sábado, 30 de janeiro de 2010

está bonito, está!

Sexta à noite… 2h e pouco da manhã… e que estou eu a fazer??? Pois bem, a inventar coisas para não estudar! E passei o dia todo nisto! Desde ver a caixa de entrada do e-mail e ler a publicidade das actividades (algo que passo sempre à frente), até arrumar a casa toda, passar a ferro e arrumar a roupa por cores (vá, não é difícil… é um monte de roupa preta e 2 ou 3 peças de outra cor… cinzento ou azul…)… depois ir imprimir umas coisas e inventar mais um bocado de tempo para não estudar…


Não sei bem o que se passa, mas devo estar com alergia aos livros… vai por bom caminho esta melhoria, vai… ai, ai, ai! Mas ando de tal modo que prefiro que me batam a ter que estudar…

Enfim!pfffffffffffffffffffffffffffff

E juízo, alguém tem para me dar???

Boo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dra Boo do Coração Alfinetado (2)

Já que tanto se tem falado de DESAMOR neste blogue, chegou a altura de falar do verdadeiro, genuíno, o ingénuo e interesseiro AMOR.


Certo dia, estava eu a visitar o fantástico blogue “Berdades da Boca P’ra Fora e encontro este tesourinho fantástico:




Digam lá se há coisa ‘mai linda que o amor das crianças?!



E numa rubrica de Dra Boo do Coração Alfinetado, vou dar aqui uns conselhos ao Jorge Daniel, amiguinho, tu tem cuidado com esta rapariga, que ela diz que está DOIDA e MALUCA por ti…. Alem disso, ela diz que esta “intereçada “, e eu temo que isso possa ser uma doença contagiosa.

Depois, se ela já começa a falar de outros, logo na primeira carta e ainda por cima com ar de ameaça, ou namoras comigo, o vou falar com o “Tó Quim” (um moço que nem teve direito a ver o nome bem escrito… coitadinho…), já viste como seria no futuro? Até estou a imaginar daqui a uns anos a Filipa Alexandra a dizer “Jorge Daniel, eu gostava muito que fosses tu a dar-me o colar de diamantes, mas se não o fizeres, se calhar vou ter de mandar uma cartinha ao Tó Quim. Mas tu é que sabes!”

Fala noutro homem, já começa por retratar que ela e as amigas são umas fofoqueiras e ainda mete os pais ao barulho… eu acho que isto já indica muito mau sinal… ainda por cima já vem a tentar subornar-te com o facto de os pais terem um Mercedes e uma casa na Vieira…

Para finalizar, como é que se demonstra que FALAS como um adulto, no exemplo de ires deitar ao caixote do lixo os pacotes do “Bolicau”…? E já que és o que dás menos erros da turma, ensina umas coisas à menina…

Enfim, eu acho que esta relação está condenada ao fracasso, portanto, Jorge Daniel, FOGE!

Atenciosamente,

Dra Boo do Coração Alfinetado

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resposta e continuação ao post anterior

Meus caros amigos de Nenhures e outros amigos do meu mundo real que de algum modo ficaram preocupados com o post anterior...


Se finalmente consegui dizer algo sobre o assunto é porque já “digeri” toda esta história… não se tratava do amor da minha vida ou algo que se assemelhe e nem foi o fim (se é que teve um principio) dessa pseudo-quase-relação-ligeiramente-diferente-de-amizade (não sei como chamar ou catalogar…) que me magoou… conheço-me suficientemente bem para saber que mais dia, menos dia ia acontecer. A grande mágoa veio depois com a desilusão que a personagem me causou!

Ao contrário do que seria suposto, não vou dizer nem acho que deva “ignorar” ou “fingir que morreu”, se me desiludi foi porque EU tinha as expectativas em alta (grande defeito meu), foi porque achei que tinha mais importância do que na realidade tinha e porque sou parva!

Não vou culpar ninguém (a não ser eu) pelo que aconteceu… eu é que devia estar em alerta, eu é que devia estar preparada para tudo. Deveria ter confiado no meu 6º sentido e nem ouvir as palavras… palavras leva-as o vento!

Respondendo ao Goth, por norma respondo que está “tudo bem” ou ”normal” quase sempre. Quando realmente admito que “NÃO, NÃO ESTÁ TUDO BEM” já estou a chorar que nem uma Madalena arrependida ou estou a gritar que nem uma doidinha, ora, não são reacções muito apropriadas para a eventual situação. Obviamente que a personagem não é parva e (penso eu) que me conhece ligeiramente. Mas também não será o pior dia da minha vida (espero!) e o mais provável é ter na altura mais mil e quinhentas catástrofes (eu própria sou uma catástrofe) e essa situação ser apenas uma tempestade…

O post anterior não tem nada com esta situação. Este poema surgiu no meio de uma conversa, em que eu dizia que o meu curriculum académico era ridículo. A resposta foi “só as cartas de amor são ridículas” e começamos a falar do poema. Não, não escrevi nenhuma carta de amor para a personagem, aliás, nem consegui escrever o postal de Natal…

Portanto e mostrando que este blog vai de mal a pior, vou deixando aqui coisas perdidas, resultantes de várias situações que não podem ser explicadas, justamente porque não têm explicação!

No entanto e embora seja ridículo, tinha de por um ponto final a esta história. Tinha de ser aqui em Nenhures, onde de algum modo começou…

Bem, e com isto encerro este tema! Não há mais nada a dizer, a menos que a personagem resolva manifestar-se…

Boo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Da próxima vez...

Da próxima vez que te vir, sim, eu acho que vamos ter a infelicidade de tropeçar um no outro, num dia em que não esperamos e que a surpresa vai tomar conta de nós… da próxima vez que te vir, vamos ficar sérios, enquanto pensamos rápido de como nos vamos livrar desta… poderemos ate tomar um café, falar das coisas banais e de rotina… perguntaremos pelos amigos em comum, pelos conhecidos… e vamos garantir que connosco está tudo bem, a correr às mil maravilhas!


Poderemos até falar do futuro, do passado, mas sem nunca tocar no facto de os nossos destinos se terem cruzado! Tenho a certeza que estarei a falar contigo e com a cabeça a mil a recordar grande parte dos momentos que passamos, os risos, as parvoíces, o que foi dito e o que ficou por dizer…ao que parece coisas que eu sonhei! Percebo agora que só existiram na minha cabeça! E que foi baseada nessas ideias e expectativas que eu agi! (tão ingénua e imaturamente…)

Da próxima vez que te vir, vou sentir o “tocar na ferida”, na desilusão que me causaste! Não pelo aconteceu, mas porque vi quem realmente és… (ou quem quiseste que eu visse). Mas sabes que mais? Nada disto interessa agora! Nada disto nunca te interessou e eu tenho pena que um dia me tenha interessado a mim!

Da próxima vez que te vir, vamos agir com naturalidade, quiçá chegar ao final e dizer que “foi bom ver-te”… possivelmente será mentira, mas vamos sentir alívio ao dizê-lo, como se assim não magoássemos!

Boo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"todas as cartas de amor são ridículas"

"Todas as cartas de amor são
Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"
 
Álvaro de Campos
 
 
 
 
Boo

Por quem não esqueci...

Mais uma musiquita...



foi engraçado ouvir esta música, sem esperar, porque lembrou-me um belo fim-de-semana, nos fins de Maio... no caminho para a Figueira da Foz... (e a vinda também...)


Boo

domingo, 17 de janeiro de 2010

Creep

 mais uma das músicas da minha vida....




...não há muito a dizer, esta grande música diz tudo... diz exactamente aquilo que eu me sinto... "creep"!
de certeza que eu não pertenço a este lugar... eu só queria ter sido especial...mas eu sou uma "creep"!


obrigada a todos os que comentaram.


Boo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dra Boo do Coração Alfinetado

Antes de mais as boas vindas à minha querida amiga Mica, que é uma verdadeira e queridinha amiga… seja por Coimbra, Leiria, República Checa ou onde for, Nenhures e eu, como Boo ou simplesmente como miúda parva, cá estarei para te fazer sorrir!!


Também vai um olá muito especial para Berdades, do blogue http://berdades.blogspot.com. Um blogue que já me fez rir muito. Recomendo!

Sobre mim, a minha querida e amada dor de cabeça não passa, e voltei a ter os pesadelos completamente estúpidos… isto claro, quando consigo adormecer… enfim… coisas que já começam a ser banais. A vida na loucura do dia-a-dia. Um problema de cada vez!

Entretanto, acho que o mundo anda a precisar de mim!

Em conversas com a Mica, percebemos que até temos jeito para dar conselhos uma à outra. Nesse mesmo dia, um amigo meu, ligou-me desesperado com a vida e no final, já estava a rir e a marcarmos um jantar no chinês…passado dois dias, o meu primo G. e a sua namorada voltam a entrar em “rabuja” e lá estou eu a falar com um e com outro para ver se acertam os ponteiros…. entre outros casos, eu acho que posso hoje, aqui em Nenhures abrir um consultório de aconselhamento amoroso, portanto, podem chamar-me Dra Boo do Coração alfinetado!



(esta é a capa de um dos meus livros preferidos: “a morte melancólica do rapaz ostra” do grande Tim Burton… uma imagem com que me identifico muito. Às vezes acredito mesmo que fazem vudu com o meu coração…)


Para tornar a coisa mais séria, tenho a dizer que tenho a bíblia das relações, esse grande livro “ele não está assim tão interessado” e que tenho experiência comprovada em tampas e relações que no mínimo são apelidadas de “complicadas”! (é dos poucos momentos em que realmente posso atestar experiência…)

E para verem como não ando a brincar quando digo que o mundo precisa de mim vejamos o caso (bicudo) do Bloguótico com JUST ME e LUZINHA, SEI LÁ, SORAIA SILVA, PENSAMENTO VADIO e JLFT e A.Menina...para os que acompanham o blogue “Crónica de um Bloguótico” de certeza tem morrido a rir com as últimas noticias deste caso que pelos visto já chegou aos tribunais da blogosfera!
Meu caro amigo Bloguótico, a questão é bem simples… essas meninas e menino, sentiam simpatia e apreço pelo teu blogue e pela tua presença… ao desapareceres sem deixar rasto, a simpatia e preocupação chegaram ao ponto de passar para a posição de defesa. Ora, toda a gente sabe a melhor defesa é o ataque e portanto elas resolveram deixar as suas marcas de forma a atingirem-te. E pelos visto conseguiram…e tão eficientes que elas foram (parabéns meninas!)…

A minha solução para isto é simples, nada como mostrares às meninas e menino que estás arrependido pela tua ausência e pela dor que isso trouxe. Também um belo jantar, enviar flores e realçar a beleza e força de espírito das meninas, pode “amansar as feras”….
(ao menino não dês flores)
Disponham deste espaço para esclarecer dúvidas e para obterem os meus conselhos, sempre carregados de muito disparate!

Atenciosamente, Dra Boo do Coração Alfinetado.

em jeito de parvoíce, Boo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Voar

porque eu ando com a cabeça na lua....

porque esta dor não me deixa....

porque eu preciso de sonhar.



Boo

domingo, 10 de janeiro de 2010

Don't stop the music



Boo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

um dia...

“Um dia esqueço-me de me lembrar de ti…”


Foi o que o sr. Facebook disse e eu acredito! Alem disso saiu mais uma colecção dos pacotes de açúcar da Nicola e portanto retomo a minha caça para aumentar a minha colecção! (eu sei, poderia ter gostos normais e colecções normais… mas eu também não sou uma pessoa minimamente normal!).

Por cá anda-se a tentar segurar a cabeça e não cair… tá complicado!

Mas é seguindo o caminho… entre muros e tempestade, entre guerras e catástrofes, entre problemas dos outros ou meus… eu vou seguindo. Pelo menos até amanhã… mais não prometo!

E pronto…

Deixo apenas mais uma coisa…



Boo

sábado, 2 de janeiro de 2010

(só uma notinha)






Boo

passagem para 2010

Primeiro que tudo um Bom ano a todos.


Depois um olá especial à Popota, que se deixou de andanças pelo Modelo e veio até Nenhures. Um beijinho também 

Fazendo um breve resumo da Passagem de ano, posso dizer que dancei até os sapatos me deixarem! Por incrível que pareça não me atrasei na “preparação” e até me espanto com as coisas que consigo fazer sem ver…



E pronto, depois de me tornar a “perua aprendiz”, aconselhada pela “perua-mor” (Ádila, um enorme beijinho e obrigada por tudo), lá fui eu pronta para um jantar relativamente “pipi” no EME. Em termos de jantar, não foi nada de especial. Mas também não fiquei muito preocupada com isso. Estava muito descontraída e naquela noite esqueci tudo!


Antes das 12 badaladas, tivemos direito a stand-up comedy com Hugo Sousa, que até esteve muito bem.

Mal se aproximavam as 00h00m, agarrei nas passas e comecei a pensar nos desejos… ora ainda não tinha pensado em nada (eu bem digo que não ando exigente) já se começava a festejar e pronto, lá passei eu o ano a engasgar-me com o raio das uvas secas! Depois de recuperar o folgo foi os beijinhos de bom ano e os abraços aos amigos mais próximos e que de facto tinham conseguido levar para ali.

Bem, e como eu estava com o Diabo no corpo, passei 5h a dançar que nem uma perdida, fazendo altas coreografias, que espantavam o jovem Sérgio e lhe provocavam ataques de riso. (devia ser nervos de estar ao pé de uma bailarina de tão elevado calibre… isso ou estava a gozar comigo…).

Em termos de música, apenas posso dizer que o DJ era muito fraquinho e que até eu conseguia fazer melhor… mas por acaso ou obra do destino a primeira música que eu ouvi em 2010 foi o “i will survive” (versão original), será um sinal? Espero que sim…



Entre mil brincadeiras, disparates e finos, foi uma noite muito fixe, com direito a cachorro quente no final e tudo.

Não fosse e eu estar quase em modo Cinderela (a deixar os sapatos pelo caminho) e teria sido uma noite perfeita.

Chegados a casa, mais 20 minutos a falar dos sonhos para este ano. Prometer que este ano vamos ser diferentes e pensar em nós. Que vamos aprender a dizer NÃO! Que não vamos deixar que nos magoem depois de termos “dado a mão”.

Mesmo não estando presente, ainda me dedicaram, por outras bandas, a música:



(não me perguntem porquê)...

Aviso que já voltei ao normal e que não há roupinha melhor que os pijaminhas e as pantufas. Até porque se aproximam dias de clausura…

Como hoje estou uma beijoqueira,

Beijinho a todos

Boo