

Acreditem, sei do que estou a falar!

Ai, já me dói a barriga! Não é bem dor, é um nó no estômago que vai até à garganta… esperem lá, o nó na garganta é devido à constipação… mas o resto não… é pura ansiedade e algum nervosismo...

Sim, sei que não vai ser fácil conciliar tudo. Sei que vou ter inúmeras dores de cabeça e sabe Deus as horas que vou dormir… mas no fundo, eu sou assim! Gosto de lutar por tudo ao mesmo tempo! Quero tudo ao mesmo tempo e para ontem! Ok, quero… e vou lutar por isso!

Desejem-me sorte para mais esta etapa!

Boo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ainda me cai o nariz...

Ora, cá estamos mais uma vez doente!


Pois é, a florzinha mal saiu de casa apanhou logo uma corrente de ar e deu nisto… há mais de 3 dias que não vivo sem lenços de papel, atchins e todos os sintomas de uma valente constipação! Vale-me não ter febre, que isto com os delírios poderia não dar bom resultado….

Entretanto, tenho chorado muito, principalmente do olho direito e a distância que consigo percorrer sem usar um lenço são uns míseros 3metros…. Da para imaginar como a minha vida tem andado animada, hein?!

Também não preciso de referir de como esta altura é das piores para ficar doente… embora nunca seja bom estar doente, agora é que precisava de estar a 100%.

Outra coisa curiosa é a carrada de comprimidos e coisas que hoje trouxe da farmácia… aquilo ia deste anti-gripais (se bem que nesta altura do campeonato, eu já estou doente, portanto o “anti” já vai tarde), carteirinhas de coisas para dissolver em água (que vai ser um drama para mim e uma comédia para quem me ver a beber aquilo…) e umas coisas para o nariz… tipo uma bombinha que manda para lá um líquido que me deixa atordoada… a única coisa que consegui dizer depois deste acto foi: “granda noia” …. (acho que é por causa destas e por causa de outras que não me dedico ao mundo da droga… tenho o nariz demasiado sensível para isso e com a quantidade de vezes que tenho ficado doente, acho que aquilo ia entupir por ali)…

Da parte da constipação, apenas repito que qualquer dia ainda me cai o nariz….

Mas como o mundo e as cidades digitais, do conhecimento e inteligentes não param, lá ando eu a ver se as entendo… embora esteja com imensas dificuldades em conseguir escrever qualquer coisa… parece que bloqueio. Escrevo, apago, escrevo e volto a apagar… não anda fácil para estes lados…




Boo

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Carneiro = Puro Egocentrismo

Ontem, numa das minhas magnificas leituras da Dica da Semana, parei nos signos e comecei a ler e a comparar com as pessoas e situações… não ligo nada aos signos e acho que são uma daquelas coisas que não se deve levar a sério…


Então e depois de algumas coisas que diziam sobre a minha pessoa, resolvo fazer uma pesquisa esforçada (ir ao Google) para saber mais sobre o meu querido signo…
O signo Carneiro pertence ao elemento Fogo. (eu bem me parecia que era uma pessoa quente)

É o mais agressivo e individualista dos signos do zodíaco (começa bem!). Quando quer mesmo alguma coisa une todas as suas forças para a conseguir sem medo de uma possível derrota (teimosia.. lá isso tenho!). São dotados de grande vitalidade e sentido de justiça.

Caracterizam-se por serem muito impulsivos em tudo o que fazem, quer a nível sentimental quer a nível profissional (NEM MAIS!!!). Agem sem perseverança, precipitadamente e com pouco controle das suas emoções. Podem ser descontrolados e perigosos. (perigosos? olha o exagero…)

Tem um espírito líder e não gosta de ser conduzido. É ousado, firme, auto confiante chegando até a ser arrogante.

Detesta a monotonia, é apaixonado pela vida e a aventura. Adora o perigo e a velocidade, vivendo sempre a vida ao máximo sem espaço para repouso.

O seu objectivo é ser um vencedor, um herói. Por isso não liga muito ao dinheiro, porque para os nativos deste signo, o mais importante é o reconhecimento e o poder.

Quando se apaixona defende a sua cara-metade com unhas e dentes e tem a necessidade de partilhar tudo o que tem com ela. (ou não… a minha vida é a minha vida!)

Em suma são: aventureiros, corajosos, directos, energéticos, competitivos, ousados, impulsivos, dignos, independentes.

Por outro lado são: egoístas, impulsivos, impacientes, dominadores, apressados, agitados, agressivos. Para nativos de Carneiro nada nem ninguém são mais importantes que eles. (puro egocentrismo, portanto…)

Como irritar um nativo de Carneiro? (tive algum medo de colocar isto aqui…)

Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras.
Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte a conversa pelo meio.
Diga como quer que façam as coisas e fique a controlar.
Lembre-os sempre que eles estão a querer aparecer e, no meio de um grupo, dirija-se a ele(a), advertindo - "Tu falas e eu, eu, eu..." o tempo todo.
Entre, sem pedir licença e apodere-se do tempo deles numa segunda feira de manhã.
Frase que os define:
" Não tenho tudo que amo... Mas vou conseguir já, já!"

(deve ser já a seguir…)


Beijos das pessoas do signo Carneiro

Beijar alguém do signo Carneiro é mais ou menos como estar no meio de

um terramoto: você não sabe bem como aquilo começou e o que as suas

pernas estão a fazer ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com

os de outra pessoa. Enfim, o Carneiro é arrojado e, basicamente,triplica

a sua impaciência quando o assunto é romance. E se tiver o ascendente

em Carneiro, o caso é ainda mais grave... Então, não se admire se for

atacada por uma boca ávida e, como tanto fogo tem que ser apagado, não se

admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmes

americanos. Momentos tórridos garantidos!


(epá, isto tudo?!)

E como vi que se calhar isto ainda poderia ir mais longe, fui ao meu querido “buscador” e procurei o meu ascendente…

Ascendente Touro

Todos os que têm Touro como Ascendente são conhecidos por terem uma forte personalidade e poder. Fazem as coisas ao seu ritmo natural, que por norma é lento (antes era impulsiva e blá blá bla, agora é lento??), demasiado estáveis, este Ascendente confere aos seus nativos resistência quase total às mudanças. Teimosos e de ideias fixas,(já fico duplamente teimosa..) estes nativos têm metas muito bem estabelecidas, e como são materialistas, vão chegar ao sucesso devido ao seu trabalho e esforço contínuo. São muito sociáveis, mas discretos. Gostam de sair e estar com os amigos, mesmo quando estão sem sentido de humor, o que os pode tornar rudes e sem sentido de humor. Mas este temperamento deve-se à sua natural timidez.

(eu bem digo que sou uma menina tímida, mas não acreditam..)

(http://estrelacadente.com/artigos/signos-ascendentes)

e para 2010….

Carneiro

Em 2010 os nativos do Signo Carneiro têm influência da Carta de Tarot a Temperança (tempero? E eu que me queixo que falta o sal..), que significa Equilíbrio. Isto quer dizer que quem nasceu sob este signo deve ser equilibrado em todas as situações que se lhe apresentam. (pois tá claro que sim!!!)Para atingir os seus objectivos, não pode nem deve deixar-se perturbar. No amor, o seu coração estará a transbordar de emoção logo em Janeiro (ui… transbordou tanto que causou cheias..). Se tem um relacionamento, é provável que sinta vontade de avançar para um compromisso mais sério (e se não tem?!- devia dizer, mantenha-se quietinho…). A nível profissional, estará mais organizado do que é costume porque, também neste domínio, sentirá vontade de assentar e concretizar os teus objectivos conquistando resultados mais sólidos. Na saúde, estará mais sensível a problemas de circulação ( e de constipação). Evite estar muitas horas seguidas em pé e adquira o hábito de fazer exercício físico diário. Mesmo que sejam apenas 15 minutos de ginástica em casa, vai ver como se sentirá em forma ao longo de todo o dia
(http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/563881.html)

e pronto… como dá para ver, é isto…

o que vale é que não ligo nenhuma e só vejo isto para me rir…(ora lá está.. só penso na minha diversão… egocentrismo…)

Boo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Quem não tem tectos de vidro que atire a primeira pedra"

Agora que os pijamas só servem para dormir, acordar cedo está na ordem do dia e já fiz uma data de coisas, voltando às minhas correrias de um lado para o outro…


O dia nem está a correr mal, mas já me tiraram do sério! Odeio intrometidos que se metem na minha vida! Odeio que se ponham a mandar palpites para o ar sem saberem nada de nada e odeio que se considerem donos da verdade e da razão! Sei que tenho os meus ataques de infantilidade, de mau feitio e que sou uma pessoa estranha na maneira de pensar, mas eu por acaso pedi a opinião?! Não! Então porque raio, pessoas que considero que não me conhecem têm a mania que podem a seu bem querer mandar recadinhos ou boquinhas idiotas?! Quando eu precisar da mísera opinião destes tipos de seres eu peço! É que fico mesmo danada!

Bem, agora já barafustei, já posso acalmar… se sou assim, assada ou se deixo de ser, só a mim diz respeito! Nunca pedi a ninguém para me aturar e nunca pedi a ninguém para vir a este blogue… se não gostam, não venham. Óptimo! Isto nem é um blogue com “tema” ou com algum tipo de característica… simplesmente escrevo aqui o que bem me apetece! Não reprimo nada e nem tudo é realidade, é o que me passa pela cabeça, o que vai na minha imaginação e penso que ninguém terá que me criticar por isso!

Se têm tanto tempo livre e vontade de criticar porque não olham para os próprios actos? Que tal reflectir sobre as próprias atitudes e maneiras de ser, hein? Quem tem telhas de vidro não devia de atirar pedras ao ar….

E agora que já dediquei demasiado tempo a gente mesquinha, vou dedicar-me às cidades digitais…

Boo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Castigadores da parvoíce

Onde param os castigadores da parvoíce?!




acreditem que penso nisto várias vezes...

Boo

falta-me o sal da vida

Eu sou uma pessoa estranha!

Até aqui não disse nada de novo ou que surpreendesse qualquer um dos magníficos leitores deste blogue sem eira nem beira!

A verdade, é que sendo uma pessoa “naturalmente insatisfeita”, por norma uso isso para tentar chegar mais longe, para não desistir e adaptar-me aos desafios…. Nestes dias, em que nem me posso queixar da vida, esperava andar aos saltinhos e tão alegre que me tornasse irritante e no entanto, ando “muito na minha”…. Não me apetece sair de casa nem por nada e sabe Deus o castigo que foi hoje ir comprar o jornal, numa tentativa de apanhar um raio de sol… o mais estranho é que depois de adiar mil e quinhentas coisas para “quando terminarem os exames”, não faço nada e simplesmente estupidifico ora a olhar para a tv ora a olhar para o tecto… simplesmente passo os dias fechada em casa, de pijama, de um lado para o outro apenas para não ganhar raízes….

Embora as coisas estejam a tomar o seu rumo, falta-me algo! No mundo da culinária, diria que tenho todos os ingredientes para o prato final, mas falta-me o sal!

Falta-me o sal da vida! Uma vez a minha avó contou-me esta história:

Era uma vez um rei que tinha três filhas e para saber quanto elas gostavam dele, pediu-lhes para o compararem com alguma coisa. A primeira diz “para mim, o pai é como o ouro, que é muito valioso!”, a segunda diz “para mim, o pai é como a prata que é valiosa e muito brilhante!”, a terceira diz “para mim, o pai é como o sal…” e o rei expulsou-a sem querer saber a justificação… mais tarde, e numa vida de miséria a terceira princesa arranja trabalho nas cozinhas do castelo. Um dia teve de preparar a comida para o Rei e fê-la de forma especial. O Rei não conseguia comer e chamou a responsável… ela explicou que simplesmente não colocou sal…. E por isso tinha dito que para ela, o pai era como o sal, dava sabor e era essencial….”

Por falar em sal, também a palavra “salário” tem origem na palavra sal, visto que era o modo de pagamento aos soldados do império romano.

E é isso que me falta! Falta-me algo que dê um gostinho especial!

Os sonhos não foram adiados e deveria andar a mil… amanhã volto a esse ritmo! Tem de ser! Tenho de esconder a cabeça no meio do imenso trabalho que tenho para fazer! Amanhã esquecerei o sal!

Boo

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval

Felicitações carnavalescas a todos…


Embora eu não goste nadinha do carnaval… claro que já me diverti no carnaval, no ano passado até me mascarei de hippie e noutro dia de CatWoman…. E teve a sua piada porque alem de encontrar o Joker (a minha vida é fluente em palhaços) e depois também encontrei o batman… (um moço que não faço a mínima ideia de quem seja e que tem uma foto comigo e o Joker na porta da AAC….~)

Voltando ao Carnaval… odeio pessoas que usam aquelas mascaras de plástico horríveis que tapam a cara toda… odeio e não admito que me toquem! Tenho medo, tenho pavor e acreditem, parto para a agressão em caso de me tentarem tocar… com palhaços sou menos agressiva, mas odeio! Nunca gostei de palhaços, mesmo em criança já me assustavam….

Mas este ano mascarei-me… mascarei-me de menina de pijama que só trocou a cama pelo sofá…. Confesso que sou muito boa neste disfarce!

Enfim… agora que tenho algum tempo, tenho vontade de não fazer nada… talvez seja preguiça ou simplesmente vontade de ficar quietinha no meu canto… não me apetece fazer nada e ficar em casa quieta a fazer nada…

É tempo de mudar esta atitude…. Mas ainda não sei como…

Boo

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Catrefada*

Ora bem, tenho várias notas que gostaria de aqui fazer referência, mas o sono e a diversidade de temáticas obriga-me a fazer algo que se pode designar de mix…


Figueira

Depois dos exames, depois do belo jantar dos economistas, depois de o meu cérebro já andar todo queimadinho, aproveitei o belo dia de sol para dar um passeio pela Figueira…




Podem chamar-me doida, mas precisava de uns momentos assim, sem pensar, apenas a levar com a brisa do mar na cara e a ouvir o mar… fiz vários kms de um lado para o outro, ora pela areia, ora pela calçada, ora pelas ruas perpendiculares que tanto me fazem lembrar Vila Real de Santo António…
Entre sonhos, pensamentos soltos e um tentativa de organizar ideias, nem seria de mim se não "aparvalhasse" um bocadinho….





Será um avião?

Será um pássaro?

Não! É a Super Boo!!!




E não é que me encontro logo à frente??!

Bem diz o bloguótico que toda a gente me conhece…..



Os Meus Óculos 3D

Depois de um belo jantar com o meu amigo do coração e em modo de quase despedida, lá o convenci a irmos ao cinema! Anda a apetecer-me um filme lamechas.. daqueles de fazer chorar as pedras da calçada… mas como ia com ele, lá tive de me contentar com o AVATAR…


Sobre o filme, primeiro adorei ver em 3D porque dá outro encanto… em termos de cor e magia das imagens e personagens fiquei satisfeita. Não vou dizer que superou expectativas, porque sinceramente, depois de tanto ouvir falar deste filme, elevei muito as expectativas (problema que também faço na vida real face as pessoas e situações!)…

A minha crítica sobre a história vai com aquilo que defendo a algum tempo! Sou completamente de acordo com o conhecimento e pela vontade de ir mais longe.. no entanto há coisas que nem todos estão preparados para ver e perceber… a nossa mente é demasiado pequena e a nossa ganância demasiado grande para compreender o mundo de Pandora…. E não me estou a referir só ao filme… às vezes, manter algo em segredo é a melhor maneira de proteger de mentes pequeninas e que nunca vão perceber a ideia…

Recomendo a quem não tenha ido ver!

E pronto, como é claro andei a fazer das minhas a delirar com os óculos “Zeca Afonso” (foi assim que baptizei os ditos), e a tirar montes de fotos…. Já agora, reparei que na porta do cinema estava umas caixinhas para deixar os óculos: hei? Que raio de ideia é essa???? Não sabem que aquilo custou 1€??? Alem disso são montes de estilosos e tenciono usa-los… na cabeça para segurar o cabelo (é onde ando maioritariamente com os outros)…

E pronto, continuo feliz e com vontade de encarar o futuro… obrigada a todos e esta “vitória” também é dedicada a vocês!

Boo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dia de Sorte?! bem possível

muito resumidamente, hoje o meu dia começou com a tristeza e o lamentar.... mal eu imaginava o que me esperava.. ao que parece hoje foi o dia de dizer "parabéns Boo, foi seleccionada"....
ao que parece as crianças ainda valem alguma coisa e por outros lados, só de nos olharem para a cara tornamo-nos os eleitos... enfim.. não fosse a minha mãe ter desatado aos berros e deixar-me  a chorar e teria sido um dia perfeito...
não estou habituada  a ter sorte (tanta) e até tenho medo do futuro... mas com sorte ou azar tenho os meus amigos fantásticos e isso já ajuda muito a encarar o dia-a-dia...

Bom fim de semana e tudo de maravilhoso :)

Boo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

continuo a ser uma criança!

Ora bem, a noite dos Economistas (mais fartinhos de exames) correu lindamente e eu e o “Iscada” fomos os tugas mais brasileiros com o melhor sotaque, né Ádila e Pri?!


Já agora um grande OIIII à Pri que confessou cometer a loucura de passar por Nenhures..sente-te em casa!

Mas o que hoje quero recordar é algo especial e que eu adorava:



Atenção aos 6minutos e meio com a grandiosa música: eu tenho orgulho em ser uma vaca….



E é por estas e por outras que eu continuo a ser uma criança…

Boo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Finito

Terminou… yuuuuuuuuuuuupppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiii…


Portanto hoje é festa!!!



Boo

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sono

Sono!
Tenho sono… tenho uma enorme vontade de dormir…
Sei que tive poucas horas, mas acho que hoje é um sono diferente… tenho sono de dormir!
Ultimamente não tenho dormido… fecho os olhos e deixo a mente vaguear à velocidade que bem lhe apetece, ora calma e relaxante, como se estivesse debaixo de agua e todos os sons se tornassem abafados, os movimentos são lentos, como se o tempo parasse e eu ali ficasse esquecida, sem ter nem temer nada! Ora, a minha mente se despenha de um penedo, à velocidade de um furacão, sem dó nem piedade que vai levando tudo e todos à frente. É barulhento, grito mas ninguém me ouve, gesticulo mas ninguém me vê… tento agarrar-me mas os dedos não têm força…

Tenho sono… quero apenas dormir! Quero esvaziar a caixa dos medos e o baú das incertezas…quero dormir…

Tenho sono!

Boo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Demasiado nova para...

Olás!


Hoje fui a uma entrevista de emprego… a segunda da minha vida!

A primeira foi no verão passado para a Câmara Municipal. Mais uns daqueles concursos públicos que já têm alguém para o lugar, mas que fazem meia dúzia de otários irem perder o seu tempo com conversas da treta…

Mas sobre a entrevista de hoje, posso falar à vontade porque de certeza que não passo à 2ª eliminatória… chego ao local, e deparo-me com uma sala, onde vi claramente que era a pessoa mais nova… passado uns minutos chega mais gente e continuo a ser mais nova… entretanto, começo a falar com um senhor que lá estava (cerca de 10 anos mais velho que eu) e ao que percebi, as entrevistas estavam marcadas com 10minutos de diferença… e nisto vejo que a rapariga antes de mim demorou no máximo 3 minutos… (hummm comecei eu para os meus botões…)

Entretanto lá vou eu…. E um dos directores da nova empresa começa por se enganar e chamar-me Margarida… entre perguntas sobre aspectos do CV, há um que salta à vista e que o mesmo senhor diz que não conseguia ultrapassar: a minha idade!

Ao que parece, para o senhor, eu sou demasiado nova para encarar o mercado de trabalho…ao que parece o facto de já ter trabalhado antes (embora não directamente nesta área especifica) não quer dizer que eu queira trabalhar…. E eu estou na idade de gozar e aproveitar a vida…pois, está bem! E o que eu quero?? Se estava ali é porque realmente quero enredar no mundo do trabalho, não?! E de preferência e na loucura na minha área, posso???

Entre outras coisas, esta entrevista foi cheia de “ses” que embora compreenda o objectivo, devia de haver um pouco de cuidado… questões como “o que é que o seu namorado diz disto?” ou “e o seu namorado deixava-a ir para outro país?” tiveram uma resposta subtil ao principio, até que eu finalmente disse o que ele queria: “não tenho nenhum tipo de relacionamento e se tivesse a decisão seria minha!”…. só faltou perguntar se tencionava ter filhos no curto prazo… e estas questões irritam-me por serem inconstitucionais e basearem-se pelo principio da discriminação!!!

Mas o que parece, o meu grande problema é a idade!!! Portanto para estes senhores, deveria ter andado a passear pela faculdade, a “cortir” a vida e lá para perto dos 30 anos pensar em algo relacionado com trabalho!

Curiosamente, não sou nova de mais para conduzir, votar, ser RESPONSÁVEL PELOS MEUS ACTOS, assumir obrigações, contribuir fiscalmente, mas sou demasiado nova para o mundo do trabalho….

E porque é que tudo isto me irrita? Porque era uma empresa relacionada com vinhos… e eu nem tive oportunidade de dizer que sou uma bebedolas… perdão, grande apreciadora de vinho….

De forma infantil,

Boo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nicolas, assim não dá!

“Nicolas Cage vende mansão para pagar dívidas ao fisco


Actor está falido e deve 10 milhões de euros ao fisco

O famoso actor norte-americano Nicolas Cage vendeu a sua mansão em Las Vegas por metade do preço. A casa já estava hipotecada ao banco, por o actor ter fugido ao pagamento de impostos durante quatro anos.



A luxuosa mansão foi vendida por 4,95 milhões de dólares (3,5 milhões de euros), cerca de metade do que Cage pagou em 2006, avança esta quarta-feira a revista «People».

Com mais 1.300 metros quadrados, a mansão possui 6 quartos, 8 casas-de-banho, 16 lugares de estacionamento, um cinema particular e vista para a conhecida avenida dos casinos da cidade.

O actor, sobrinho de Francis Ford Coppola, está praticamente falido e teve muitas das suas casas hipotecadas, entre as quais duas vivendas em Nova Orleães, estimada em 6,8 milhões de dólares (4,9 milhões de euros), diz a EFE.

Segundo a mesma agência de notícias, Cage tem uma dívida de 14 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros) ao fisco.

O actor de «Cidade dos Anjos» e «Os olhos de Serpente» acusa o seu antigo manager, Samuel Levin, de ser o responsável pelo estado de saúde das suas finanças. Levin já se defendeu e chamou Nicolas Cage de «gastador», exigindo 129 mil dólares (92,2 mil euros) de pagamentos atrasados.”



Ora, depois disto, Nicolas, está tudo acabado!!!

Vou aqui fazer mais uma revelação que no outro dia resolvi fazer no café com os amigos… estávamos a falar de filmes e actores e actrizes… e depois de ouvir falar de vários senhores e senhores que espalhavam magia para o grupo eu saio-me com esta “Eu gosto é do Nicolas Cage-… esse sim, era o homem que me levava ao altar!” e pronto… entre risos e caras incrédulas, eu confessei… sim, este senhor tem um charme que me desarma, então se vier com o sobretudo da “cidade dos anjos”, nem precisa de dizer nada… não sei se é das entradas, ou do sorriso de piada, de gozo que parece sincero, ou da altura, ou do conjunto todo, mas este senhor faz-me sonhar…



Agora, uma pessoa declara-se… eu disse que ele é o ÚNICO homem que me levava ao altar e agora vai-se a ver e ele é um caloteiro?? Ai ai ai!.

Assim não dá! Portanto, Nicky, eu sei que poderíamos ser muito felizes, mas se continuas com estas atitudes, está tudo acabado! Agora casados, com separação de bens adquiridos!!!



Boo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

hoje...

Saudações a todos.


Saudações em especial à Sdtavares85 e ao Gilberto que passaram a ser seguidores do ponto de loucura da minha mente, este blogue.

O exame, foi… uma comédia, enfim, se não tivesse a cadeira feita, poderia estar em pânico! Agora, olha, que se lixe… eu fui lá! Só uma notinha, tudo bem que eu sou uma verdadeira atada e nem sei fazer cábulas e já disse o que penso disso… pronto, querem usar, tudo bem, mas para a próxima podem tentar fazer menos barulho a virar as FOLHAS?! hein, pessoal de Sociologia?! É que havia ali malta de Economia que estava a tentar lembrar-se de uma porção infindável de formulas... Obrigada.

E pronto, agora é estudar para o último e derradeiro exame… medo! Muito medo!

Também hoje não foi um dia de boas novas… e amanhã será um dia um pouco tormentoso… nunca tive problema em falar da morte, especialmente se for da minha, mas quando é a dos outros… quando é a de pessoas queridas a mim ou aos meus, dá um nó na garganta e uma angustia da nossa incapacidade face a algo que é tão banal.



Devido a precisar de apanhar ar, arejar as ideias e enquanto as fugas para a Figueira ou para Leiria vão sendo adiadas, fui até ao Mondego….


 Já precisa de ouvir o silêncio. Ouvir o barulho da água, dos patos, das crianças e das pessoas que por ali passavam… já precisava de sentar-me nos cais, e não pensar em nada. Já precisava de passar a ponte pedonal (ponte Pedro e Inês) … já precisava de encarar a Cabra, pousada de forma majestosa, com toda a cidade a cair para o rio, sem eira nem beira… já precisava!




Boo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ditado chinês

"Não é o poço que é fundo. A corda é que é curta"
ditado chinês
transcrevendo para a minha vida: não é que o exame de amanhã seja dificil. Eu é que não tenho vontade de estudar!

Boo

"Ouvi dizer"

Porque já faltava uma pitada de Ornatos neste blogue...



"porque o amor é uma doença... quando neles julgamos ver a nossa cura"

Boo