quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Latada 2009


Tal como prometido, aqui esta o post dedicado à Latada 2009.


O Ismael do blogue www.sarip.blogspot.com tem vindo a relatar a latada e a sua passagem por Coimbra, mas eu decidi fazer ao meu modo. (W., Danish também poderiam fazer a vossa perspectiva…)

Esta Latada, foi diferente… talvez por estar numa outra fase da vida e n ter tempo para nada e disposição para muito menos, não resumi a minha latada a idas ao parque ou a passear pelo cortejo. Para mim, e para os moços que a mim se juntaram (ou eu juntei-me a eles) a vida académica cada vez mais não é sinónimo de parque, e portanto fizemos aquilo que por norma os estudantes não fazem… efectivamente, estudantes em modo completo só era eu e o António, mas estávamos todos com o mesmo espírito…

Vou fazer então um breve relato sobre como foi para mim, o dia de sábado, latada.

A manhã foi marcada por tentar fazer algumas mudanças, aproveitando o facto de dar boleia ao Danish, para o escravizar um pouco. Acabamos por chegar atrasada ao encontro com o Ismael, na FEUC. Foi aqui que oficialmente conheci este Saripiano, há rumores que na Queima das Fitas tínhamos sido apresentados, mas por condições externas a mim, não me recordo desse momento…. Desta vez, as 13h não devia de haver problemas em estar num estado mais alterado.

Almoçamos pelo bar da faculdade, enquanto íamos quebrando o gelo e tentado decidir onde iríamos….

Decidimos começar a nossa tarde, dirigindo-nos para a Alta, para o museu da Ciência, para visitar e falar com a Ritinha.

Alem de visitarmos, fizemos ainda algumas experiências, salientando a nossa perspicácia ao conseguir completar este mapa:






Outra experiência que fizemos, foi ver a corrente que as nossas mãos transmitiam… o Danish não provocou qualquer tipo de movimento… o Ismael alcançou cerca de 25 microamperes D.C…. e eu de forma bruta e rápida quase atingi os 50 microamperes, uma prova de que eu tenho muita energia acumulada!







Seguimos a nossa visita por Coimbra, sendo turistas na própria cidade (Coimbra é nossa e há-de ser, Coimbra é nossa até morrer), desta vez rumo ao Museu Nacional Machado de Castro.










Eu não conhecia e achei fenomenal… o Criptopórtico de Aeminium é formado por dois níveis sobrepostos de galerias … ao estilo romano, construído, com o intuito de servir de suporte à praça , também acumulava funções de armazenamento e de segurança.

Depois, dirigimo-nos para a zona da Faculdade de Direito, onde apreciamos a vista, falamos sobre a Biblioteca Joanina.















Resolvemos passear pela Faculdade de Direito, visitando as salas, as varandas e sempre de máquina em punho para captar uma bela imagem… no entanto, um momento alto da tarde foi quando o Danish, resolve brilhar, presenteando-nos com um belo tema dos anjos :



A prestação deste nosso amigo, foi muito superior, mas por incompetência da minha parte, não conseguia parar de rir e portanto não filmei! Mea culpa!!!


A Cabra, numa perspectiva que nunca tinha reparado:




E a “raposa”, embora me tivessem contado a história mal, lá conseguimos encontrar a maldita raposa. Conhecem a expressão “apanhar a raposa”? Significa que chumbamos, e portanto, há a tradição na faculdade de Direito, que quando se chumbe em algum exame ir dar um pontapé à raposa….





Depois disto, já começávamos a ficar um pouco cansados e fomos recuperar energias para a esplanada do TAGV…


Já cheios de energia, fomos até à “festa do Livro”onde eu não me controlei e comprei dois livros: “ninguém escreve ao Coronel” de Gabriel Garcia Márquez e “das tripas ao coração” um livro da colecção Campo de Poesia… neste momento, o W. tinha vindo ao nosso encontro e eu tive de ir buscar o António (sou mais que tua mãe, pá!)….

Lá para as 20h encontramo-nos todos para jantar na Cantina do Hospital… embora não fosse o local ideal para beber até cair, foi um jantar bastante agradável…

Voltamos a descer até à praça, parando a meio para a “foto de família”:



(bem-dita seja a mulher entre os homens)


O resto da noite foi passado nos jardins da associação entre várias conversas, marcadas especialmente por futebol… eu estava mais caladita, mas nem era pelo tema… não sei…. De vez em quando a alma fugia-me para Nenhures…

Domingo:


O domingo, foi passado no modo descanso, aproveitando o tempo passado na caminha e ficando muito feliz por haver mais uma hora para poder descansar…

Depois, essencialmente foi marcado por um passeio no Parque Verde….




Ficam as fotos… os pensamentos e os sentimentos são todos meus….












Um grande beijnho aos meninos, que me fizeram passar um belo fim de semana... marcamos encontro para a Queima?

E porque a vida é feito de encontros e desencontros:






Sempre aqui para vocês,
Boo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

esta semana...

Para não variar, e porque se isto não acontecesse eu até estranhava, esta semana foi novamente o caos…


Embora tenha passado a part-time, tenho andando sempre a mil…

Na segunda, como se já não bastasse ser a maldita segunda-feira, até nem foi mau no trabalho… ao vir para casa, reparei que o céu estava com “penas de pato”… automaticamente pensei na minha avó! Pensei: “tenho de lhe ligar… já não falo com ela a algum tempo. Tenho saudades!”… talvez fosse pressentimento, obra do acaso ou simplesmente porque tenho uma relação muito forte com esta senhora que admiro e adoro, mas neste mesmo momento a minha avó teve um pequeno acidente… só à noite é que me disseram e o meu instinto era correr para Fzz para ver como estava a minha avó, mas o facto de ter teste na terça deixava-me apertada em tempo, e além disso consegui falar com a minha avó pelo telm…

A noite foi passada de volta do maldito gretl… esse malandro!!!

Na terça tive um fabulástico teste de Econometria Intermédia (que é como quem diz bicho feio)… foi um teste ridículo… mesmo!!! Sinceramente para professores universitários, há muita gente que não percebe bem qual é a ideia de ensino… enfim, vão nos formando estupidamente e depois admiram-se do rumo do mundo… no entanto como o resultado foi positivo, posso concluir que cumpri o objectivo e portanto pelo prazo de dois minutos sou uma grande mulher… (humm já está?.... (assobiar)… l alalal… pronto, já posso voltar ao normal… )

Mal saí da FEUC, foi o correr para fzz, para estar lá 30 minutos!... tinha de ir! Tinha de ver por mim…

Quarta, dia de serenata, jantei com a minha amiga Ádila, na casa nova… a ideia passava por ir ver a serenata, mas com o que chovia ficou impossível… de qualquer modo foi um jantar bastante agradável e cheio de risos, desabafos e conversas que só nos percebemos…

Quinta, foi o dia em que finalmente conseguimos fazer um jantar nesta casa… foi o primeiro de muitos jantares, com tudo a que se tem direito, se estão com dúvidas vejam a ementa:

-ovos recheados (desta vez nada explodiu) e queijo fresco com ervas;

-Lasanha (é o primeiro do top dos meus cozinhados)

- serradura (não é de madeira, é um doce bem bom, passo a modéstia)

- Borba 2007 (devo ter tendência para este ano... embora digam que é mau..)

- Café

- Cardhu (e como não tínhamos gelo, teve mesmo de ser puro… bem, ao menos fiquei desinfectada…)

Sexta, dia de tentar fazer mais mudanças, e um grande viva a mim (viva o egocentrismo) que consegui trazer uma estante sozinha… sou muita forte!!!! (não vou referir quantas nódoas negras fiz… ok, que eu também sou um bocado para o sensível, mas parece que levei uma sova…

À noite, foi começar os preparativos para a grande latada, que virá relatada futuramente e com grande revelações.... pronto, não são assim tão grandes, mas terá fotos!... por isso não percam o próximo episódio, porque eu também não!!!

Boo

P.S: um grande olá para o Goth Mortens do blogue uatafak.blogspot.com (pelo menos foi por este blogue que o conheci) que além de comentar o post nº 100 tornou-se seguidor… eu sei que não me conhece, mas aviso de forma clara EU ANDO PERDIDA… e Nenhures é só a bússola sem sentido que uso para tentar não perder o rumo…

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

100...

Caros amigos, seguidores, leitores, visitantes, meros desconhecidos que vieram parar aqui por engano,


Hoje Nenhures vê publicado o seu post nº 100!!!

Neste momento estão a pensar como é que eu desde Maio consegui escrever tanto disparate junto, não é? Pois bem, nem eu sei! Talvez seja a única coisa que consigo fazer mais ou menos: dizer disparate atrás de disparate… enfim, é o que temos!

Aproveito este momento para agradecer a todos que se perdem por estas bandas, a todos os que dão apoio a este bloguezito sem eira nem beira, acreditem que sem vocês isto não seria possível….

O que é que eu ganhei com estes 100 textos?

Ganhei um sitio para largar ideias, pensamentos, sentimentos, raivas, opiniões…

Ganhei a oportunidade de mostrar ao mundo a menina que há dentro de mim, que muitas vezes não é compreendida e que no fundo não passa de uma criança assustada com medo dos monstros que possam sair do armário e que passa o tempo a chamar pelo gatinho… (Monstros e companhia).

Ganhei oportunidade de demonstrar os meus sonhos e loucuras, prometer que sou capaz de lutar até à última gota de sangue, até ao último suspiro.

Conheci e dei-me a conhecer a pessoas fantásticas, que conseguiam perceber-me a alma melhor que muitas que convivem comigo pessoalmente…. Fiz amigos, reencontrei amigos e sei que farei mais!

Um grande obrigado a todos…

Várias vezes surge a pergunta “de quê é que fala o blogue?” Pois… não sei! Certamente de coisinha nenhuma, envolvida em tudo o que saia desta cabecinha de vento….

Este blogue é: 100 sentido!

100 Jeito nenhum!

100 Perspectivas que venha a melhorar e a tornar-se um blogue decente!

100 razão aparente para eu estar aqui a escrever 100…. Mas na boa…. 100 stress!

Bom, agora que chegamos até aqui, tenho uma proposta: caríssimos seguidores e leitores comentadores, tenho reparado que alguns de nós frequentam os mesmos blogues, sendo uma espécie de corrente… que tal criarmos um blogue conjunto? E pronto, foi mais uma ideia parva que me passou pela cabeça!
Despeço-me com 100 beijinhos e a esperança de festejar o post nº 200!

Boo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu não sei (quem te perdeu... quem me perdeu)

sobre mim:



(é o que dá so vir pra casa quando está para terminar o "Oceano Pacifico")

Sobre os outros: se não querem ajudar, ao menos não compliquem...

Sobre a FEUC: quando é que eu me convenço que aquilo é para malta inteligente e deixo de andar lá a perder tempo???

Boo

domingo, 18 de outubro de 2009

Humor matinal

Chamemos a este momento apenas: BOM HUMOR MATINAL!



Boo

Ponto de Situação

Devido a esta semana ter sido num mínimo catastrófica… com meio mundo em revolução simplesmente porque sim, e eu com vontade de revolucionar a outra metade…. Apenas concluo que se chegar a quarta com tudo feito e com sucesso, considero-me (pelo menos pelo prazo de 2 minutos) uma grande mulher!!!


Sobre Nenhures, a Just Me passou a ser seguidora, e eu recebi esse gesto com o maior sorriso! Obrigada, e sente-te à vontade!

O Sérgio, meu colega da faculdade já me trata por mamazita e portanto ganhei mais um filhote…agora isto de eu ganhar “filhos” com mais 6 ou 7 anos que eu é que eu gostava de perceber… venha a ciência e as leis da obscuridade explicar isto….

Fazendo um pequeno esclarecimento, num dos textos anteriores referi que o sr. W. andava pelas bandas da FEUC, desenganem-se aqueles que pensavam que este senhor veio dedicar-se ao mundo da economia e afins… ao que parece este “aficcionado de plantar batatas” mais na onda do analfabetismo do mundo eticamente correcto, mas um verdadeiro Senhor nas suas análises da vida é mais na onda de (e passo a citar) "dêem máquinas de escrever e muito tempo a macacos, eles hão acabar por escrever uma obra prima!"…

Entretanto tenho feito as arrumações e mudando as coisas pouco a pouco… cada vez mais sinto que é o passo certo!

Enquanto falava com a minha mãe pelo telefone sobre a quantidade de coisas que tenho de levar para Fzz ela diz-me “não é preciso estares a vires cá de propósito também não tens assim tanta coisa que não caiba de uma vez só”… a minha resposta: atirar-me para o chão e rebolar a rir… a menos que o meu popi (trato-o assim nos dias em que ele se porta bem) tenha sofrido uma metamorfose e evoluído para camião TIR não me parece que dê… a minha mãe não tem noção que foi 4 anos de acumular… quando ela começar a ver tanto livro, fotocopias, apontamentos e tralha, vai perceber!

Por agora despeço-me, porque tenho algo que espera por mim, de forma fofa, acolhedora e que me vai sentir bem: a minha cama!

Boo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

viva la gloria

Apeteceu-me....




...



se bem que eu hoje tou mais em modo "little girl"





Boo

e tu, já lavaste as mãos hoje?!

Para quem não saiba, hoje é o dia mundial (ou será que é só internacional??) de lavar as mãos.... ah pois é... fez hoje um ano que a OMS achou por bem criar este dia....
Ao contrário do dia da árvore, do dia dos animais, dos direitos de autor, da luta contra a fome, e todos os outros, (que ao parece só nos lembramos destes temas nesses dias), espero que toda a gente se lembre de lavar as mãos também nos outros... ok que é um gesto simples mas extremamente importante, mas será que era mesmo necessário criar um dia para comemorar isto???

Boo

Notas rápidas (2)


Tal como ontem, esta semana e quiçá a próxima, não tenho tempo para nada… e portanto isto é a continuação das notas soltas…


Um olá muito especial, cheio de murros e pontapés para o Tonicas, que tem vindo até Nenhures, nem que seja para depois estar nas aulas a massacrar-me a cabeça e a fazer-me riscos de caneta….

Vês tonicas, falei de ti logo ao principio, para não te queixares que eu escrevo muito… eu sei que tu defendes que eu sou boa é a formatar texto, embora demore muito tempo…

Já agora, fica aqui um olá ao Sérgio, o nosso colega de mestrado, que praticamente já me considera mãe dele, ora vejam “tira bons apontamentos, porque os meus não estão grande coisa”… “estás a apontar tudo”… entre outros… estou para ver se no dia da mãe também se lembram de mim….

Ainda sobre a FEUC, vai directamente de Nenhures um olá para o sr. W. que ao que parece também anda por estas bandas…

A primeira noite na “casa nova” foi marcada especialmente por muito trabalho! Mas digo que as 3h que dormi, foram boas e portanto a cama está aprovada… bem, eu também durmo em qualquer canto… nisso não sou esquisita. No entanto, tenho a dizer, que tive uma espécie de vertigem, porque a cama é mais alta do que as que estou habituada… (dá-me cada uma)…

Voltando à vida académica, vem aí a Latada…






Embora estejam coisas faladas e supostamente combinadas não sei muito bem como vai ser…


Para alguém que gosta de ter tudo combinado e saber com o que conta até estou muito calma… sem stress…

Só espero não andar com estado de espírito “home”:



Boo

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Notas rápidas....

Adoraria poder fazer um texto minimamente em condições, mas infelizmente não tenho tido tempo para nada… a culpa é do Sr. Boss que resolveu pedir o impossível e eu, armada em esperta, ando a matar-me para o realizar… a propósito, hoje vai ser uma longaaaaaaaaaaa noite…. E claro, amanha às 8h já é para estar no “batente”…


Sobre o fim de semana, teve as eleições que reviraram as terras do Zêzere de forma a ser tudo PSD (por acaso gostava de ter estado por lá para ver as comemorações que quase deram em batatada….). Já agora para o PS que perdeu fortemente para a Câmara, (como eu já antevia) e para a junta (o que me deixou de queixo caído… essa de facto não esperava), gostava de perceber o porquê dos comentários: “já sabíamos que isto ia acontecer” isto nos pós resultado… mas minutos antes “é desta que se vai mudar e acabar com a escumalha que para aí anda”… isto pela mesma pessoa…

No entanto, para mim, o momento alto de domingo, foi o almoço anual de família… finalmente a minha avó conseguiu juntar filhos, netos, uma irmã… ao todo eram 21 à mesa, mais a pirralha da minha prima bebé de 11 meses, que tem cerca de 20 anos a menos que o último neto da primeira geração… claro que nem preciso de dizer que é o caco do mimo, e que todos nós a tratamos mais como sobrinha (dizer filha é demasiado forte!)

O almoço foi marcado pelos óptimos temperos da minha avozinha e obviamente pelos meus doces…. Visto que qualquer festarola que haja, lá vou eu recambiada para a cozinha…

Entre comidas e petiscos íamos falando da vida, discussões políticas, e coisas da nossa infância… mais uma vez veio à baila a minha maneira sossegadita de ver as coisas (agora pareço um furacão que por onde passa deixa marca), e que um dia vou casar com um preto (atenção que é sem qualquer tipo de racismo…aliás, é justamente por isso, e por eu ter uma enorme vontade de partir em missão para África.). bom, tudo isto deu imensas risadas, mas tive de contrapor com a face de não me casar… já avisei a minha mãe para o facto de que vou ser uma mulher de negócios… (só não descobri que tipo de negócios… mas há aí uns que me parecem muito lucrativos…. Vês W., eu não penso em consumir… só mesmo em passa-la ;)

De volta a Coimbra, e com meio mundo a cair-me em cima, e o outro meio a fugir-me debaixo dos pés, decidi tomar uma decisão importante e que não foi tomada de ânimo leve… até ao fim do mês saio oficialmente da GH… embora esta já seja a minha primeira noite na minha “casa nova”… aconteceu simplesmente porque tinha que acontecer… os ritmos e rotinas tornaram-se demasiado incompatíveis… no entanto as saudades do meu tecto, do meu quarto todo cheio de bonequinhos e em que cada coisa, cada objecto, cada recado ou desenho tinha uma história… enfim, foram quatro anos de acumular. Sou o tipo de pessoa que não consegue deitar nada fora… e agora vou ver-me grega para me orientar… mas sobre a GH e as suas pessoas falarei no futuro….

Só para marcar que estou muito orgulhosa da Ritinha que terminou ontem o Mestrado em Economia Local, sendo elogiada e aplaudida por vários SENHORES da matéria económica… eu não poderia estar mais feliz por ela… mas é mais um tema para o futuro…

Outra nota solta é que vou ser “tia”.. pois é…. A minha geração de entrada na FEUC já começou a dar os seus frutos e não preciso de dizer que vou ser uma tia super babada….

E pronto… gostaria de me poder demorar mais um bocadinho, mas infelizmente tenho uma pilha de papeis para tratar até amanhã… e é se quero que a minha vida corra menos mal..

Despeço-me de um novo espaço de Nenhures…

Boo

domingo, 11 de outubro de 2009

Nenhures...

Na quinta, entre conversas paralelas com o meu amigo e colega Rodrigo, pedi-lhe para me ajudar a ter um contador de visitas para o blogue, para ter uma noção do impacto das minhas humildes palavras, embora esteja muito feliz pelo número de seguidores…no dia seguinte ficamos os dois surpresos com a quantidade de visitas que este blogue teve….


Hoje, passados 3 dias, tenho cerca de 86 visitas… obviamente que o meu primeiro pensamento é que o meu amigo arranjou um programa para me aumentar o ego, que em vez de contar 1 visita, conta 4 visitas… (e até estou a ser modesta no exagero de visitas)…

Também já me tinham dito que no Google, a primeira sugestão para “localização de nenhures” é mesmo este ponto de pensamentos….

E qual não foi a minha surpresa, ao saber que Nenhures foi encontrado assim por acaso, na busca de outros blogues…

Nenhures é o atalho mais rápido para os meus pensamentos, dúvidas, sentimentos, situações, etc… não está aqui a minha vida toda, mas está tudo o que me apetece arrumar na mente, está tudo o que me apetece estar… e isso não vai mudar! Não vou deixar de usar este blogue como modo de dizer ao mundo tudo o que quiser só porque a minha identidade foi descoberta por algumas pessoas… não, não vou ceder a pressões! A vida é minha e eu apenas quero vive-la à minha maneira!

Embora assine como Boo neste blogue, a foto de perfil é mesmo a minha e é normal que algumas pessoas reconheçam (embora esteja bastante diferente), uso várias vezes no MSN, ou como foto de perfil no Hi5 ou Facebook… e depois sou caçada…

A verdade é que eu não escrevo bem, não digo nada que vá mudar o mundo ou acabar com os seus males… não é nada que mude a vida de ninguém e nunca disse que Nenhures era um lugar perfeito, ou um blogue interessante!

É apenas um canto da minha alma! Apenas isso…

Aos que seguem e acompanham os meus devaneios, sabem que é todo o gosto que vos recebo!

Aos que virão, a porta está aberta e façam de conta que a casa é vossa… mas não ousem mandar nada contra a parede!

Boo

sábado, 10 de outubro de 2009

Processo

Boa noite.. ou será melhor dizer boa madrugada?!


Pois é…. Os patinhos, os gatinhos, os bichinhos e mais não sei o quê já deram faz tempo, mas como eu sou fiel ao Vitinho e não o vi pela tv… resolvi ser rebelde e não ir para a cama…

(esta não é a versão original, mas já dá para matar saudades…)





Os últimos dias foram, no mínimo, de me atirar da ponte… mas ou por já me ter habituado a ter dificuldades e missões impossíveis, ou então por ser uma pessoa resiliente, simplesmente não me tenho chateado muito…

Bem, na verdade chateio, mas não faço o drama, o horror, a tragédia… na maioria das vezes até encaro com um sorriso ou uma piada parva…

Sobre o que realmente me trouxe aqui agora, num momento em que já devia estar a dormir, foi:




Pois é… terminei o "processo"!


Não, não é uma obra de arte, e nunca foi ideia sê-lo.

Não, não é a coisa mais bonita que eu já fiz, e estejam descansados que eu não me vou dedicar às belas artes…

É só algo que tinha vontade de fazer e fiz! Eu sei o que significa cada mão…. Aliás, visto assim até parece que tenho mão de gente adulta…



Boo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FP...

Agora que o JP já não me salva.... e ando por aí à espera do fim (atenção que é um fim diferente do que escrevi no outro dia..)




por isso vou para os lados do FP:

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."


Fernando Pessoa
 
Boo

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"A gente vai continuar"

Porque hoje é um dia em que preciso mesmo de acreditar, que enquanto houver ventos e mar, eu não vou parar...



Boo

"Para a minha irmã"

Obviamente que esta história não é minha... no meu caso teria de ser “para o meu irmão” (o Nelsito), ou então “para os meus irmãos” (Nelsito e Tonicas)… e afinal eu nem tenho irmãos. Já me assumi como filha única, com direito a todos os síndromas, traumas e manias que isso envolve….


Esta história é a de uma menina que tem leucemia desde muito pequenina e que a irmã foi “fabricada” para a salvar… e tudo começa com um pedido de emancipação médica, da jovem menina de 11 que alegava que queria ter uma vida normal e não queria que os pais usassem mais uma vez o corpo dela para salvar a irmã… afinal não era bem assim… mas mais não digo, aconselho a verem.

Advirto apenas para levarem lenços de papel… muitos, porque este é daqueles filmes de fazer chorar as pedras da calçada. Não é lamechice amorosa, mas sim o terrível duelo entre a morte e a vida; entre o lutar para salvar alguém que amamos e mesmo assim não conseguir; o que é esperado para um fim de vida digno e com qualidade ou o desespero da última tentativa; a crueldade que uma doença pode ter, não magoando um, mas todos os que estão à volta…

Confesso, que mal o filme começou já lá estava eu de olhos arrasados de água… se calhar só precisava de um motivo válido para poder chorar à vontade, e na verdade ali o tive!

Proponho aos cinemas que na compra do bilhete deveriam oferecer um maço de lenços, é que facilitava muito mais as coisas!

Portanto: meninas, este é o filme que nos adoramos ver, e que nos deixa completamente lavadas em lágrimas;

Meninos, este é o tipo de filme que elas vão querer ver, ficando sempre bem a vossa sensibilidade e eu garanto que não há lá corações a voar de um lado para o outro… (alem disso preparem-se porque também vão soltar uma lagrimazita…)



Posto isto, fica aqui mais umas quantas coisas soltas…

Um beijinho pró Gomes que já algum tempo Lê Nenhures, mas resolveu assumir-se como meu seguidor. Embora, este moço não seja muito de me seguir, mas mais de estar ao meu lado (esquerdo)…. Assim, como para o meu amigo KrisVieira, que passou a seguir e até já comentou alguns textos. Obrigada, amigos.

E aproveitando que estou uma beijoqueira, vai também um beijinho para o Nelsito, o meu querido irmão, do qual já tenho saudades…

Esta madrugada, por terras do Zêzere houve um mini-tornado que provocou quatro desalojados. Acho que foi algo muito estranho e que devastou árvores, telhados, campos… Apesar do valente susto e dos estragos naturais e financeiros, caminha-se para a normalidade e agradeço a preocupação, que alguns tiveram comigo ou com a minha família e amigos.

Sobre mim….

Hoje adormeci, e basicamente porque quando o despertador tocou, estava a sonhar e achei que era um “toque” do MSN… ao que parece estava a falar com alguém, sobre já não falarmos há muito tempo… a verdade é que já há muito tempo que não falo com essa pessoa, mas agora que isso me apareça nos sonhos…, deixa-me em alerta para a minha necessidade de descansar esta cabecinha de vento…. (só porque me apeteceu dizer isto: eu não gosto mesmo nada de ser ignorada…)

Depois, corrida para o trabalho e um dia que pareceu interminável marcado, por desapontamento e alguma vontade de bradar aos céus…

Ao fim de 8h de trabalho, tive ainda a corrida para a FEUC para ter aulinha de Econometria Intermédia Teórica…. Eu sei, que só o nome assusta ou dá vómitos (consoante já tenham tido algum contacto com este tipo de matérias…)… a parte boa foi ficar entre a minha querida amiga Ádila e o Tonicas. Se por um lado, tinha o sorriso doce e perdido da minha amiga, por outro tinha um mandioca que simplesmente me tira do sério, e o resultado é comportarmo-nos como duas crianças de escola primária no meio de pessoas bem sucedidas e alunas de mestrado…

Mas sabem que mais? Que se lixe, somos felizes assim… claro que por vezes exageramos, como hoje, ele saiu com a bandeira de Portugal desenhada no braço e eu com três riscos de caneta vermelha… ou o facto de o Toni se dedicar às belas artes, e entre “caricaturas” de alguns conhecidos em comum, fez também a minha, chamando a atenção para as minhas orelhas (por ser o ponto fraco)… mas sem ele e as suas brincadeiras (e as minhas parvoíces) a vida era mais difícil de levar.

Ainda não terminei o “processo”… será para amanhã?

Como amanhã vai ser um dia daqueles, os comprimidos já estão na mala e vai ser um dia rico em cafeína.... pelo que li no outro dia, o café desperta, realça a atenção e aumenta o sentido de humor, portanto vai ser um dia "engrançado"...

Dedicado à Formiga, fica aqui o nosso Fado Toninho:




Boo

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Deolinda

Conheço os Deolinda, desde que as suas músicas começaram a passar na rádio…. Numa manhã de sábado, numa entrevista ao programa “Nuno e Nando” na Antena 3… enquanto falavam da banda e dos temas, passaram o “mal por mal”:




Inexplicavelmente era mesmo isso que eu sentia… há bem que nos consegue mesmo sufocar….

Entre brincadeiras e porque no fundo eu também sou ou fui menina de filarmónica, nada como o Fon-fon-fon para me por a marchar:

.

Ouço todo o álbum, vezes sem conta… porque no para mim, todas são especiais...

Poderia apresentar todas, mas fica só as que mais me tocam cá dentro.

“eu tenho um melro” é de facto uma que canto vezes sem conta…


Mas como o melro fugiu e eu fechei a janela de vez, vou andando num “Movimento perpétuo associativo”

.


Dedicado às minhas amigas brasileiras, que enquanto eu lhes dou fados, me retribuem com samba:




No entanto a vida, não é só dança e há por aí muitos amores “clandestinos”...



Para terminar, deixo “canção ao lado”



Porque afinal de contas, todos nós andamos uma casa ao lado….

E pronto, hoje apeteceu-me falar de Deolinda…

Boo

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ainda sobre hoje...

Primeiramente, um beijinho para a Just Me que comentou o post da Chuva… obrigada por teres arriscado entrar num blogue tão doido como este…. És sempre bem-vinda, a casa é tua!




Foi com um grande sorriso, que olhando para o lado direito, vi que Nenhures tem 10 seguidores… a Sei Lá! e o Bloguótico, deram o passo e assumiram-se como seguidores… obrigada malta, fico feliz com isso, mas vocês têm noção que eu ando completamente à deriva, certo?



Hoje é segunda, mas pareceu um valente domingo… daqueles em que não apetece fazer mesmo nada…

Iniciei o “processo”… foi uma aventura caricata, que deixou marcas! Vamos aguardar pelo resultado…



Amanhã, regresso à FEUC para (com duas semanas de atraso) iniciar a minha frequência às aulas… tal como uma criança sem futuro, nas vésperas do seu primeiro dia de escolinha, também eu sinto um friozinho no estômago… mas basicamente é o pânico de não conseguir tudo…

Foi eu que escolhi e aceitei desafios… desistir nunca, as árvores morrem de pé….



Boo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Green Day

Ao que parece ainda há bichos feios com sorte, não é senhor KrisVieira?
Vão ao Pavilhão Atlântico  e não convidam a malta... (por esta boca vou levar uma sova de  bocas e ofensas...)
Não satisfeito, resolveu mandar-me este video, só para eu morrer de inveja... obrigadinha tá?





Agora sem  ameaças de pancada, obrigada pelas lembranças da Madeira.... *:o)

Boo

Chuva...


Ontem à noite, o céu estava com “penas de pato”, como diz a minha avó. Significa que hoje ia chover, e não é que choveu mesmo?! Há uns ditames populares que são engraçados…


Falando da chuva, ainda bem que chove… já tinha saudades de ver e ouvir chover…




A molha que apanhei no outro dia não gostei, porque andar a trabalhar à chuva com uma data de papéis não é bom… mas uma chuvinha miudinha que nos refresca a alma sabe mesmo bem… então passear pela Dias da Silva, durante a noite e com uma chuvinha miudinha? É daquelas coisas que só quem vive consegue perceber…


Gosto de sentir o vento fresco a bater na cara, gosto do cheiro da chuva…

Adoro do cheiro a terra molhada, gosto do cheiro da erva molhada..

Gosto de ver chover, de ver as nuvens carregadas de água a perderem força…

Enfim… gosto de chuva…





O verão parece que lá vai, e os tons e cheiros do Outono começam a preencher o nosso dia a dia… este ano chegou de forma tímida, numa altura em que parece que já não há Primavera nem Outono, apenas Verão e Inverno….


Boo

domingo, 4 de outubro de 2009

Grandiosa festa de S. Miguel em Fzz

Neste fim de semana, acontece por terras do Zêzere a grandiosa festa de São Miguel…(santo padroeiro da vila).


Embora o dia de São Miguel tenha sido dia 29 de Setembro, a comissão da festa religiosa, e de forma a ter uma maior realização económica, decidiu fazer neste fim de semana, por ser fim de semana prolongado…

Embora tivesse anunciado que não vinha a casa, acabei por fazer uma surpresa a todos e de forma imprevista decidi vir até à família… como é claro, também aproveitei para ir à festarola dar dois pezinhos de dança… uma coisa boa, é que metade das pessoas já não me reconhecem, e as outras que conhecem, ou levam com um olá rápido, ou então são pessoas que são mais importantes e troca-se dois dedos de conversa, prometendo que a partir de agora vamos encontrar-nos mais vezes…

Foi bom ver amigos que mesmo longe, ainda se lembram de mim. Conhecer as namoradas… actualizar-me das novidades… dar um beijinho às famílias dos amigos…ficar convidada desde já para casamentos e jantares...

Do que observei, e em termos de relatório social, concluo que esta juventude está perdida.. não há miúdo de13 ou 14 anos que não ande com uma cerveja e um cigarro na mão… na minha altura também havia isto de “fumar e beber dá estilo”, mas tentávamos esconder e queríamos aproveitar.. agora não.. é o mais às vistas possível… entre outras coisas não deixei de reparar nas vestimentas de algumas catraias que lá andavam: a combinação da bota de cano alto, com mini mini mini (não sei se dá para perceber que era MINI, quase inexistente) saia e top (ou um bocadito de pano)…. Nada contra, mas estava assim uma temperatura mais para o fresquinha… no entanto eu sei que com as hormonas aos saltos não há frio, não há nada…

O bailarico ficou confinado a um espaço minúsculo, não por falta de área, mas porque havia uns marmanjos que acharam por bem ficar “apertar” cada vez mais o recinto destinado à dança….

Nota ainda para o facto de eu ter dançado com o rapaz mais giro e sexy da festa: o meu primo! Só lamento que aquele miúdo que eu já peguei ao colo, tenha quase 2metros e eu nem lhe chegue ao ombro… é a vida…

Hoje a romaria continua com missa e procissão, com concerto da Banda Filarmónica Ferreirense e com um grupo de cantares típicos… mais logo há novamente bailarico, mas eu já espero estar por terras do Mondego…

Boo

Mais um bocadinho de terras do Sotavento...

Continuo a achar que há imagens que valem mais que mil e duzentas palavras...




Praia Monte Gordo



Ria- vista de Cacela Velha



Ria- vista de Cacela Velha


Praia de Monte Gordo


Praia de Monte Gordo



Praia de Monte Gordo



Praia de Monte Gordo



Praia de Monte Gordo




Cacela Velha



Por enquanto acabaram as idas para Vila Real de Santo António.... sinceramente fico mais descansada...
Agora é correr atrás da minha vida em Coimbra, que anda a mil à hora...(ainda bem...)


Boo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Para as meninas de Nenhures...

(rapazes, evitam de estar a esfregar as mãos com esse ar de “finalmente vamos perceber do que elas falam”… e não, este post não é daqueles mails que dizem: “porque é que as mulheres vão aos pares à casa de banho!”… meus caros amigos e leitores, este post não é para vocês!)


Sim, porque chegou a altura de fazer um post para as meninas que passam por Nenhures, em especial, porque mal sentiram o meu “momento” no último post não hesitaram em me dar apoio… obrigada e estejam descansadas, estou fixe… o fim já estava mais que dito, mas tal como a Sei Lá! Referiu, dizer é mais rápido que fazer… no entanto, informo e declaro ao mundo, (e a mim também) que ontem virei a pagina! Ontem desfez-se o “click” e tudo passou a coisas banais. Sem dramas, sem lágrimas, sem nada de nada!

Meninas, de facto, nos temos uma maneira especial… podem chamar sexto sentido, ou mais alguma coisa, mas a verdade é que pelo menos, as meninas que por aqui passam são grandes mulheres…

A Suspiro de Baunilha, que desde sempre pareceu-me ter muito em comum comigo… com te disse, nós somos o tipo de pessoa que escolhe o cromo errado no momento menos oportuno, não é? (atenção que quem diz cromo, diz também situações ou assim...) e nós somos gajas fortes… viramos qualquer pagina, portanto vamos é formar o Clube-das-gajas-que –consegue-virar-a-página…

A Formiga, que de forma tímida e um pouco com incertezas, apareceu vinda da Ilha do Urso e descobriu Nenhures… foi graças a ela que conheci outros blogues que hoje sigo e adoro…e há sempre uma palavra amiga e de apoio…

Sei Lá!, a doce menina que chegou brevemente a Nenhures e que é sempre uma honra ter-te por aqui… obrigada por tudo e está descansada que por encanto, Nenhures não vai parar… amiga, estás a falar com a lamechice em pessoa… também são um bocado bruta… mas isso também faz parte da vida :P.. já agora, não é bom dizer e fazer “bobagem”???

Não posso esquecer a minha amiga Ádila, que tanta força me dá! Obrigada por me ajudares a não perder o rumo da FEUC, mas obrigada ainda mais pelos mimos e atenção, por me ouvires e teres sempre como resposta um sorriso! És uma querida!

Também a minha amiga Ritinha, que me vê sempre como a menina tímida e pequenina que no dia 5 de Outubro de 2005 entrou pela primeira vez na GH… obrigada pelo compaheirismo (lado a lado) ao longo destes anos….

Pochinha, uma menina que parece ter uma sensibilidade espantosa para a música e para a escrita… este mundo ainda vai ouvir falar muito de ti!

Mafii, eu que tenho andado tanto pelo teu Algarve, tens aqui um espaço só teu… o teu blogue é fantástico!!!

Bem, acho que não me esqueci de nenhuma, se sim, não foi por mal…

Fica aqui um grande beijinho para todas estas meninas… Nenhures é uma casa sempre aberta para vocês…. E é engraçado, como embora só conheça algumas, o mundo da blogosfera permite tamanha ligação!

E como diz a Suspiro num dos seus post, uma música que não me sai da cabeça:



Boo

o fim...

Chegou o fim… embora já estivesse mais que anunciado, mais do que prometido, foi deixado umas reticências no ar que tiveram como resposta um ponto final.


Ok! O destino fez fechar o livro saltando muitos capítulos de uma história que nunca devia ter começado!

Acabou-se o sonho que muitas vezes foi mais pesadelo… acabou-se as perguntas sem respostas…. Acabou um silêncio que tantas vezes era incomodativo!

Acabou um soneto para duas vozes que cantem sempre sozinha… enfim…

Virou-se a pagina, e chegou-se ao FIM!

Boo

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia Mundial da música…

E por ser dia da música, aqui está a apresentação de um instrumento que toquei durante mais de 10 anos….



E …

---

E para terminar, aqui está o meu solo favorito, “o clarinando”



Pequenas notas:

Mais valia terem filmado a Filarmónica ferreirense!!!

Porque raio é que estão a ligar tudo na primeira repetição? É COM A LETRA D… NÃO LIGADO!!!! É que muda tudo….

Eu tocava o clarinete A, e ficava encarregue da cadência, mas esta de facto está muito melhor…

Esta foi a melhor actuação apresentada pelo youtube… as outras deixaram-me traumas profundos….

Boo