quarta-feira, 30 de setembro de 2009

estranha forma de vida..

Porque há alturas em que cai bem:



E visto que estão para breve as comemorações dos 10 anos da morte, da diva do Fado, que independente de apreciar o estilo musical ou não, há que admitir que esta senhora deixou muita gente a conhecer o fado português, de lamurias e saudades, de amores impossiveis e pouco admitidos, de desgairradas e cusquices lisboetas....



Boo

Mais um dia assim...

Mais um dia assim e juro que me atiro ao Guadiana!!!


Embora parece um queixume de miúda mimada, de facto hoje foi um dia mesmo mau! Não sei como conseguiu ser pior que ontem, mas a verdade é que foi mesmo mau…

Ate acordei com vontade de ir à luta, mas mais uma vez na minha vida de entrevistadora, consegui deparar-me com três reais bestas (até estou a ser simpática) que me trataram mal… nem quero relembrar o momento, mas apenas deixo no ar: se por acaso eu andasse a borlar, tratavam-me melhor, não é?!

Estou realmente muito revoltada… há gente muito estúpida, mesmo….!



De resto, e como o dia estava mesmo para correr mal, apanhei uma valente molha, andei completamente perdida no meio da freguesia de Vila Nova de Cacela e creio que me vou perder mais umas vinte vezes….(pelo menos)…

Apenas destaco como exclusões ao que anteriormente disse, para uma moça que me ajudou a perceber o “sumiço” de seis restaurantes… por momentos pensei que tivessem ido para um buraco negro…

E para o gerente do restaurante “chá com água salgada”, que alem de ser eficiente por saber me responder a tudo (atenção que são a loucura de 6 questões), foi também simpático e irónico…

Bem, concluo como comecei:

mais um dia assim e juro que fugia, escondia-me como um bicho…

mais um dia assim e juro que morria, um dia para o lixo…

Boo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

... (suspiro)...

(suspiro)….


Sinceramente nem sei por onde começar… (se bem que começar por um suspiro não é muito bom em termos de português… que se lixe… foi mesmo isso que eu fiz…

Embora esteja a adorar “ter um t1” (já disse à minha mãe que no Natal pode ser um igual…), até sábado, e neste momento consigo “experimentar” aquilo que quero ter no futuro… de facto, acho muito bom ter um espaço só nosso… claro que isso só aguça ainda mais a minha vontade de viver sozinha…. (no entanto nem tudo é como nós desejamos..).

Mas neste momento, e do fundo do meu ser, não me apetece estar pelo Algarve, neste momento começo a ficar preocupada com a faculdade que anda ao rubro… de domingo para segunda, aconteceu uma coisa muito estranha: estava a dormir, e de repente acordei sem saber onde estava… alias, ao ouvir falar alto pensei mesmo “como é que deixam estar a fazer tanto barulho no hotel?”…. nem comento…

Estou cansada, estou saturada deste trabalho e embora acredite que sou uma pessoa aventureira e que gosto de desafios, já me apetecia acalmar um pouco… sinto o peso da responsabilidade cada vez a aumentar mais e o terrível medo de falhar não me larga…

Enfim… amanhã é outro dia…

Boo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Adivinhem onde estou???

Caros amigos e leitores, ou leitores e amigos…. Lanço um pequeno desafio: adivinhem o meu paradeiro???


Já está???

Pois é… para surpresa de todos, inclusive minha, estou pelo Algarve novamente, para tentar terminar o trabalho que me está a deixar a cabeça em água e os pés todos lixadinhos… assim, não admira que não haja sapatos que me faça sentir bem…

E foi no decorrer de uma reunião que ficou decidido que vinha para o Algarve, desta vez não para o centro de VRSA, porque o hotel estava ocupado, mas sim para um apart-hotel que fica em Monte Gordo…e sinceramente adorei.. é fantástico!!!

Enfim, umas coisas vão compensando as outras…. Pena não alcançar todos os ramos da vida…

No entanto, e voltando a repetir-me: i will survive!

Boo

Fim de semana

Nota introdutória:

Os parabéns ao Ismael que subiu ao pódio, na corrida nº 8, no Kartódromo de Almeirim. Para mais informações e como motivo de interesse por esta actividade, sugiro que consultem o blogue pedrochaveskarting.blogspot.com e aprendam com quem realmente sabe!

Ao que parece, para o leitor deste humilde blogue, deu sorte ser por terras do Ribatejo. Resta saber se foi ao estilo ribatejano! Já agora, para quando o 1º lugar?



Este fim de semana conseguiu ser mais cansativo que um dia de trabalho normal, por terras do Guadiana.

Na sexta à noite, talvez por ser uma noite em que realmente precisasse de descansar, o cosmos (e uma ou duas pessoas) conspiraram contra mim, de forma a que nessa noite dormi cerca de 2h…. o despertador tocou às 5h30. Preparar-me, verificar que tinha tudo.

Iniciei a viagem de regresso às 6h em ponto. Tive de passar por Vila Real que parecia esquecida no tempo, sem viva alma por ali, enquanto o escuro da noite e o amarelo baço da iluminação, mostrava que em tempos, o mesmo lugar podia estar repleto de pessoas…

A velocidade constante, com o rádio alto (como ando sempre) e com a cabeça a mil à hora, fiz todo o caminho… chegando a Coimbra, tive ainda oportunidade de ir pensando na vida e nas pessoas, enquanto caminhava da baixa até minha casa… e mais 80km até terras do Zêzere, onde me esperava uma agenda (programada pela minha querida mãe) super ocupada…

A tarde foi passada em compras com a minha mãe e a minha prima, marcando o facto de eu ser um pouco (para não dizer muito) esquisita… entre brincadeiras, parvoíces e tolices, parecia uma pessoa de bem com a vida… alias, como já me disseram “a vida corre-te bem!”… na verdade a minha resposta é “nunca pior!”. Pode não ser perfeita, mas se fosse não teria piada para mim… e não sou pessoa de desistir quando encontro obstáculos… afinal também as árvores morrem de pé! E apesar dos problemas, “i will survive”!




(porque há músicas que estão sempre actuais.

Atenção:
À pergunta: “viraste gay?” a resposta é obviamente que não… aliás, para os menos dentro da matéria, esta música foi interpretada por Gloria Gaynor, para mostrar a sua revolta ao modo como as mulheres negras eram tratadas na América… no entanto, a interpretação da letra depende de cada um e da sua vida!... )


Hoje… foi dia de eleições

Sobre as eleições, apenas tenho a dizer que:

“Allen ich komme für auf diese Weise, zu ausdrücke meine Unterstützung Angela Merkel, eine starke frau und mit Intelligenz, die sie vielen männern zeigte, als ob sie ein Land regelt!

sie sind Leute, sobald notwendiger mangel in dieser Welt sind!”

Perceberam?

Sobre o direito e dever de votar, como portuguesa, também eu hoje me dirigi às urnas, para como muitos exercer o acto eleitoral! Fui bem cedinho, e devo ter sido das primeiras da minha secção…. Ou seja, só demorei-me 1 minuto e 43 segundos entre o entrar e sair da junta de freguesia. Uma pequena nota, para o facto de ficar espantada com a quantidade de partidos que estavam para lá… eu sei que não liguei muito, e que sou distraída, mas há para aí tanto partido??...

O sr. Eng. Sócrates venceu as eleições mais uma vez, e agora estou para ver se ninguém admite que votou nele… querem ver que foi ele e a mãe dele, que mais uma vez lhe atribuíram o Governo do país?!....



Os Xutos ontem deram um concerto memorável, que infelizmente e por obra do destino não tive oportunidade de presenciar… mais concertos virão e espero ver o vídeo brevemente…

Confesso que sou grande fã deles… principalmente porque há letras que dizem tudo…

Hoje fica só um cheirinho de uma música que quase explica o facto de eu ter criado este blogue:


Só que a casa que eu encontrei foi Nenhures….

Outra música que também explica um pouco da minha revolta social e com o mundo:


Porque eu sou (e quero ser smepre) um bocado assim…

Sobre a forma como insistem para eu aderir ao Extravaganza, e reflectindo 2 segundos e meio a resposta é NÃO! Não vou aderir a nada que simplesmente me retira 9.91€ e que ainda por cima se chama ‘’’’’GANZA… (pronto… já está o sr. W. com suposições…)

E amanhã é segunda…

Boa semana aos leitores que aguentaram até aqui…

Boo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Balanço de VRSA



Depois de uma semana por terras do Guadiana, depois de uma semana de inquéritos à actividade económica…. Depois de uma semana a falar com pelo menos 600 pessoas, bem que mereço a comidinha da mamã!


Fazendo um ponto de situação de Vila Real de Santo António:

Tal como em todo o lado há de tudo! Há pessoas que adorei, e há outras que só não apertei o pescoço, porque no fundo, mas mesmo lá no fundo, eu não sou uma pessoa violenta!

Pontos positivos:

A minha família de acolhimento. Um casal de senhores, com idade para ser meus avós, que tiveram sempre um sorriso e um gesto carinhoso. Hoje surpreenderam-me com um ramo de flores… (e como eu adoro flores!), fiquei emocionada. De certeza que vou ter saudades.





Uma senhora simpática, que ontem também me fez sentir muito bem com a sua pronúncia do norte… no entanto esta senhora não me queria adoptar como filha, mas mais como nora, enquanto falava do seu filho Eduardo, que está a acabar fisioterapia no Porto… enfim, um moço bonito (segundo a mãe), querido, atencioso e que faz massagens? Certamente o meu príncipe encantado, e eu perco uma oportunidade destas…


E hoje, enquanto recenseava a praia, (evitam de começar com bocas de boa vida e tal, porque ir de sapatilhas, calças e camiseiro para a praia não é fácil…. A próxima vez que tal me passar pela cabeça, alguém que me bata! E está prometido, para a próxima que se lixe o “é pouco ético” e vou de mini saia, decote e havaianas!)… mas falando de quem interessa, falei com um senhor que foi em tempos nadador salvador, e que agora enquanto pescador já apanhou um tubarão, em Abril deste ano. Eu vi as fotos! Claro que entrei em pânico. Se fiz um berreiro com medo de peixe-aranha na Polvoeira, imaginem lá o ataque que me ia dando com a existência de tubarões mesmo ali… então, o senhor explicou-me que este tipo de tubarão é vegetariano e nem tinha dentes… mas eu garanto que a boca era ENORME!

É lamentável que a Câmara de VRSA tenha apreendido o bicho, depois das fotos na doca e levou-o para parte incerta sem dizer “água vai, nem água vem” ao digno pescador… cá para mim fizeram uma almoçarada e pronto!

Obviamente que nos pontos positivos estão os mergulhos nocturnos na piscina e no mar, e os “pores-do-sol” fenomenais!

Afinal eu tenho aqui um bocadinho de casa!




Pontos negativos:


O anormal de um senhor que também tinha um restaurante na praia, que lá por ter um brinquinho à CR achava-se alguém! (fiquei mesmo danada!)

Duas bolhas nos pés e um pé aberto… e andava de sapatilhas.

Frases como:

                  Boo: obrigada e boa tarde!

                  Pessoa: foi um prazer ouvi-la! Porque vê-la, já eu a tinha visto!”

Qual é a parte que eu não gosto que me observem??? ... Alem disso um dia depois de cá estar, já toda a gente sabia o que andava a fazer…



Outra questão que também é caricata, é que apesar de eu dizer claramente que venho pelo Instituto, para a grande parte das pessoas eu era a “menina da Câmara”… quem diria, nem eu, nem a Câmara de vrsa sabe, mas para a maioria das pessoas eu faço parte, portanto, hoje deveria ter passado pela contabilidade para receber o meu vencimento, não?!


Sobre mim e os meus problemas existenciais, cá em baixo fica tudo mais claro… e portanto, quem me deu sinais óptimo! Quem não me deu, temos pena!

E pronto… agora é arrumar tudo… e hasta la vista!

Boo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Onde param os anjos?

Onde andam esses seres que nos pegam ao colo quando temos medos maiores que a coragem?

Onde é que estão as pessoas que nos lêem nas entrelinhas, que nos ouvem mais que as palavras?

Será que estas pessoas existem mesmo ou apenas sonhei?

Será que é apenas ambição da minha parte querer um mundo assim?

Será que serei a única pessoa a pensar “não, não é isto que eu quero!”

Pois… não sei! Sei apenas que nos meus sonhos isto não seria assim… os anjos teriam asas que nos aconchegariam quando o frio, mais do que arrepios na pele, nos toca o coração.

As pessoas olhariam nos olhos e diriam o que realmente pensam, sem rodeios, sem medos de ferir susceptibilidades, sem falsidades nem mesquinhices…

Deixaríamos de pensar tanto no tão importante EU para pensar em prol de um NÓS…

Ouviríamos a música como ela realmente e não pela publicidade ou moda que a acompanha…

Cantaríamos “até que a voz me doa”, simplesmente porque nos apetece, sem pensar…

Deixaríamos os corpos seguir ritmos… deixaríamos de pensar no que os outros pensam e dizem…

Viveríamos! Sim, viveríamos num mundo melhor!

Tenho ido ao por do sol para a praia, mas não vejo os anjos… no entanto, continuo a tentar senti-los…

O que eu não dava para estar nos braços de um anjo…

(como num dos meus filmes para a eternidade)




Boo

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

dedicatórias e afins...

Hoje estou tão cansada mas tão cansada que nem me apetece fazer nada…


Notas:

Um beijinho pró meu amigo Kris, que já andava a seguir Nenhures, mas que ontem comentou pela primeira vez :)

Acho muito bem… este espaço está aberto para ti sempre que quiseres e te apetecer…

Ismael, da SARIP (www.sarip.blogspot.com), mais uma vez obrigada pela lembrança e eu acho que as lembranças de noites de horários, de queimas e latadas, de jantares e de festas, mais do que na memória estão no nosso coração! Por isso não estamos lá mas lembramo-nos… (hoje estou uma lamechas….)

Ádila, fui fazer o teste para saber qual era a idade do meu cérebro, tal como recomendas no teu blogue (saltimbanconavida.blogspot.com), e aquilo deu 51 qualquer coisa (estava em japonês), isso quer dizer que tenho idade mental de 51 anos??? (nem comento!!!)

E para o meu amigo e colega de trabalho Semog Ogirdor:



Vá, confessa, quantas vezes é que passam esta música na rádio??? Ainda por cima eu não estou aí para conta-las…

De facto já não adianta armas… já deito as mãos para o ar:



Músicas bem diferentes, com mensagens tão distintas, mas que neste momento apenas me apetece dizer que estão certas… já me reduzi à minha insignificância… e neste momento apenas espero o fim:



Acho que até me doiem os ossos da alma…

Enfim, amanhã é outro dia!

Boo

coisas soltas...

Tal como o Ismael da SARIP, (já agora um beijinho e obrigada pela lembrança), também eu vou misturar uma data de temas….


Comecemos por um lado: Sei lá! És sempre bem-vinda por Nenhures…

Por Coimbra, recomeçam hoje as aulas na FEUC… e eu “decidi” faltar à primeira semana… afinal o primeiro milho é para os pardais… pelos vistos o Tonicas também concorda comigo, visto que também faltou, mas porque deixou-se dormir… nada disto seria estranho, não fosse a nossa aula às 18h…. Mandioca, não te atines não! É preciso que eu esteja sempre aí para tomar conta de ti??

E por falar na FEUC, hoje é a NOITE DOS HORÁRIOS. Ainda me lembro de 5 anos atrás, ir com a minha madrinha jantar e ir à tão mítica noite dos horárias… bolas, já foi à 5anos…. Estou mesmo a ficar velha….

No mundo da blogosfera, o Bloguótico decidiu ficar e avançar com o seu blogue cronicadumbloguotico.blogspot.com… acho muito bem, se não íamos ter problemas!

Por terras do Guadiana, continuo a ser turista de cartografia em punho, deixando muita gente intrigada pelo facto de eu andar “em quadrado”. Para contextualizar-vos, tenho de andar a percorrer os edifício, e como em vrsa é completamente ao estilo pombalino, então, lá ando eu a fazer “quadrados”…

A minha ”família de acolhimento”, (o casal que falei ontem) são extremamente simpáticos e penso ir visita-los até ao fim da semana.. embora para isso tenha de acordar mais cedo… mas vale a pena…

Hoje tive ainda uma experiência no máximo muitíssimo estranha: fui à escola secundária de vrsa, e estava a passar por um grupo de miúdos com ar de dreads betos, que falavam naquela linguagem estranha que os miúdos usam (típica do acordo ortográfico de 2058) e não é que se sairam com esta “ ca cena, aquela COTA deve ser a stôra nova”… COTA???? EU???? Ia-me caindo tudo…

Também o meu almoço foi caricato… odeio comer sozinha! E hoje, não é que ao meu lado apareceu um cão, suficiente alto, para quase ficar a olhar-me nos olhos e ficou ali, a olhar para mim, com o olhar de gato das botas… e esteve ali uns 15 minutos a fazer o jogo só sério e a deixar-me a sentir mal… e por falar em cães… na zona industrial, reparei que melhor que qualquer alarme, há uns quantos cães por oficina ou fábrica…de facto, às vezes temi pelas minhas perninhas, porque duvido que corresse mais que eles! Mas acho que deviam passar para os alarmes, porque estas feras são mansinhas, e digo isto depois de ter pisado um pastor alemão que estava numa entrada e apenas me mandou um olhar do tipo:” já tiravas o pé de cima da minha cauda, não?”

E pronto…

E como hoje começa o Outono, eu (e para fazer alguma inveja) fui dar um mergulho ao mar… apesar de ser por do sol a água estava deliciosamente quentinha…

E por cá vamos andando, nunca pior!

Boo

terça-feira, 22 de setembro de 2009

por VRSA....

O dia de hoje foi extremamente estranho… voltei aos meus trabalhos de recenseamento da actividade económica, que é como quem diz: à minha vida de entrevistadora.


De facto, as minhas aventuras e peripécias como entrevistadora quase davam um blogue completo... no entanto não me apetece alongar sobre isso… apenas posso dizer que foi uma experiência que me fez crescer, que me ajudou a libertar-me ao mundo e sem dúvida a principal razão porque eu me tornei uma tagarela…

Agora a origem do trabalho é outra e as finalidades também… e embora não esteja a correr como todos desejávamos, estou a fazer os possíveis – e os meus pés dizem que também ando a fazer os impossíveis…

Neste momento e por será terceira vez que estou a passar uma temporada por VRSA, quase me sinto em casa. Conheço as ruas, uma parte das pessoas já falei e sinto-me acolhida por muitos.

A minha manhã foi passada no mercado municipal, onde fui ignorada, bem acolhida e muito bem acolhida. De destacar uma senhora muito simpática e o seu marido, que entre conversas sobre trabalho acabamos por falar de nós e até me convidaram para jantar. Por acaso não é a primeira vez que uma família “me adopta” e convida para jantar… das duas uma, ou são traficantes de órgãos, ou então eu ando mesmo com ar de cachorrinho abandonado… (pois, que isto de fazer olhinhos de gato das botas já não está com nada!)

E depois, como as coisas se estivessem encaminhas seria demasiado fácil, tinham que me irritar profundamente… e não sei por causa disso ou de tudo junto, andei a trabalhar a tarde inteira com a tensão arterial baixíssima… enfim... Sobrevivi… nunca pior!

Devido a achar que hoje merecia, apreciei um belo por do sol…

Deixo-vos também:






(acho que a minha imagem de ambiente de trabalho vai ser alterada)







tembém nas asas desta ave, eu deixei os sonhos voarem...


Boo

domingo, 20 de setembro de 2009

Adiantamento...

Desta vez o agradecimento vai para o meu amigo e colega Semog Ogirdor, pela ajuda e encontrar a música dos The Cure, contribuindo grandiosamente para o design deste blog. Sem dúvida, que é o vídeo com melhor qualidade de estética…. Eu bem que sou apologista do “deixem trabalhar quem sabe”… mais uns retoques e esta página fica melhor do que a da Câmara de Coimbra!


Resolvi fazer o agradecimento hoje, porque sei que vai ser uma semana muito difícil para ti… não sei como vais superar a minha ausência… os teus dias serão um completo vazio sem mim a espalhar papeis por todo o lado, sempre a queixar-me, a abrir a boca, a reclamar que tenho sono, a beber água, a cantarolar em surdina, a dizer que o programa “bloqueou”… enfim… sem mim, a mesa dos garotos não vai ser a mesma… - caros leitores, tenham pena deste moço, porque ele sofre comigo!!!

Seguindo….

Ultimamente não tenho escrito nada… os últimos posts foram de músicas, e embora a música seja algo tão essencial como o sol, tenho necessidade de escrever… mas é como se tivesse um nó na garganta que não me deixa avançar… (eu sei que escrevo com os dedos…)

Sinceramente, não é por falta de tema, ou vontade… a questão é que quando sento em frente ao pc, simplesmente penso que ainda não é o momento e adio….

E por falar em adiar: ADIANTAMENTO

Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjectividade objectiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um eléctrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-me para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...
Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de amanhã...
Quando era criança o circo de domingo divertia-me toda a semana.
Hoje só me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha infância...
Depois de amanhã serei outro,
A minha vida triunfar-se-á,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático
Serão convocadas por um edital...
Mas por um edital de amanhã...
Hoje quero dormir, redigirei amanhã...
Por hoje, qual é o espectáculo que me repetiria a infância?
Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
Que depois de amanhã é que está bem o espectáculo...
Antes, não...
Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei. Depois de amanhã serei finalmente o que hoje
não posso nunca ser.
Só depois de amanhã...
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho muito sono.
Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã...
Sim, talvez só depois de amanhã...

O porvir...
Sim, o porvir...

Álvaro de Campos

A verdade é que ando a adiar falar de temas que já estão encerrados e mais que arrumados, simplesmente porque ainda não ganharam pó suficiente para serem abertos como recordações passadas... tal como um álbum de fotografias esquecido num sótão.


De resto, tenho andado a mil e quinhentos à hora, marcando as minhas idas a fzz como relâmpagos…
O resto do espaço livre na agenda é preenchido por jantares de amigos (hoje houve mais um), e cafés rápidos, com os amigos de sempre e para sempre!

O pessoal diz que pareço animada e sorridente… Nunca pior!
Ah, e hoje fui chamada de mimada, para contrapor à minha auto-definição de uma pessoa tímida, ingénua e sensível…. Enfim, há quem não compreenda o sindroma do filho único…

E pronto… já devia estar a dormir, mas o sono anda a fugir, e quando vem traz os pesadelos com ele… amanhã é fazer novamente as malas e partir mais uma vez rumo a VRSA… desta vez completamente sozinha…
Espero conseguir tempo e coragem para organizar ideias…
Espero não me desiludir com mais ninguém, e que as pessoas certas me dêem os sinais nos momentos em que mais preciso…


Hasta lá vista…

Boo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"I Got a Feeling"

há coisas fantásticas, não há?
era mesmo isto que eu precisava:




Boo

Sexta...

Porque simplesmente me apetece:








 
Boo

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vida Social ou simplesmente coisas da vida...

Normalmente aproveito este momento inicial para agradecer e dar as boas vindas a quem começa a seguir Nenhures… hoje, as minhas primeiras palavras são para quem costuma cá vir… Obrigada, sinceramente obrigada! Mesmo para aqueles que não comentam, o facto de saber que o meu cantinho é lido deixa-me com o coração cheio. É muito bom sentir que as nossas palavras chegam a alguém e que por vezes servem de inspiração… é uma grande honra para mim. (Coiso, acho que estou a ser bastante clara… um grande obrigada por me teres feito sorrir hoje!)
E como são pequenas grandes coisas como estas que me fazem feliz, hoje apetece-me falar de algo que tem acontecido frequentemente.

Ultimamente, e de muito bom grado, tenho sido convidada para almoços, jantares, cafés com amigos! Claro que isto me deixa feliz! Os meus amigos são a melhor coisa do mundo. O que hoje raparei é que normalmente com casais que isto acontece, ou seja sou eu e mais um casal… nos tempos mais recentes, a minha vida social resume-se a casamentos, baptizados, almoços, jantares, cafés, passeios… e tudo isto com amigos (aos casais)… não é que me sinta mal com isso, mas é um facto de como estamos a crescer e a formar a nossa vida, traçando um rumo… É bom ir a casa dos meus amigos e enquanto tomamos um bom vinho falamos de trabalho, de politica, de nós e dos outros que por nós passaram….


(Almoço com os Peixinhos na White House)
Como sou a mais nova (e por vezes com uma diferença considerável), sinto-me sempre acolhida e como se fosse a irmã mais nova… sinto-me sempre protegida e ao mesmo tempo com espaço e liberdade para tudo… (é mau tentarem arranjar-me namorados, portanto vejam lá se param com essas conversas… sabem bem que só não vou para freira porque questiono muito a igreja e porque dificilmente aceitariam os meus sonhos e ideais! – e tenho dito!!!)
(FEUC)
E por falar em amigos e coisas boas, hoje é um dia especial para mim, para a FEUC e para o meu grande (não só em altura) amigo Tonicas (obviamente sou a única pessoa que o trata assim…)… hoje o trio de melhores (se não somos, estamos lá perto) economistas completou-se… PARABÉNS Mandioca…. Que bom que foi poder dar-te esta noticia… agora sim, já podemos partir à aventura e realizar sonhos… ou então ficamos calmamente a tirar o mestrado…


Um dia ainda vamos ser economistas muito bem sucedidos! Eu acredito…

Boo

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vila Real de Santo António

Apresento Vila Real de Santo António, o meu último paradeiro (e futuro também):
o farol - VRSA
Av. da Repúblia- VRSA
Av. da Repúblia- VRSA
Av. da Repúblia- VRSA
Casino- Monte Gordo
Monte Gordo
Monte Gordo
Monte Gordo
Vila Nova de Cacela
Av. da Repúblia- VRSA
Av. da Repúblia- VRSA
Av. dos Bombeiros - VRSA
Ilha Canela- Espanha
Ayamonte - Espanha
farol - VRSA
Tanque de abastecimento de água - VRSA
Praça Marquês de  Pombal - VRSA
Praça Marquês de Pombal - VRSA
Castro Marim
Espero que tenham gostado
Boo

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acordo Ortográfico - versão de 2058 - história do capuchinho vermelho‏

O meu colega e amigo Semog Ogirdor (na Páscoa dou-te as amêndoas..) no seguimento de uma conversa “bueda fixe”, em que a malta estava a “cortir montes” passou-me esta bela e angélica história….


Aqui fica:

CAPUCHINHO VERMELHO


(Versão Acordo Ortográfico de 2058)

"Tás a ver uma dama com um gorro vermelho? Yah, essa cena! A pita foi obrigada pela kota dela a ir à toca da velha levar umas cenas, pq a velha tava a bater mal, tázaver? E então disse-lhe:

- Ouve, nem te passes! Népia dessa cena de ires pelo refundido das árvores, que salta-te um meco marado dos cornos para a frente e depois tenho a bófia à cola!

Pá, a pita enfia a carapuça e vai na descontra pela estrada, mas a toca da velha era bué longe, e a pita cagou na cena da kota dela e enfiou-se pelo bosque. Népia de mitra, na boa e tal, curtindo o som do iPod...

É então que, ouve lá, salta um baita dog marado, todo chinado e bué ugly mêmo, que vira-se pa ela e grita:

- Yoo, tá td? Dd tc?

- Tásse... do gueto ali! E tu... tásse? - Disse a pita

- Yah! E atão, q se faz?

- Seca, man! Vou levar o pacote à velha que mora ao fundo da track, que tá kuma moka do camano!

- Marado, marado!... Bute ripar uma até lá?

- Epá, má onda, tázaver? A minha cota não curte dessas cenas e põe-me de pildra se me cata...

- Dasse, a cota não tá aqui, dama! Bute ripar até à casa da tua velha, até te dou avanço, só naquela da curtição. Sem guita ao barulho nem nada.

- Yah prontes, na boa. Vais levar um baile katéte passas!!!

E lá riparam. Só que o dog enfiou-se por um short no meio do mato e chegou à toca da velha na maior, com bué avanço, tázaver? Manda um toque na porta, a velha 'quem é e o camano' e ele 'ah e tal, e não sei quê, que eu sou a pita do gorro vermelho, e na na na...'. A velha abre a porta e PIMBA, o dog papa-a toda... Mas mesmo, abre a bocarra e o camano e até chuchou os dedos...

O mano chega, vai ao móvel da velha, saca uma shirt assim mêmo à velha que a meca tinha lá, mete uns glasses na tromba e enfia-se no VL... o gajo tava bué abichanado mêmo, mas a larica era muita e a pita era à maneira, tásaver?
A pita chega, e tal, e malha na porta da velha.

- Basa aí cá pa dentro! - Grita o dog.

- Yo velhita, tásse?

- Tásse e tal, cuma moca do camâno... mas na boa...

- Toma esta cena, pa mamares-te toda aí...

- Bacano, pa ver se trato esta cena.

- Pá, mica uma cena: pa ké esses baita olhos, man?

- Pá, pa micar melhor a cena, tázaver?

- Yah, yah... E os abanos, bué da bigs, pa ke é?

- Pá, pa poder controlar melhor a cena à volta, tázaver?

- Yah, bacano... e essa cremalheira toda janada e bué big? Pa que é a cena?

- É PA CHINAR ESSE CORPO TODO!!! GRRRRRRRR!!!!

E o dog manda-se à pita, naquela mêmo de a engolir, né? Só que a pita dá-lhe à brava na capoeira e saca um back-kick mesmo directo aos tomates do man e basa porta fora! Vai pela rua aos berros e tal, dog vem atrás e dá-lhe um ganda-baite, pimba, mêmo nas nalgas, e quando vai pa engolir a gaja aparece um meco daqueles que corta as cenas cum serrote, saca de machado e afinfa-lhe mêmo nos cornos. O dog kinou logo ali, o mano china a belly do dog e saca de lá a velha toda cheia da nhanha. Ina man, e a malta a gregoriar-se toda!!!

E prontes, já tá..."



(Autor desconhecido)

Tasse!
e como diria o outro: Mai nada!
 
Boo

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Ovo Virado"

Porque eu hoje estou de "ovo virado" (Ádila, é assim não é?!), acordei com os pés fora da cama, iniciei com o pé esquerdo.... ou simplesmente porque a vida não corre como eu queria:
Pronto! estou de mau humor!
Até breve....
Boo

domingo, 13 de setembro de 2009

Capas Negras...

Primeiro que tudo, um olá muito especial à Mafii do blogue tertuliasdesaltoalto.blogspot.com que começou a seguir Nenhures…. Em bem que vos aviso que ando perdida, mas não querem crer… Que sejas bem-vinda e está descansada que eu sou uma mente aberta... posso até ser radical, mas é comigo. Com os outros só quero que sejam felizes! Sente-te à vontade, a casa é tua!


Brevemente irei (acho eu) escrever sobre o meu último lugar, Vila Real de Santo António… mas hoje não me apetece, e portanto vou falar de algo mágico para mim…

Embora devesse ir à terrinha, decidi ficar por Coimbra para descansar e assistir ao concerto “capas Negras”, no café Santa Cruz… mesmo ao lado da Igreja de Santa Cruz…


Devido a ter chegado atrasada, e do café estar completamente cheio, não consegui ouvir tudo… lamento por isso… no entanto soube bem aquele cheirinho a “serenata”… aquela imagem de capa traçada que cada vez mais me emociona… afinal, quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao traçar a capa às 12 badaladas?!… afinal quem nunca deixou cair uma lágrima ao assistir à serenata?!


E porque eles dizem melhor que eu:





Não deixo de me arrepiar… não deixo de ter vontade de nunca sair daqui… de nunca perder o espírito académico… mesmo quando já somos poucos… mesmo que cada vez mais, nos sentimos sós, por uma cidade que é tão nossa e nos traz tantas recordações e saudades…

Alguém me disse que “as pessoas vão, mas as pedras ficam…” também eu fico com as pedras por mais um tempo, para tal como elas vos receber…

Um cafezinho e um fino (a nós e aos que gostam de nós!) com a minha querida amiga Ádila e o Nuno, que me faz sentir sempre tão bem… é como se nos conhecêssemos de longa viagem… sem dúvida um momento a repetir! Para breve!!!

Depois, e decidida que hoje é que era (Um dia vou dançar até cair para o lado!), dirigi-me para outro sitio com alguma importância para mim…. Galerias de Santa Clara… onde a minha mesa estava na esplanada e com vista directa para a Cabra e Coimbra ali plantada em torno do Mondego! Que bela imagem…

No entanto foi o trajecto de um sítio a outro, que me fez recordar um “passeio” que dei pela baixa de Coimbra, numa madrugada… hoje havia pessoas pela rua… pessoa que falavam alto, ou que gritavam ao mundo… a outra vez foi essencialmente marcada pelo silêncio… mas a penumbra, o vazio, aquelas ruas e o vento fresco que me bate na cara… ai que falta me faz esta melodia silenciosa que ouço dentro de mim ao percorrer estas ruas a esta hora…

Espero brevemente sentir outra vez este sentimento de paz, comigo e com o mundo, ao percorrer estas ruas…

Bem, e ainda não foi desta que dancei até cair para o lado… decididamente estamos a ficar velhos…

Boo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notas soltas.... (II)

Para meu espanto e surpresa, não é que existem Sugus de Menta??? que cena é essa pá???? no meu tempo não era nada assim... ainda por cima menta… que eu não gosto!


Esta noite, e por se tratar da última noite em vrsa, pelo menos esta semana, decidi aproveitar a piscina para mais uns mergulhos nocturnos… se a lua bronzeasse seria uma festa!
Mas nem era sol que eu queria… tal como ontem, que declarei morte ao sol, hoje ansiava pela anunciada “neblina” ou “chuviscos” e no final de contas teve um sol do caraças que mais uma vez me tirou folgo… para não falar do meu belo bronze à entrevistador (tipo o de pedreiro, mas considerando que ando de camiseiro…)…

Enquanto estava a tentar esquecer a vida e todos os problemas, ia boiando e brincado com a agua ao mesmo tempo que olhava o céu e as estrelas…. Vi passar umas quanta gaivotas…. Pareciam preparar-se para fugir de terra…. Também os meus pensamentos voaram com elas…
Sinto-me mal! Sinto-me muito desiludida e saturada…. Não é cansaço ou simplesmente mania minha ( em brasileiro “frescura”), é só uma grande desilusão comigo mesma.

Portanto, nada melhor que Fernando Pessoa para explicar o que sinto!

Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar
É um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo...
Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém,
Como tudo aquilo que nele se desdobra
E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.

Álvaro de Campos

A música do dia, e visto que todos falam deles, é:



No entanto, parece-me que ninguem vai ouvir este apelo….

Boo

Ou isto ou aquilo

"Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão ,
Quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e não guardo o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo."

(Cecília Meireles)
 
A minha querida amiga Ádila publicou este belo poema de uma das suas poetisas favoritas...
eu não conhecia mas gostei e é isto mesmo... isto ou aquilo!
 
Boo

Suspiro....

Suspiro.. suspiro como quem busca ardentemente por oxigénio.. eu sei que o processo é o inverso!

Suspiro como quem deita mil pensamentos de uma vez… suspiro porque não posso gritar! Porque não posso bater o pé e realmente dizer o que penso…
Suspiro, como se suspirar me ajudasse a libertar a tensão, o stress, o medo e a desilusão. Desta vez a desilusão é comigo mesma… e ainda custa mais… bah.. nem quero pensar nisso.. amanhã é outro dia e tudo recomeça outra vez…

Notas do dia:

*Ádila, hoje a minha janela só vê imagens tristes e sombrias… Espero estar sábado em Coimbra contigo…

*“há pessoas que não podem comigo
Não pelo peso que comigo peso
Mas pelo peso que peso nas pessoas”- li isto hoje em algures…

*Hoje apetece-me declarar morte ao sol!


 
 
Boo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Valha-me Santa Rita das Causas Impossívies...

Hoje, num dos poucos 5 minutos que consegui respirar, dei por mim em frente ao Guadiana, com Ayamonte mesmo do outro lado… é uma cidade que parece que deslizar calmamente para o rio… com pouca inclinação e altura, lembra-me um amontoado de casas predominantemente brancas… A longe ainda vislumbro uma urbanização que me lembra a Índia… cúpulas amarelas como se fosse ouro, levam-me para sonhos perdidos pelo Dubai ou por algum sítio mágico…


Volto a focar o rio…. Embarcações que passam de um lado para outro, pescadores que vão para a margem, gente que passeia, que ri, que aproveita a vida, gente que passa e nem me vê. Ainda bem! Era mesmo isso que eu queria… nesses meros minutos de algum espaço para mim, consegui sentir-me só… mas nem fiquei incomodada… apenas me apercebi de como é estar só… deixei de ouvir os carros a passar, as pessoas a falar, as bicicletas, os cães…. O meu silêncio só é rasgado pelo zumbido das canas de pescas ao atirar isco…

O dia foi mais uma vez completamente cansativo…. Valha-me Santa Rita das causas Impossíveis…

Mas nem tudo foi mal….


Calem-se as más linguas, que resmungam algo de "boa vida!"... possamos dizer que depois de 11 h de trabalho, foi o momento zen...
não há nada melhor que nadar em plena noite... sem ninguem a chataer e a olhar...
só é pena um morcego (que dúvido ser o Batman) começar a rondar-me...
Boo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Confesso... eu afinal drogo-me!!!

Este texto, é em particular para o senhor W. que me apanhou…sim, confesso: eu drogo-me!


Mas ao contrário do que se possa pensar, neste corpinho nunca entrou nenhuma substância ilegal, ou que causasse efeitos psicotrópicos… no entanto eu tento.. mas devido a ser uma pessoa.. como hei-de dizer… FORRETA, tento criar a minha própria droga…

Não, não ando para ai fumar relva, ou folhas de pessegueiro… mas tenho especial tendência para logo pela manhã misturar uns tantos cafés com uns belos Bem-u-rom 1000… (e em alturas complicadas repito ao longo do dia várias vezes)… pois é… isto pode não parecer mas dá uma pedalada estranha….

E pronto, tirando de vez em quando também snifar fermento dos bolos… (Obviamente que estou a brincar…. Eu sou praticamente um anjo caído do céu…)..bolas… acabei de deixar cair a prata….

Boo

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

selos....

Ontem, fui ainda surpreendida com um miminho da Pochinha do blogue: http://pochina.blogspot.com/.
Vejam lá se não é de ficar toda convencida:
Agora das duas uma:
* ou vocês querem passar-me um carta de demissão do blogue e portanto até me oferecem os selos;
* ou eu ando realmente a fazer magia e a enganar-vos bem...
fico à espera de saber...
Mas este selo, traz todo um protocolo para fazer.... vamos lá ver se tenho condições tecnicas e morais.
Responder a estas quatro perguntas:
1.Música mágica? Neste momento, "a gente vai continuar" de Jorge Palma; "frágil" de jorge Palma; "sem rumo" dos Quinta do Bill...
2.Filme Mágico? August Rush pela a envolvência e força da música.
3.Viagem mágica? Neste momento a vinda a VRSA... no futuro espero que seja ao Sri Lanka, Moçambique ou Brasil. ah... e Índia também.... e China.
4.Maquilhagem mágica? se a pergunta é algo que me torne em condições de sair à rua, lamento! ainda não fiz nenhuma plástica!
 
Passar o selo a 10 blogs mágicos.
voltamos a ter problemas... neste momento nem sei se sigo 10 blogues... assumidamente nem sei, porque eu sou uma pessoa timida...
Portanto fica aqui o selinho para quem quieser levar.. acreditem que se vou aos vossos blogues é porque realmente gosto... e portanto para mim são mágicos!
Também não quero  manifestar em Ofertas Públicas de selos ao sr W. do blogue "Pois.. Não sei!!!". Da última vez fui acusada de ser consumidora de drogas.. agora ainda me acusava  me andar a traficar pessoas, fazendo-as desaparecer....
 
Boo

Cidade do Iluminismo

Cá estamos... por terras do Guadiana.. tão a sul de Portugal... talvez num dos sítios mais propícios para realizar as minhas vontades de ir para África... visto que já fiz o trajecto de Coimbra até aqui, posso sempre dedicar-me a partir a nado para terras de Marrocos.. talvez lá me sentisse em casa...


A viagem para Vila Real de Santo António correu bem, e dentro da normalidade, com o ponto alto que o carro que trouxemos é um Peugeot 308 em que pela primeira vez na minha vida pus uma 6ª…. O carro é de facto um verdadeiro espectáculo, e de vez em quando lá vou fazendo o gosto ao dedo!

Ontem, não fomos as únicas a chegar, visto que o aprendiz de música romântica na onda mais pimba, o senhor Micael Carreira também se perdeu por estas zonas… por momentos ainda achamos que o fogo de artificio era devido à nossa chegada, mas ao que parece ele faz mais sucesso que nós… sinceramente não percebo porquê! Queria ver, se eu andasse por aí de camisa aberta até ao umbigo e a cantar umas canções de amor também faria o mesmo sucesso….

A noite passei bastante mal... pesadelos, pesadelos e mais pesadelos!...

O dia, começou bastante cedo e confesso que foi extremamente complicado para mim ganhar ritmo, confiança naquilo que estava a fazer e calma para aguentar toda a pressão.
Terminando o dia já depois de sol posto, só reencontrei o equilíbrio (meio desequilibrado), na varanda do hotel, a ouvir “Concerto for one voice”….
Dói-me todos as partes do corpo… acho que até me dói o cabelo… vejam lá como eu não estou…

Os momentos altos do dia foram com a ida ao Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, onde andei pelo campo de futebol e pista de atletismo; pelo Clube de Tennis, e pelo meu sitio favorito: o Farol…. Tenho pena de não ter tido coragem de pedir ao senhor para me deixar subir até ao cimo… mas até sexta, sabe-se lá o que pode acontecer…



Boo

domingo, 6 de setembro de 2009

Estou de partida

Mais uma vez, estou de partida.
Desta vez tenho o rumo traçado e os objectivos a cumprir são exigentes.
Confesso que esta noite dormi mesmo muito mal, com pesadelos sobre trabalho.
Tenho medo de falhar… sim, tenho muito medo. Mas garanto que o esforço e a entrega vão ser totais. (espero que chegue…)
Já está tudo arrumado, (com a excepção do meu querido portátil, que está a ser usado neste momento), e olhem que não é nada fácil para mim fazer a mala… acho que vou precisar de tudo e quero levar metade da casa atrás…. E mesmo assim acabo por me esquecer de alguma coisa… enfim… eu sou assim…
Como estou mesmo em cima do acontecimento, apenas indico que pelo menos a próxima semana vai ser passada por aqui…




Boo

sábado, 5 de setembro de 2009

Para mim, estar apaixonada é....

.....Para mim a paixão é algo que me faz borboletas no estômago.

É uma entrega desmedida. É como se nos deixássemos de ver a nós, para só ver a outra pessoa.
É um sentimento tão avassalador, tão forte, que nos dá o poder se ser e fazer tudo o que quisermos, o que sonharmos, o que mais desejarmos.
É adormecer a pensar em alguém... conseguir até (loucamente) sentir o seu cheiro, imaginar as mãos desse ser entrelaçadas nas nossas. É acordar e pensar logo nessa pessoa, como se o nosso maior desejo fosse justamente olhar para o lado e dizer "bom dia".
É ver uma realidade distorcida, cheia de alegria e encanto. É olhar para o céu, saudar o sol, mas não é essa luz que nos ilumina.
É rirmos de tudo e de nada. É andar com um sorriso permanente no rosto.
É olhar para alguém e apenas ver uma beleza, muito mais que física.
É ouvir música em vez de palavras, vindas de alguém que se tornou um compositor na nossa vida.
É esperar por um beijo como se espera pelo nascer do sol.
É abraçar alguém, como se abraça a vida.
É sentir em cada toque mil sensações a percorrer o corpo, como se o sangue de novo voltasse a correr.
É sentir o coração mais rápido, quando vemos alguém especial.
É sentir vontade de dar mimos, carinhos, de fazer surpresas.
É ter vontade de dormir abraçada à nossa cara-metade, como se ali nos sentíssemos protegidos do mundo.
É ter vontade de dançar no meio da rua. Ter vontade de andar à chuva.
É sentirmo-nos bem em andar de mão dada, não para mostrar aos outros, mas simplesmente porque nos apetece.
É roubar um beijo a meio de uma frase, não porque o tema não nos interessava, mas sim porque não resistimos.
É ter uma música "nossa", alguma especial ou porque tem alguma história por detrás.
É ter receio de dar o primeiro beijo, o primeiro toque na mão, como se tratasse de alguém demasiado frágil, ou delicado.
É estar numa conquista constante, em que o ideal é sermos conquistados.
É sentir vontade de viver.


Boo


( Para os mais curiosos: não, não estou apaixonada.... mas ao ver um filme de sábado à tarde, lembrei-me de como é para mim sentir-me apaixonada.)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A mosca sabe nadar... Yô

Isto é o resultado de uma grande experiência praticada à hora de almoço de quarta-feira. Estávamos nós numa bela varanda a preparar-nos para finalmente almoçar, visto que tínhamos andado a fazer "passeios" pelas monumentais (para quem não sabe, são 125 degraus, já um pouco tordos, cheios de histórias e tradição)... decidindo ficar então pelo Bar das Matemáticas. Mal chegamos aquele lugarzinho fresco e com uma vista agradável.... um insecto chato e com a mania que também tinha sido convidado para almoçar começou a rondar-nos...


Mas ao que parece, estes ser irritante não queria nada connosco... pois, mal teve oportunidade: ZUCA lá foi a mosca direitinha e num voo rasante para dentro de um copo de Coca-Cola, onde se deliciava mergulhando... ficamos um bocado perplexos com o acontecido, mas resolvemos ignorar... Passado um pouco, reparo na satisfação do raio do bicho, que nadava e nadava na sua piscina privada de Coca-Cola... e foi assim que contribuímos para a felicidade da mosca....

Conclusão: as moscas voam. São chatas e nojentas. Sabem nadar.

Numa breve visita à wikipédia, vi que há vários tipos de moscas. Reparando até que há uma espécie designada por Mosca-do-bagaço. Ora cá pra mim, ou descobrimos a Mosca-da-Coca-cola, ou então aquela anda em tratamento nos Alcoólicos Anónimos.

Boo

esta noite

Primeiro que tudo, um bem haja à Suspiro de Baunilha, que começou a seguir Nenhures... Eu não sei se vais no caminho certo, até porque eu ando um bocado sem rumo... mas entra e descontrai.. a casa é tua.

Para os meus queridos amigos que se preocuparam, com uma possivel recaída na (In)existência do eu, quero apenas descansa-los que está tudo bem. Posso andar sem rumo nem norte, sem rima nem mote, mas vou indo! e neste momento o importante é ir.
Ah, evitavam era de mandar sms às 3 da manhã, ok? Há pessoas que trabalham e acordam cedo ;)

Um olá especial tembém ao Nelson, ao meu querido amigo Nelson, que agora sim, estamos prontos (dentro do possivel) para dar inicio às conversas ao sabor de Chá de Morango.

Agora sim, vamos lá ao que me trouxe aqui nesta noite.
O dia correu bem, dentro da normalidade. Cheguei cansada... e é daquelas alturas em que nos apetece tudo ao mesmo tempo... Apetece estar com amigos... mas também nos sentimos tão cansados que parece que não conseguimo-nos mexer... hoje eu estava assim...
Era para fazer a vontade ao corpo, que só pedia banhinho e cama... mas não! (Até a mim me contrario...)
Decidi então ir dar uma volta na minha rua e nas suas vizinhanças... o ar fresco da noite sabia-me bem! era como se a leve brisa me levasse os pensamentos mais pesados.... passei pelo ponto um de uma série de caminhadas a fugir de algo ou de alguém...não parei. Resolvi continuar a trajectória habitual. tudo na perfeita normalidade. está uma noite tão agradável, com uma lua tão grande e brilhante, com um céu azul forte que não chega a ser escuro devido à luz da lua. Não me apetece nada regressar a casa... e assim continuo.. desta vez decido mudar a rota. Não me perguntem porquê, porque eu também não sei.... simplesmente ia, sem pensar muito no "para onde?" "porquê?".. simplesmente ia.
No momento em que pensava ter chegado a uma rua sem saída, olho brevemente para a esquerda... havia uma espécie de estrada em cimento... uns pequenos passos e descubro Coimbra a  meus pés.
Nunca pensei ter aquela vista... nunca pensei que numa noite como esta, completamente ao acaso, conseguisse sentir-me tão acolhida na minha cidade.... nem hesitei em sentar-me ali mesmo e simplesmente observar.. ao som do "trapézio" de Jorge Palma.

Com pensamentos nas estrelas
Boo

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eu vou indo....



Isto ainda a propósito da (in)existência do eu...

Boo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Blogues...

olá.... hoje, além de um boa disposição, fui apanhada de surpresa com um presentinho que o Coiso, do blogue Eh Pah...Coiso! Mais uma vez, muito obrigada. Tu não viste, mas até fiquei envergonhada :)
vamos lá a isto, então:
Regras:




Mostrar a imagem do selo; (ok!)

•Dizer quem passou o selo; (ok!)

•Passar o selo a 5 blogs; (bolas, tenho de escolher 5..... também gosto muito dos outros, tá?
 
cá vai:
*SARIP- http://www.sarip.blogspot.com/
* Rafeiro Perfumado - http://www.rafeiroperfumado.blogspot.com/
*Ilha do Urso - http://formiga-ilhadourso.blogspot.com/
*Pois.. Não Sei!!! - http://poisnaosei.blogspot.com/
*Saltimbanco na Vida- http://saltimbanconavida.blogspot.com/
 
•Dizer 3 desejos vossos:
tem mesmo de ser??? não posso guardar para mim??
pronto.. vamos lá:
* Ir um ano em missão para África
*Ter uma casa...
*juntar a malta dos blogues num jantar!
 
•Avisar os autores dos blogs a quem passei o selo. tou indo!
 
pronto! já ta! O selo é vosso. façam o favor de levar     :o)
 
De facto, o mundo dos blogues é uma coisa fantástica. Através deste meio conheci e dei-me a conhecer a pessoas que cada vez mais fazem parte do meu dia... Conheci um Rafeiro, que me faz rir... um Coiso, cheio de peripécias e sempre por ali... um Bloguótico que tem muito para dar à bogoesfera.. uma Formiga, que  vai contando as suas aventuras e pensamentos na ilha do Urso...reconheci a minha amiga Ádila e o seu jeito meigo de ver a vida... a Ritinha de uma Casa Verde, (tão especial para nós), sempre critica e atenta....um W. com perguntas pertinentes e que para mim a resposta é "pois... não sei"..... e uns rapazes da SARIP, que vão falando deles e do mundo!
 
Enfim...
Aqui para sempre.
 
Boo